Suspensão punto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Suspensão punto

por Sabrinapatrick » Dom Nov 15, 2015 6:38 pm

Olá pessoal, tenho um punto 2010 essense 1.6, e percebo que ao passar em buracos sinto certas batidas ocas na suspensão dianteira, não sei se é por causa do aro 16, mas quando passo em buracos grandes devagar ele é macio, agora se passo por "buraquinhos seguidos" ele da tipo umas batidinhas secas que enche o saco. Também sinto uns barulhos diferentes no painel, que quando uso o limpador ele faz "tec tec". Se alguém tiver o mesmo problemas e conseguiu resolver eles. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Suspensão punto

por felipebm86 » Seg Nov 16, 2015 12:11 pm

Olá Sabrina, sobre a suspensão dianteira o mais recorrente é folga nas bieletas, mas também é bom verificar ponteiras da direção, buchas da balança/bandeja, coxim do amortecedor, entre outros...
Sobre o "tec tec" do limpador não sei dizer, só examinando mesmo.
Abs.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por TheoCarvalho » Ter Nov 24, 2015 12:03 am

Ola a Todos, acabo de adquirir um Punto Essence 2011 Dualogic e tambem percebi certos rangidos quando passo por valas por exemplo...Entendo que a suspenção do carro é um pouco mais firme por ser um carro voltado pro lado esportivo, mas esse rangidos teem me preocupado... Tambem aproveito a oportunidade pra questionar se alguem sabe o porque que quando abro a porta do carro ele logo lança um barulho de injeção de gasolina como a que temos quando ligamos a chave do carro, e este é por varias vezes ouvido quando se anda com o carro....será que minha injeção esta injetando gasolina exaustivamente...a toa?? rsrs

Abçs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qua Nov 25, 2015 11:44 am

TheoCarvalho escreveu:Ola a Todos, acabo de adquirir um Punto Essence 2011 Dualogic e tambem percebi certos rangidos quando passo por valas por exemplo...Entendo que a suspenção do carro é um pouco mais firme por ser um carro voltado pro lado esportivo, mas esse rangidos teem me preocupado... Tambem aproveito a oportunidade pra questionar se alguem sabe o porque que quando abro a porta do carro ele logo lança um barulho de injeção de gasolina como a que temos quando ligamos a chave do carro, e este é por varias vezes ouvido quando se anda com o carro....será que minha injeção esta injetando gasolina exaustivamente...a toa?? rsrs

Abçs

A suspensao do essence nao eh esportiva, deve ter algum problema ai...

Sobre o barulho, se tivesse lido o manual saberia... o barulho quando abre a porta eh do dualogic pressurizando o sistema pra entrar em funcionamento

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por ja0o » Dom Nov 29, 2015 6:39 pm

Boa tarde... falando em suspensao do punto, troquei os kits de amortecedor e gostaria de saber se a sanfoninha fica presa ou solta.. obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Dez 03, 2015 2:53 pm

TheoCarvalho escreveu:Ola a Todos, acabo de adquirir um Punto Essence 2011 Dualogic e tambem percebi certos rangidos quando passo por valas por exemplo...Entendo que a suspenção do carro é um pouco mais firme por ser um carro voltado pro lado esportivo, mas esse rangidos teem me preocupado... Tambem aproveito a oportunidade pra questionar se alguem sabe o porque que quando abro a porta do carro ele logo lança um barulho de injeção de gasolina como a que temos quando ligamos a chave do carro, e este é por varias vezes ouvido quando se anda com o carro....será que minha injeção esta injetando gasolina exaustivamente...a toa?? rsrs

Abçs

O barulho quando abre a porta é o sistema Dualogic pressurizando, presumo isso por sua assinatura mostrar a versão "DL".

O rangido, se faz ao entrar e sair do carro e ao passar em lombadas e some quando o carro está molhado, vem das buchas da barra estabilizadora. Na CCS não troca só as buchas, sendo necessário trocar a barra inteira, nas oficinas troca só as buchas mas tem que desmontar o agregado, é uma mão de obra bem cara...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador