[AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet
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[AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet
Amigos, caso alguém tenha alguma informação, ou já tenha passado pela mesma situação, eu fico agradecido se me ajudarem.
Tenho um Punto T-Jet 2010, que anda apresentando um problema no freio.
Não acontece sempre, mas quando o dia está quente, pelo menos apresentou isso em dias quentes, o freio tranca após ser usado, ficando travado para andar, segura bastante.
Já levei em mecânicas e já foi trocado o Servo do Freio, mas hoje mesmo aconteceu isso na estrada de travar, apos um tempo parado o freio fica normal e parece que nada aconteceu, alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?
Obs: as vezes para freiar basta encostar no pedal que já se percebe, outras o pedal afunda mais pra que comece a frear.
Obrigado desde já.
Tenho um Punto T-Jet 2010, que anda apresentando um problema no freio.
Não acontece sempre, mas quando o dia está quente, pelo menos apresentou isso em dias quentes, o freio tranca após ser usado, ficando travado para andar, segura bastante.
Já levei em mecânicas e já foi trocado o Servo do Freio, mas hoje mesmo aconteceu isso na estrada de travar, apos um tempo parado o freio fica normal e parece que nada aconteceu, alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?
Obs: as vezes para freiar basta encostar no pedal que já se percebe, outras o pedal afunda mais pra que comece a frear.
Obrigado desde já.
- Piloto de Atari
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- Registrado em: Seg Jan 25, 2016 12:45 pm
- Localização: Santa Maria-RS
Re: [AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet
Verifica os rentetores da pinça do freio!!! Realiza a troca do fluído de freio, procure optar por marcas como, 'Pentosin, Motul ou ATE.
Boa sorte!
Boa sorte!




- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 326
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
- Localização: Piracicaba/SP
Re: [AJUDA]Problema no freio do Punto T-Jet
Fadiga e provavelmente houve alteração na superfície de contado das pastilhas - petrificação.
O ideal é a troca das pastilhas e troca do fluido de freio por um dot 4 equivalente ao original ou dot 5.1.
Os freios do tjet são muito bons, mas o ponto de fadiga das pastilhas é o calcanhar que Aquiles do sistema.
Recomendo também evitar o uso do freio seguidamente sob severa condição, ajudando assim a preservar o sistema.
O ideal é a troca das pastilhas e troca do fluido de freio por um dot 4 equivalente ao original ou dot 5.1.
Os freios do tjet são muito bons, mas o ponto de fadiga das pastilhas é o calcanhar que Aquiles do sistema.
Recomendo também evitar o uso do freio seguidamente sob severa condição, ajudando assim a preservar o sistema.
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Dom Mai 12, 2013 9:50 pm
- Localização: Brasília
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