Gasolina Comum melhor que gasolina aditivada (1.6 Etorq)
Re: Gasolina Comum melhor que gasolina aditivada (1.6 Etorq)
Pô vou testar com aditivada, pois o meu está com 8,6km/l na comum
- Piloto de Autorama
Tô gastando um tanque de Vpower e tá fazendo 0,5km a mais de média
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Eu prefiro Etanol (o motor fica mais "esperto"). O meu faz média de 7,5km/l na cidade.
Já usei Gasolina Aditivada e Podium...ambos fizeram aproximadamente 10,5km/l (na cidade).
Já usei Gasolina Aditivada e Podium...ambos fizeram aproximadamente 10,5km/l (na cidade).
- Piloto de Atari
Na verdade, alguns "experts" dizem que a gasolina aditivada (por possuir detergentes) tem "menor poder calorífico", pois parte do combustível foi substituído pelo detergente (que não queima tão bem quanto o combustível).
Porem não acredito que a % de detergente afete tanto assim.
Porem, corrigindo a info do colega Tiago.
A gasolina aditivada e comum tem a mesma octanagem 87.
As "Premium" possuem octanagem superior. Shell Vpower Racing com 91 BR Podium com 95.

Porem não acredito que a % de detergente afete tanto assim.
Porem, corrigindo a info do colega Tiago.
A gasolina aditivada e comum tem a mesma octanagem 87.
As "Premium" possuem octanagem superior. Shell Vpower Racing com 91 BR Podium com 95.

- Velha Guarda
O topico acabou desvirtuando um pouquinho para a questão da composição da gasolina....
No fim das contas, como ficou a questão do "acelerar sozinho"...
No meu tbm acontece, e quase sempre se 1ª para 2ª, ou quando to engatado e mando pro ponto morto....
No meu caso, que tenho abafador, fica até feio...
Parece até uma "bracisse" quando acontece....
No fim das contas, como ficou a questão do "acelerar sozinho"...
No meu tbm acontece, e quase sempre se 1ª para 2ª, ou quando to engatado e mando pro ponto morto....
No meu caso, que tenho abafador, fica até feio...
Parece até uma "bracisse" quando acontece....

- Piloto de Autorama
O carro acelera sozinho por causa de um atraso na leitura de informações do sensor do acelerador. É conviver com isso e paciência para nós....
Agora não sei se é 100% verdade pois isso só acontece partindo da 1ª marcha... Eu acabei já me acostumando... Quando acontece dou um toquinho no freio que o giro cai, sei lá porque também...

Agora não sei se é 100% verdade pois isso só acontece partindo da 1ª marcha... Eu acabei já me acostumando... Quando acontece dou um toquinho no freio que o giro cai, sei lá porque também...

- Velha Guarda
Ramom escreveu:O carro acelera sozinho por causa de um atraso na leitura de informações do sensor do acelerador. É conviver com isso e paciência para nós....
Ramom, vc já atualizou o seu?
Vou ver se agendo pra semana que vem...daí posto minhas impressões...
Também acho que SE é atraso na leitura (assim como foi dito em outro tópico), iríamos perceber nas trocas das outras marchas...mas é só na troca da 1ª e ainda é intermitente. Muito estranho...
- Piloto de Atari
lg.silva escreveu:Ramom escreveu:O carro acelera sozinho por causa de um atraso na leitura de informações do sensor do acelerador. É conviver com isso e paciência para nós....
Ramom, vc já atualizou o seu?
Vou ver se agendo pra semana que vem...daí posto minhas impressões...
Também acho que SE é atraso na leitura (assim como foi dito em outro tópico), iríamos perceber nas trocas das outras marchas...mas é só na troca da 1ª e ainda é intermitente. Muito estranho...
Não é aquela tão falada atualização na central da injeção eletrônica. Seria uma atualização no modulo que comanda o acelerador eletrônico.
- Velha Guarda
O tópico é antigo, mas e aí, existe solução pra esse problema irritante? Toncom um Punto há 5 meses e isso enche o saco! Quem ve de fora fica achando q o motorista nao sabe dirigir! Nao da pra considerar isso normal nao, brasileiro aceita defeitos muito facilmente...é detonação (grilagem dos motorea flex por exemplo....), tdo normal...alguém q fez atualizacao da central em 2013 ou 2014, notou alguma mudança? A minha ta com a uma atualizacao de 2012, o carro é 10/11. Verifiquei pelo multiecu scan...
- Piloto de Autorama