Motor e-torq - Sensor de rotação / Sensor de fase

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor e-torq - Sensor de rotação

por Scorpio » Qui Abr 16, 2015 2:33 pm

Conferi o numero (17 dígitos) do chassi pela nota fiscal... bate com o do documento. :?

Depois vou conferir com o numero impresso no chassi do Punto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Qui Abr 16, 2015 3:01 pm

Scorpio escreveu:Conferi o numero (17 dígitos) do chassi pela nota fiscal... bate com o do documento. :?

Depois vou conferir com o numero impresso no chassi do Punto.

Scorpio, pra você ficar mais tranquilo, o Punto ELX 2010 do meu irmão deu o mesmo erro na consulta e olha que peguei o nº do chassis no site do detran ctrl+c/ctrl+v, portando deve ser um erro no banco de dados da fiat.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por bebrandao » Qua Fev 17, 2016 3:29 pm

Pessoal, sei que o tópico já tem algum tempo, mas gostaria da ajuda de vocês. Alguem ai sabe como trocar o sensor de fase que a foto mostra? É complicado? Me parece bem simples, desparafusa o antigo e parafusa o novo. Alguém pode ajudar?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Qui Fev 18, 2016 9:52 am

Sim, é só trocar um pelo outro, o problema é que a posição do sensor fica muito próxima à base do coxim do motor, se tiver espaço suficiente pra acessá-lo blz, se não tiver vai ter que remover o coxim.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Qui Fev 18, 2016 12:44 pm

bebrandao escreveu:Alguem ai sabe como trocar o sensor de fase que a foto mostra? É complicado? Me parece bem simples, desparafusa o antigo e parafusa o novo. Alguém pode ajudar?

Para acessar o parafuso que fixa o sensor de fase tem que remover o coxim mais o suporte do coxim ao bloco do motor.

Depois, da substituição, obrigatoriamente configurar com um scanner compatível com os motores e-torq.
Dois scanners citados no fórum fazem essa função.

Multiecuscan: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=22819

Imagem

AlfaOBD: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=28310

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Anterior