Suspensão Punto Sporting 2014
6 mensagens
|Página 1 de 1
Suspensão Punto Sporting 2014
Fala pessoal,
Tenho um punto sporting 2014, atualmente com 30 mil km e como sou bem chato com a manutenção do carro resolvi levar no mecânico para averiguar um barulho que me incomodava um pouco, nada grave, ao passar em ruas com ondulações eu ouvia um tloc tloc na suspensão, mas nada batendo seco, era um barulho até que baixo. Fiz revisão dos 30 mil na concessionária e pedi para revisarem a suspensão por conta desse tloc tloc e fizeram um reaperto e não me disseram se tinha algo para trocar e que estava tudo ok.
Levei o punto para alinhar e balancear e também tudo normal, carro não apresentava nenhum barulho.
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )
, detalhe que sou cuidadoso e desvio sempre que posso dos buracos evitando amassar as rodas ou zuando com a suspensão, claro que gosto de correr, mas sempre em vias que são boas, sem buracos ou ondulações (raridade em sp), fiquei assustado quanto a todas as peças que tenho que trocar.
Alguém passou por algo parecido ? lembrando que o carro não faz barulho de batendo seco e nem nada parecido, por isso estranhei demais, sendo que ao alinhar e balancear o mecânico dirigiu para conferir se estava tudo ok.
Tenho um punto sporting 2014, atualmente com 30 mil km e como sou bem chato com a manutenção do carro resolvi levar no mecânico para averiguar um barulho que me incomodava um pouco, nada grave, ao passar em ruas com ondulações eu ouvia um tloc tloc na suspensão, mas nada batendo seco, era um barulho até que baixo. Fiz revisão dos 30 mil na concessionária e pedi para revisarem a suspensão por conta desse tloc tloc e fizeram um reaperto e não me disseram se tinha algo para trocar e que estava tudo ok.
Levei o punto para alinhar e balancear e também tudo normal, carro não apresentava nenhum barulho.
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )

Alguém passou por algo parecido ? lembrando que o carro não faz barulho de batendo seco e nem nada parecido, por isso estranhei demais, sendo que ao alinhar e balancear o mecânico dirigiu para conferir se estava tudo ok.
- Piloto de Atari
Re: Suspensão Punto Sporting 2014
Cara, eu também tenho esse tloc tloc no meu Sporting 2013. E eu tenho quase certeza que a origem desse barulho é o 1° abafador do escapamento do meu carro, uma peça grande que fica embaixo do carro, bem no meio. Essa peça recebeu uma pancada muito forte quando eu passei num buraco muito profundo. Eu passei beeem devagar, mas o carro desceu tanto que bateu forte essa peça no chão. Quase que a roda do carro ficou girando em falso, tamanho a profundidade do buraco. Se tivesse rápido, teria dividido o carro em 3 pedaços... Com isso a peça amassou e agora fica com esse "tloc tloc". Acho que soltou/quebrou alguma parte interna. Veja se não é na mesma peça a origem do seu barulho, levante o carro e bata na peça que vc perceberá que ela emite um som bem parecido com o barulho que vc está reclamando.
Em relação à sua suspensão, se vc é cuidadoso, o carro não está gastando pneu irregularmente, não vaza o amortecedores, não bate seco, eu não acredito que a sua suspensão precise de reparos. Claro que eu não vi a suspensão, mas o fato do carro ter dado alinhamento já me dá uma boa margem de segurança pra dizer que a sua suspensão está boa. Sugiro que procure outro mecânico e peça uma segunda opinião.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Em relação à sua suspensão, se vc é cuidadoso, o carro não está gastando pneu irregularmente, não vaza o amortecedores, não bate seco, eu não acredito que a sua suspensão precise de reparos. Claro que eu não vi a suspensão, mas o fato do carro ter dado alinhamento já me dá uma boa margem de segurança pra dizer que a sua suspensão está boa. Sugiro que procure outro mecânico e peça uma segunda opinião.
- Piloto de Autorama
Marcus Vilasboas escreveu:Cara, eu também tenho esse tloc tloc no meu Sporting 2013. E eu tenho quase certeza que a origem desse barulho é o 1° abafador do escapamento do meu carro, uma peça grande que fica embaixo do carro, bem no meio. Essa peça recebeu uma pancada muito forte quando eu passei num buraco muito profundo. Eu passei beeem devagar, mas o carro desceu tanto que bateu forte essa peça no chão. Quase que a roda do carro ficou girando em falso, tamanho a profundidade do buraco. Se tivesse rápido, teria dividido o carro em 3 pedaços... Com isso a peça amassou e agora fica com esse "tloc tloc". Acho que soltou/quebrou alguma parte interna. Veja se não é na mesma peça a origem do seu barulho, levante o carro e bata na peça que vc perceberá que ela emite um som bem parecido com o barulho que vc está reclamando.
Marcus,
Exatamente essa a minha preocupação, se deu alinhamento e eu não percebi diferença alguma em relação a volante estar mais frouxo ou puxando para um lado, batida seca ou qualquer coisa que eu notasse a diferença, vou levar amanhã em outro mecânico, com relação ao abafador do meio acho que ele é assim mesmo, pois o meu se der uma pancada também houve um barulho nele. Sempre tive volkswagen e nunca tive problema com suspensão e ando igual quando tinha meu polo, que nunca teve qualquer problema com suspensão, sempre claro, trocando peças que se desgastaram no seu tempo de vida normal, não acredito que a Fiat ou mesmo o punto seja tão frágil para chegar aos 30 mil km e dar problemas em tantas peças.
- Piloto de Atari
lucasn40 escreveu:Fala pessoal,
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )![]()
![]()
, detalhe que sou cuidadoso e desvio sempre que posso dos buracos evitando amassar as rodas ou zuando com a suspensão, claro que gosto de correr, mas sempre em vias que são boas, sem buracos ou ondulações (raridade em sp), fiquei assustado quanto a todas as peças que tenho que trocar.
Amigo, fuja desse mecânico!!! km muito baixo para trocar bandeja, kit de barra, kit de amortecedor, e etc...
Caso a badeja não à presente trica, é só trocar as buchas.
Kit do amortecedor, só trocar se o coxim estiver com o rolamento estourado, os as parte de borrachas estiverem ressecadas e com rachaduras.
Barra, só se tiver com as buchas estouradas, ai tem que trocar a barra toda!...pois não é possível trocar só as buchas.
Procure levar, em uma oficina especializada em suspensão, pode ser nas especializadas em suspensão esportiva mesmo!!!
Só para você ter uma ideia, meu carro esta com 69.000km, aro 17 com pneu 195/45, suspensão esportiva prepara...e detalhe, sem nenhum barulho!!!
Boa sorte.

- Barbeiro de Auto Escola
CADRI escreveu:lucasn40 escreveu:Fala pessoal,
Para minha surpresa, levei no mecânico (depois da revisão e alinhamento) e o mesmo me disse que teria que trocar amortecedores dianteiros, bandeja, pivô, pastilhas, kit da barra, bieletas e kit do amortecedor, resultando em 2600 reais (já com a mão de obra )![]()
![]()
Amigo, fuja desse mecânico!!! km muito baixo para trocar bandeja, kit de barra, kit de amortecedor, e etc...
Caso a badeja não à presente trica, é só trocar as buchas.
Kit do amortecedor, só trocar se o coxim estiver com o rolamento estourado, os as parte de borrachas estiverem ressecadas e com rachaduras.
Barra, só se tiver com as buchas estouradas, ai tem que trocar a barra toda!...pois não é possível trocar só as buchas.
Procure levar, em uma oficina especializada em suspensão, pode ser nas especializadas em suspensão esportiva mesmo!!!
Só para você ter uma ideia, meu carro esta com 69.000km, aro 17 com pneu 195/45, suspensão esportiva prepara...e detalhe, sem nenhum barulho!!!
Boa sorte.
Cadri e Marcus
Levei em outros 2 mecânicos e confirmaram que não era nada daquilo que o pilantra do "mecânico" tinha falado para trocar. Os 2 analisaram a suspensão inteira e não tem nada que possa ser trocado, sobre aquele tloc tloc o que pode ser é a haste do amortecedor com folga (mesmo o amortecedor não fazendo barulho em lombadas ou buracos)

Obs: o mecânico relatou que essa folga na haste vem ocorrendo com frequência nos carros que chegam na sua oficina, inclusive o carro dele um honda civic 2015 com 12 mil km apareceu essa folga e foi sanada na concessionária, que trocou toda a suspensão, será que a qualidade dos amortecedores caiu ?
O meu carro está na garantia até 2017(câmbio e motor e 2016 garantia completa) fiz a revisão a menos de 2 meses e inclusive citei esse barulho achando que era um reaperto na suspensão. Compensa tentar levar na concessionária para uma troca dentro da garantia ?
- Piloto de Atari
Lucas, pode levar tranquilo!...mas, sugiro que você faça uma marca de identificação nos amortecedores, para constar depois que realmente foram trocados! Caros novos e já apresentando problema na suspensão, é lamentável!!! Matéria prima de má qualidade!
Boa sorte.
Boa sorte.

- Barbeiro de Auto Escola
6 mensagens
|Página 1 de 1