Punto t-jet 2013 seminovo - O que revisar?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Punto t-jet 2013 seminovo - O que revisar?
Boa tarde, pessoal.
Peguei essa semana um t-jet 13/13 com35.000km rodados. O Carro está muito bem cuidado, com a revisão em dia na concessionária, velas trocadas há 2 meses (2.000km rodados) NFs de óleo a cada 5000km. Gostaria de dar uma revisada no carro, mas queria saber de quem tem o que é prioridade para checar, visto que este carro é mais complexo que os outros Puntos.
Outra dúvida, fiz uma viagem nele, cerca de 600km, achei o consumo rodoviário alto demais, cerca de 10,5 a 11km/l andando de 100 a 130km/h. Qual a média desse carro na estrada, andando até 3300 rpm?
O que devo checar no carro para melhorar o consumo?
Desde já agradeço.
Peguei essa semana um t-jet 13/13 com35.000km rodados. O Carro está muito bem cuidado, com a revisão em dia na concessionária, velas trocadas há 2 meses (2.000km rodados) NFs de óleo a cada 5000km. Gostaria de dar uma revisada no carro, mas queria saber de quem tem o que é prioridade para checar, visto que este carro é mais complexo que os outros Puntos.
Outra dúvida, fiz uma viagem nele, cerca de 600km, achei o consumo rodoviário alto demais, cerca de 10,5 a 11km/l andando de 100 a 130km/h. Qual a média desse carro na estrada, andando até 3300 rpm?
O que devo checar no carro para melhorar o consumo?
Desde já agradeço.
- Piloto de Atari
Re: Punto t-jet 2013 seminovo - O que revisar?
Muito estranho ter trocado as velas. Elas são de iridium e duram bastante. O meu tem 85 mil km e as velas são originais.
Seu carro tem 3 anos, então os fluídos perderam a validade. Aconselho troca-los. Óleo do câmbio, fluído da direção hidráulica, fluído do radiador, fluído de freio.
Maioria dos mecânicos falam que não precisa, inclusive o manual do carro. Estão errados! óleos e fluídos tem prazo de validade e perdem suas propriedades com o tempo.
Troco todos do meu carro a cada 2 anos no máximo.
Seu carro tem 3 anos, então os fluídos perderam a validade. Aconselho troca-los. Óleo do câmbio, fluído da direção hidráulica, fluído do radiador, fluído de freio.
Maioria dos mecânicos falam que não precisa, inclusive o manual do carro. Estão errados! óleos e fluídos tem prazo de validade e perdem suas propriedades com o tempo.
Troco todos do meu carro a cada 2 anos no máximo.
- Piloto de Atari
Valeu Rafael. Já tinha pensado nos fluidos, inclusive uma limpeza no sistema de arrefecimento. Quanto ao consumo do carro, faz em média quanto?
- Piloto de Atari
O consumo depende do trajeto e do estilo de direção do motorista.
No meu caso, faz 10-11 km/l na cidade e 9-10 na estrada.
No meu caso, faz 10-11 km/l na cidade e 9-10 na estrada.
- Piloto de Atari
Tenho um t-jet, se prepare, vai visitar a oficina com regularidade até chegaar o ponto de retificar o cabeçote pq quebrou uma polia do virabrequim do nada aos 70 mil rodado
- Piloto de Atari
Punto tjet bebe mesmo, parece que o bravo é mais econômico com a sexta marcha, dirigindo a uma velocidade média de 104 km faço 11,3. Não aperte o pé nas subidas e aproveite pra ganhar velocidade nas descidas mantendo o pé constante no acelerador, dirigindo assim da pra fazer um consumo bom, mas confesso que não consigo sempre, carro andador pra ficar maneirando no pedal...
- Piloto de Atari
Manutenção Preventiva da Polia do virabrequim , o meu quebrou, atropelou as 16 valvulas e tive que retificar o cabeçote!!Ficou mais de 3k a brincadeira por uma peça que paguei 116,00 na concessionaria!!
Punto Tjet 2010 Amarelo Indianápolis c/ SkyDome!
[*]Punto Hlx 1.8 2008 Cinza Scandium - viewtopic.php?f=57&t=24422
- Piloto de Autorama
7 mensagens
|Página 1 de 1