Pastilha Freio Punto 2012

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Pastilha Freio Punto 2012

por joaopaulomt » Seg Dez 21, 2015 4:05 pm

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui. Tenho um Punto Essence 1.6 2012 e ouvi falar que ele tem um sensor na pastilha de freio que avisa quando ele deve ser trocada. É verdade? O meu ta fazendo um barulho quando freio mas nao é toda vez que faz o barulho. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pastilha Freio Punto 2012

por felipebm86 » Ter Dez 22, 2015 10:05 am

Olá, não posso confirmar pra todos os modelos, mas o meu essence 2011 não possui tal sensor, as pastilhas originais foram trocadas com 40 mil km.
Se for chiado de freio o meu fazia e apliquei o spray anti-chiado que resolveu completamente o incômodo, a maioria dos mexânicos colocam feltro ou até esmerilham as bordas das pastilhas quando um simples spray de 11,00 resolve completamente o problema.
Também lembro que o punto tem o costume de fazer barulho nas lonas traseiras quando está frio ou úmido, geralmente logo que começa a se movimentar na primeira freada, existe outro tópico falando sobre o assunto.
Espero ter ajudado, abs.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Pastilha Freio Punto 2012

por Guilhermeolr » Qua Jan 13, 2016 12:33 pm

O meu esta com o mesmo problema, ele ascende a luz do ABS e ta fazendo um barulho na lona traseira quando esta frio e chovendo.
Você encontrou solução para o problema ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari