Luz da injeção - Sincronismo Comando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Luz da injeção - Sincronismo Comando

por xtremeprv » Sex Mar 04, 2016 3:39 pm

Pessoal,

Algumas semanas atrás meu punto acendeu a luz da injeção e entra no modo de "segurança", parece q perde a referencia de troca de marchas (Dualogic).
Desliguei e liguei, voltou ao normal, mas a luz acessa. No mesmo dia, após algumas horas a luz apagou.

Ficou um tempo sem acender e comecou de novo. Cada vez mais frequente.
Até que consegui levar no mecânico, com a luz acessa, colocando o scanner e aparece uma falha no sensor de sincronismo do comando.
Ele apagou a falha e pediu para eu ver como o carro ia.

O que acontece e' que cada vez está mais frequente a incidencia da tal luz de injecao.

Alguem ja teve esse problema, associado a esse defeito da injecao?

Meu mecanico estranhou pelo fato do comando ser por corrente, entao nao deveria ter problema de "sincronismo".

Curiosamente, meu avô tem um bravo (1.8 DL) e está acontecendo o mesmo problema.
Porém, os carros tem historicos bem diferentes, o bravo só revisões em concessionárias e gasolina aditivada, e o meu quase o oposto, somente o mecanico que confio.

Bom, se alguem tiver algo para contribuir.
Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz da injeção - Sincronismo Comando

por jpromero » Qua Mar 16, 2016 3:39 pm

Quase certeza que o problema é o sensor, é relativamente comum esse problema no Etorq. Parece que é uma peça barata, fora da CCS. Se estiver na garantia faça a CCS trocar, senão compre em uma auto peças ou no mercado livre e troque.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por xtremeprv » Qua Mar 16, 2016 3:48 pm

Ola' Joao,

Obrigado pela resposta. Estava ficando preocupado em nao achar nada na net sobre esse erro, fico mais tranquilo.

Marquei para fazer a revisao na CCS amanha, assim eles me passam um orcamento se for realmente isso.

Qualquer coisa faco so' a revisao e troco o sensor fora.

Abs!

------------------------- edit--------------------

Por sinal, acabei de achar esse video: https://www.youtube.com/watch?v=qiibubs_kBg

Ou seja, pode ser so' o cabo do sensor. Vou verificar hoje e depois q voltar da CSS dou um retorno!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Mar 16, 2016 4:13 pm

Teste de um sensor de rotação do tipo indutivo.

https://www.youtube.com/watch?v=w4v2dSjHIBE

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador