Carro apagando em movimento e problema no farol.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Carro apagando em movimento e problema no farol.

por lucashenrique » Qua Nov 23, 2011 6:58 pm

Galera, meu punto tá apagando em movimento, o carro desliga mesmo, reparei que ocorre normalmente quando eu piso no freio e reduzo muito a velocidade, como quando estou descendo ladeiras por exemplo ou reduzinho para parar em um semáforo, tenho a impressão, apesar de não ter certeza, de que isso ocorre quando eu estou pisando na embreagem, mas o painel continua aceso, luz da bateria acende, luz de oleo tbm, ai eu tenho que ligar o carro em movimento,hoje aconteceu 3 vezes em menos de 5min... Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Outra problema acontece quando eu ligo o farol a noite, quando eu ligo o farol obviamente o painel acende, só que está acontecendo do farol (e o painel) ficar apagando sozinho, às vezes fica piscando, talvez seja mal contato sei lá...Alguém sabe o que é?

Meu punto é um 1.4 ELX 07/08
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Carro apagando em movimento e problema no farol.

por ADRIANOVG » Qui Nov 24, 2011 8:01 am

Fala Lucas, seja bem vindo ao clube.

Sem querer ser chato, mas devem ter pelo menos uns 5 topicos sobre os mesmos problemas que vc relatou...
o do motor apagando já tem umas 50 postagens da galera...

Use a busca... às vezes já tem alguma coisa "no esquema" para um problema que vc quer a solução!

Com relação ao carro apagar, fala-se em várias coisas ... e eu particularmente achei que se referiam aos modelos mais novos...
Mas ao que parece, pode ser que o seu esteja premiado também...

Só para começara puxar o problema, como está a manutenção?
O que vc trocou nas últimas paradas em oficina?

Acho que apagar 3 vezes em 5 minutos é meio fora do padrão, até para quem está como mesmo problema (eu, no rolo).

O meu apagou algumas vezes, em dias diferentes, e apenas uma vez...ou seja...com o carro andando, ele apagou.... e ainda andando, dei partida e segui o rumo..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qui Nov 24, 2011 3:47 pm

Eis o tópico que o Adriano mencionou: viewtopic.php?f=2&t=17170
Lá você encontra vários "motivos" pra isso estar acontecendo.
Se for realmente assim, de apagar 3 vezes em 5 minutos, tá mais do que na hora de levar pra CC ou pro seu mecânico de confiança, pelo menos para uma manutenção preventiva.

Agora, com relação aos problemas elétricos:
pode ser problema na caixa de fusíveis ou anomalias no sistema elétrico em geral. Você fez alguma alteração em algum componente do seu carro, como faróis, leds, alarme etc? Lembrando que isso são informações básicas, tudo é "achismo". :)

É importante e ajuda muito pesquisar eventuais soluções nos fóruns, mas não abra mão de visitas em mecânicas de confiança e auto-elétricas quando a situação exigir.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Sáb Nov 26, 2011 9:06 pm

Carro apagar quando pisa na embreagem para parar em semaforo, esquina etc = bico sujo

A injeção manda sinal mas o bico não responde a tempo pq ta sujo!

Parem de usar alcool!!! Hahahahah
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por carlin84 » Sáb Nov 26, 2011 11:30 pm

Cara, meu Punto é 08/08 e tava com o mesmo problema , coloquei no rastreador e descobri que o problema é o interruptor do pedal da embreagem(uma peça marrom e preta com um pino branco) foi só trocar e o problema acabou !
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por thy4go » Sáb Mar 30, 2013 6:36 pm

lucashenrique, tneho um punto 2008/2009 que começou a apagar ao reduzir a velocidade, da mesma forma como você falou. Fiz todas as revisões. limpeza e tudo que podia ser feito, mas o problema persistiu. Por fim, resolvi abastacer o reservatório da "partida a frio", que não vinha utilziando por utilizar apenas gasolina há anos. Após isto, simplesmente o carro parou de apagar, não vejo nenhuma relação entre o recipiente da partida a frio e o carro apagar ao freiar, mas aparentemente foi isto que resolveu meu problema.

Você resolveu o seu caso? Como?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Andersonccarmo » Dom Dez 20, 2015 1:00 pm

Galera,o meu Punto ta apagando e eu tenho percebido que principalmente quando ele ainda está frio. Alguém tem uma dica do que possa ser ou tem um problema parecido?
Piloto de Atari
Piloto de Atari