Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Com certeza Henrique! Só que ela não faz, apenas se limita a arcar com os custos de quem fez as revisões na CCS e ainda pode tentar alguma desculpa esfarrapada.
João Paulo
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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Pois e quando comprei o meu linea tjet eu não sabia desse problema digo que estou sismado uma pena estava pensando em comprar um bravo tjet depois do linea, agora com esse receio acho que o único tjet mesmo vai ser esse linea.
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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Ainda acho que são casos isolados, tipo a quebra de câmbio, que neste caso, é causado mais pelo mau uso.
Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Febezza escreveu:Ainda acho que são casos isolados, tipo a quebra de câmbio, que neste caso, é causado mais pelo mau uso.
A quebra do câmbio tenho convicção que é mal uso, é típico de quem nunca teve carro turbo e passa acelerando em buracos ou "costelas de vaca" ou fica fazendo borrachão direto, mas a quebra de uma polia é demais. Não há como fazer mal uso de uma polia.
Outro defeito que está ficando comum é a válvula do blow-by, onde começa a fazer um barulho de ar escapando no motor e a turbina perde pressão. Mas isso ainda pode ser aquele velho caso de uso de óleo inadequado...
João Paulo
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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Já ouvi várias vezes falarem desse problema da polia.... Infelizmente a fiat sempre deixa alguns @#%$^&! para trás 

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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
E ai pessoal, o carro ainda se encontra na oficina. Já foi gasto $6000,00 no carro (incluído R$1k de mão de obra), os comandos de válvula foram retificados na INDECO – SP, porem, ficou uma *&%$# o trampo dos caras. É impossível encontrar os comandos de algums tjet batido, pelo o que me foi informado, a própria FIAT compra os cabeçotes, e o tempo de espera para um novo, é de pelo menos 2 meses, vindos da argentina, em SP não se tem essa peça a pronta entrega, apensar de custar fáceis $1980,00 cada comando de válvula.
Somente o jogo de tuchos do carro custam R$1600,00, uma alegria gastar tudo isso, montar seu carro e quando ligar, confundir o som do motor com o som dos motores CHT, dos antigos golzinhos a ar.. ta batendo tudo, foi trocado até mesmo a polia atrás do comando de válvula (2 polias, uma inteiriça e a outra em semi parte, unidas por uma mola). A desconfiança é que no trágico acidente desse motor, a gaiola tenha empenado, mais até mesmo o mecânico desconfia disso, eu nunca vi isso, ele tmb não, os amigos do tracking Day, nunca viram isso. Ou seja, o trampo da INDECO, ficou um lixo, e meus comandos de válvula, foram pro espaço.
To quase partindo pra algo mais drástico como um bico auxiliar de injeção, a troca do comando e a utilização de um módulo pandoo para comandar tudo. Incrivelmente, tudo isso fica mais barato do que a compra de um novo comando de válvula.
O carro é perfeito, lindo, um dos melhores turbos que eu já tive (gol GTI turbo, golf GTI, Audi A4 e marea turbo), mais nunca, nem quando tive o marea que ficava mês sim mês não na oficina, tive tanta dificuldade com peças de reposição e peças tão caras, supera até mesmo as peças do Audi A4 em questão de preço. Vale lembrar que nunca fiz qualquer alteração nesse Tjet.
Juntou parcela de abatimento do apartamento, com esses R$6K e eu to sem cabeça pra pensar no que fazer. Eu realmente, não sei o que fazer, meu mecânico vai montar hj, dia 04/08, uma gaiola do fire 1.0 16v que chegou na oficina dele para revisão, pode acabar de destruir o meu motor e destruir o motor do cara que levou o carro la pra fazer revisão. O motor do punto já foi aberto e fechado 6x para teste, o próprio mecânico não aguenta mais, e o carro fica la, ocupando lugar na oficina do cara. Os caras do Soldera, uma preparadora e amigo do meu mecânico, acredita que isso funcione, porem, o desgaste dessa peça vai ser mais acelerado, com diminuição de 30% da vida útil do comando.
Entrei na tabela de materiais para calculo de resistência de matérias dos dois comandos (1.0 fire e 1.4 fire turbo), o material é o mesmo.
Vou atualizando vcs aqui.
Somente o jogo de tuchos do carro custam R$1600,00, uma alegria gastar tudo isso, montar seu carro e quando ligar, confundir o som do motor com o som dos motores CHT, dos antigos golzinhos a ar.. ta batendo tudo, foi trocado até mesmo a polia atrás do comando de válvula (2 polias, uma inteiriça e a outra em semi parte, unidas por uma mola). A desconfiança é que no trágico acidente desse motor, a gaiola tenha empenado, mais até mesmo o mecânico desconfia disso, eu nunca vi isso, ele tmb não, os amigos do tracking Day, nunca viram isso. Ou seja, o trampo da INDECO, ficou um lixo, e meus comandos de válvula, foram pro espaço.
To quase partindo pra algo mais drástico como um bico auxiliar de injeção, a troca do comando e a utilização de um módulo pandoo para comandar tudo. Incrivelmente, tudo isso fica mais barato do que a compra de um novo comando de válvula.
O carro é perfeito, lindo, um dos melhores turbos que eu já tive (gol GTI turbo, golf GTI, Audi A4 e marea turbo), mais nunca, nem quando tive o marea que ficava mês sim mês não na oficina, tive tanta dificuldade com peças de reposição e peças tão caras, supera até mesmo as peças do Audi A4 em questão de preço. Vale lembrar que nunca fiz qualquer alteração nesse Tjet.
Juntou parcela de abatimento do apartamento, com esses R$6K e eu to sem cabeça pra pensar no que fazer. Eu realmente, não sei o que fazer, meu mecânico vai montar hj, dia 04/08, uma gaiola do fire 1.0 16v que chegou na oficina dele para revisão, pode acabar de destruir o meu motor e destruir o motor do cara que levou o carro la pra fazer revisão. O motor do punto já foi aberto e fechado 6x para teste, o próprio mecânico não aguenta mais, e o carro fica la, ocupando lugar na oficina do cara. Os caras do Soldera, uma preparadora e amigo do meu mecânico, acredita que isso funcione, porem, o desgaste dessa peça vai ser mais acelerado, com diminuição de 30% da vida útil do comando.
Entrei na tabela de materiais para calculo de resistência de matérias dos dois comandos (1.0 fire e 1.4 fire turbo), o material é o mesmo.
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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
E ai pessoal, o carro ainda se encontra na oficina. Já foi gasto $6000,00 no carro (incluído R$1k de mão de obra), os comandos de válvula foram retificados na INDECO – SP, porem, ficou uma *&%$# o trampo dos caras. É impossível encontrar os comandos de algums tjet batido, pelo o que me foi informado, a própria FIAT compra os cabeçotes, e o tempo de espera para um novo, é de pelo menos 2 meses, vindos da argentina, em SP não se tem essa peça a pronta entrega, apensar de custar fáceis $1980,00 cada comando de válvula.
Somente o jogo de tuchos do carro custam R$1600,00, uma alegria gastar tudo isso, montar seu carro e quando ligar, confundir o som do motor com o som dos motores CHT, dos antigos golzinhos a ar.. ta batendo tudo, foi trocado até mesmo a polia atrás do comando de válvula (2 polias, uma inteiriça e a outra em semi parte, unidas por uma mola). A desconfiança é que no trágico acidente desse motor, a gaiola tenha empenado, mais até mesmo o mecânico desconfia disso, eu nunca vi isso, ele tmb não, os amigos do tracking Day, nunca viram isso. Ou seja, o trampo da INDECO, ficou um lixo, e meus comandos de válvula, foram pro espaço.
To quase partindo pra algo mais drástico como um bico auxiliar de injeção, a troca do comando e a utilização de um módulo pandoo para comandar tudo. Incrivelmente, tudo isso fica mais barato do que a compra de um novo comando de válvula.
O carro é perfeito, lindo, um dos melhores turbos que eu já tive (gol GTI turbo, golf GTI, Audi A4 e marea turbo), mais nunca, nem quando tive o marea que ficava mês sim mês não na oficina, tive tanta dificuldade com peças de reposição e peças tão caras, supera até mesmo as peças do Audi A4 em questão de preço. Vale lembrar que nunca fiz qualquer alteração nesse Tjet.
Juntou parcela de abatimento do apartamento, com esses R$6K e eu to sem cabeça pra pensar no que fazer. Eu realmente, não sei o que fazer, meu mecânico vai montar hj, dia 04/08, uma gaiola do fire 1.0 16v que chegou na oficina dele para revisão, pode acabar de destruir o meu motor e destruir o motor do cara que levou o carro la pra fazer revisão. O motor do punto já foi aberto e fechado 6x para teste, o próprio mecânico não aguenta mais, e o carro fica la, ocupando lugar na oficina do cara. Os caras do Soldera, uma preparadora e amigo do meu mecânico, acredita que isso funcione, porem, o desgaste dessa peça vai ser mais acelerado, com diminuição de 30% da vida útil do comando.
Entrei na tabela de materiais para calculo de resistência de matérias dos dois comandos (1.0 fire e 1.4 fire turbo), o material é o mesmo.
Vou atualizando vcs aqui.
Somente o jogo de tuchos do carro custam R$1600,00, uma alegria gastar tudo isso, montar seu carro e quando ligar, confundir o som do motor com o som dos motores CHT, dos antigos golzinhos a ar.. ta batendo tudo, foi trocado até mesmo a polia atrás do comando de válvula (2 polias, uma inteiriça e a outra em semi parte, unidas por uma mola). A desconfiança é que no trágico acidente desse motor, a gaiola tenha empenado, mais até mesmo o mecânico desconfia disso, eu nunca vi isso, ele tmb não, os amigos do tracking Day, nunca viram isso. Ou seja, o trampo da INDECO, ficou um lixo, e meus comandos de válvula, foram pro espaço.
To quase partindo pra algo mais drástico como um bico auxiliar de injeção, a troca do comando e a utilização de um módulo pandoo para comandar tudo. Incrivelmente, tudo isso fica mais barato do que a compra de um novo comando de válvula.
O carro é perfeito, lindo, um dos melhores turbos que eu já tive (gol GTI turbo, golf GTI, Audi A4 e marea turbo), mais nunca, nem quando tive o marea que ficava mês sim mês não na oficina, tive tanta dificuldade com peças de reposição e peças tão caras, supera até mesmo as peças do Audi A4 em questão de preço. Vale lembrar que nunca fiz qualquer alteração nesse Tjet.
Juntou parcela de abatimento do apartamento, com esses R$6K e eu to sem cabeça pra pensar no que fazer. Eu realmente, não sei o que fazer, meu mecânico vai montar hj, dia 04/08, uma gaiola do fire 1.0 16v que chegou na oficina dele para revisão, pode acabar de destruir o meu motor e destruir o motor do cara que levou o carro la pra fazer revisão. O motor do punto já foi aberto e fechado 6x para teste, o próprio mecânico não aguenta mais, e o carro fica la, ocupando lugar na oficina do cara. Os caras do Soldera, uma preparadora e amigo do meu mecânico, acredita que isso funcione, porem, o desgaste dessa peça vai ser mais acelerado, com diminuição de 30% da vida útil do comando.
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Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Ai esta minha criança antes de quebrar...
<a
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