Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Meu pai trocou o do new fiesta dele... colocou o xm2...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
jpromero escreveu:Eu coloquei o estepe para rodar no Linea e comprei 3 P7 novos. Não me arrependo, prefiro usar o estepe do que deixar ele envelhecer sem uso.
E o P7 vai sair de linha sim, já saiu o P7 Cinturato, logo sairá um outro para substitui-lo. Acho que já pode abandoná-lo e comprar um outro, como o Michelin.
É que paguei uns R$ 310,00 de cada P7 205/55 R16, na época o Phantom ficava praticamente R$ 280,00, então pra mim foi vantagem usar o estepe.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:É que paguei uns R$ 310,00 de cada P7 205/55 R16, na época o Phantom ficava praticamente R$ 280,00, então pra mim foi vantagem usar o estepe.
É, nesse caso com certeza pensaria na hipótese, tem que ver as ofertas no momento da compra, aliás, passei numa revenda Pirelli e agora estão com uma promoção de pague 3 leve 4 e me parece que é de abrangência é nacional, pra quem está pensando em trocar vale apena conferir!
felipebm86 escreveu:jpromero escreveu:É que paguei uns R$ 310,00 de cada P7 205/55 R16, na época o Phantom ficava praticamente R$ 280,00, então pra mim foi vantagem usar o estepe.
É, nesse caso com certeza pensaria na hipótese, tem que ver as ofertas no momento da compra, aliás, passei numa revenda Pirelli e agora estão com uma promoção de pague 3 leve 4 e me parece que é de abrangência é nacional, pra quem está pensando em trocar vale apena conferir!
Óla amigo,
Loja Pneumar, PNEU KUMHO ARO 16 - 205/55 R 16 KH 25 91H R$ 274,99, pagamento 6x.
Loja Shopfato, Pneu Aro 16 Radial F108 205/55 Rotalla, R$ 219,90, pagamento 7x.
Loja GBG Pneus, Pneu 205 55 R16 - Pneu Continental Aro 16 205 55 R16 ContiPowerContact 91V, R$ 286,11 à vista ou R$ 317,90 em 10x.
Todas lojas de total confiança, entra no site é de uma fuçada. Espero ter ajudado!

- Barbeiro de Auto Escola
Ola pessoal, eu estava planejando quando fosse ter que trocar os pneus do meu blackmotion utilizar 205/55, hoje o carro esta com 42k, ia levar pra fazer o ultimo rodizio, mas pra minha sorte, ontem estava chovendo e peguei um buraco aqui perto de casa, resultado pneu dianteiro rasgou feio. com certeza ele duraria mais uns 10 mil mas agora já era. Estou rodando com o step, liguei agora na pirelli daqui, ta saindo 430 o p7 195/55. Agora a minha duvida, posso usar pneus de dimensões diferente em cada eixo?? Tipo compraria agora dois novos 205/55 e colocaria na traseira, e passaria os dois p7 195/55 para dianteira pra rodar mais uns 10 mil. Ou acham melhor comprar outro p7 195 e rodar junto com o estepe que ta zero?
- Piloto de Autorama
Juliano boa tarde!
Não é uma boa pratica misturar tamanhos e medidas de pneus diferentes entre-eixos.
Vale salientar que na hora de comprar um pneu, além de ser muito importante atentar-se as medidas (ex. 195/60 r15) e caracteristicas basicas como indice de carga e velocidade (ex. 88H onde 88 = 560kg por roda maximo e H = 210km/h maximo), também temos o treadwear, traction e temperature (ex. 420 A A).
O treadwear é o indice que mede o nivel de desgaste da banda de rodagem do pneu em uso, um pneu com indice de desgaste de 240 é um indice baixo onde o desgaste é rapido e acentuado, um pneu de 480 é um indice alto com baixo nivel de desgaste, logo quanto maisor este numero melhor são os compostos que continuem a borracha do pneu.
Traction é a unidade de medida que representa a capacidade do pneu parar em pista molhada, o menor nivel é o "C", possuindo baixa capacidade em frenagens com pista molhada, e a maior medida é "AA" onde o pneu tem excelente capacidade em frenagens nessa condição.
Temperature é o índice de temperatura que representa a resistência do pneu à geração de calor e à sua dissipação promovendo eficiência térmica influenciando diretamente em sua pressão (calibragem) e integridade (preservação da estrutura), novamente a regra se repete, o "C" representa um indice baixo de performance na dissipação, e "A" a maior eficiência.
Lembrando que Pneus (novos) construídos com baixo Treadwear exemplo de 100, Traction de "C" e Temperature de "C" também, são proibidos para venda em paises da américa do norte e europa, mas no Brasil não
Quando forem comprar pneus olhes essas informações também, salvam tua vida e fazem um beeem pro bolso
Abraços.
Não é uma boa pratica misturar tamanhos e medidas de pneus diferentes entre-eixos.
Vale salientar que na hora de comprar um pneu, além de ser muito importante atentar-se as medidas (ex. 195/60 r15) e caracteristicas basicas como indice de carga e velocidade (ex. 88H onde 88 = 560kg por roda maximo e H = 210km/h maximo), também temos o treadwear, traction e temperature (ex. 420 A A).
O treadwear é o indice que mede o nivel de desgaste da banda de rodagem do pneu em uso, um pneu com indice de desgaste de 240 é um indice baixo onde o desgaste é rapido e acentuado, um pneu de 480 é um indice alto com baixo nivel de desgaste, logo quanto maisor este numero melhor são os compostos que continuem a borracha do pneu.
Traction é a unidade de medida que representa a capacidade do pneu parar em pista molhada, o menor nivel é o "C", possuindo baixa capacidade em frenagens com pista molhada, e a maior medida é "AA" onde o pneu tem excelente capacidade em frenagens nessa condição.
Temperature é o índice de temperatura que representa a resistência do pneu à geração de calor e à sua dissipação promovendo eficiência térmica influenciando diretamente em sua pressão (calibragem) e integridade (preservação da estrutura), novamente a regra se repete, o "C" representa um indice baixo de performance na dissipação, e "A" a maior eficiência.
Lembrando que Pneus (novos) construídos com baixo Treadwear exemplo de 100, Traction de "C" e Temperature de "C" também, são proibidos para venda em paises da américa do norte e europa, mas no Brasil não

Quando forem comprar pneus olhes essas informações também, salvam tua vida e fazem um beeem pro bolso

Abraços.