Cambio dualogic problema engatar

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Cambio dualogic problema engatar

por ddferraz » Qua Jan 06, 2016 2:51 pm

Opa pessoal blz? Tenho um Punto Essence 2013/2014 1.6 16v com o dualogic, de uns dias para cá ele comecou a dar uns problemas estranho no cambio, normalmente quanto estou manobrando o carro, eu engato a ré ai depois quando vou voltar para o D ou colocar no N ele fica tentando engatar a marcha e não consegue, fica fazendo aquele barulho que faz quando engata a marcha como se estivesse tentando engatar mas nao entra, não é toda vez que da isso, apenas algumas vezes, teve uma vez que deu essa "engasgada" e eu precisei desligar o carro e ligar novamente, dei uma pesquisada no forum e no google, vi gente falando sobre o oleo do cambio e vi esse video https://youtu.be/9B4WRQiC0bY?t=5m15s onde o cara fala sobre esse sensor do Atuador da embreagem sera que pode ser alguma coisa desse tipo?

Alguém conhece algum mecanico bom em SP que manja desse cambio ou melhor levar em concessionária, tenho medo levar em qualquer um e o cara querer empurrar um monte de coisa ou condenar o cambio inteiro....hUhauhuHA
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Cambio dualogic problema engatar

por dbp » Seg Jan 11, 2016 10:23 am

Amigo,
Já refez a auto calibração do câmbio? Costuma resolver...
Tive tanto problema para regular meu dualogic, que sempre comemorava quando refazia a auto-calibração, pois o carro ficava mais macio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ddferraz » Seg Jan 11, 2016 5:54 pm

dbp escreveu:Amigo,
Já refez a auto calibração do câmbio? Costuma resolver...
Tive tanto problema para regular meu dualogic, que sempre comemorava quando refazia a auto-calibração, pois o carro ficava mais macio.

Então nunca fiz...sai muito caro para fazer isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dbp » Ter Jan 12, 2016 10:33 am

Rapaz.. na fiat eles podem te cobrar, podem não cobrar... depende do seu relacionamento por lá. Eles conectam seu carro no scanner e realizam o procedimento.
Algumas oficinas já possuem scanners que fazem os mesmos procedimentos. Aqui na minha cidade, fica em torno de R$ 80,00 (é o custo de um diagnóstico).
Piloto de Atari
Piloto de Atari