Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
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Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Pessoal,
Primeiramente, meu punto é o essence 1.6 2013
Vamos aos fatos:
1) Sexta-feira mandei completar o tanque de gasolina (raramente coloco gasolina), e no trajeto até em casa, senti um cheiro forte. ao estacionar, passado alguns minutos, fez uma poça enorme de combustível no chão.
2) No sábado, instalei um intake+filtro cônico que comprei pela internet de outro punteiro (mesmo carro, 2.6 2013), o cheiro de gasolina continuou o fim de semana inteiro;
3) Hoje, segunda, levei no mecânico para resolver o problema do combustível vazando, ele trocou a vedação, o sensor e a tampa da bomba que estava trincada. Aparentemente ficou ok!
4) Peguei o carro na oficina e voltando para casa, sentia um cheiro muito forte de gasolina toda vez que acelerava forte ou em subidas íngremes.
Vamos as dúvidas:
1) Será que o problema na bomba de combustível continua?
2) Será que esse cheiro que continua, é do combustível que havia vazado mas ainda não foi limpo/evaporado?
3) Será que agora, pode ser por conta do filtro de ar esportivo? (Li na internet que o filtro esportivo joga muito ar para o motor e pode acontecer uma mistura muito "rica". O rapaz que me vendeu disse que nunca sentiu esse cheiro de gasolina ou coisa parecida com o carro dele)
Testes que fiz:
1) Acelerando com o carro parado (sem cheiro)
2) Em movimento com baixa rotação esticadas em alta rotação com vidros fechados (sem cheiro ou quase imperceptível)
3) Andando em baixa rotação e com vidros abertos (sem cheiro ou quase imperceptível)
4) Esticando em alta rotação e com vidros abertos (cheiro muito forte)
5) Acelerei em uma avenida, surgiu o cheiro, parei o carro logo em seguida e tentei "sentir" o cheiro ao entorno do carro (sem cheiro no exterior)
6) Cheguei agora em casa e olhei em baixo do carro, havia uma mancha/marca meio úmida no tanque (mas não sei se era recente -dos testes que fiz- ou se ainda era vestígios de tarde, quando o mecânico arrumou o carro)
E ai galera, o que acham que pode ser?
Primeiramente, meu punto é o essence 1.6 2013
Vamos aos fatos:
1) Sexta-feira mandei completar o tanque de gasolina (raramente coloco gasolina), e no trajeto até em casa, senti um cheiro forte. ao estacionar, passado alguns minutos, fez uma poça enorme de combustível no chão.
2) No sábado, instalei um intake+filtro cônico que comprei pela internet de outro punteiro (mesmo carro, 2.6 2013), o cheiro de gasolina continuou o fim de semana inteiro;
3) Hoje, segunda, levei no mecânico para resolver o problema do combustível vazando, ele trocou a vedação, o sensor e a tampa da bomba que estava trincada. Aparentemente ficou ok!
4) Peguei o carro na oficina e voltando para casa, sentia um cheiro muito forte de gasolina toda vez que acelerava forte ou em subidas íngremes.
Vamos as dúvidas:
1) Será que o problema na bomba de combustível continua?
2) Será que esse cheiro que continua, é do combustível que havia vazado mas ainda não foi limpo/evaporado?
3) Será que agora, pode ser por conta do filtro de ar esportivo? (Li na internet que o filtro esportivo joga muito ar para o motor e pode acontecer uma mistura muito "rica". O rapaz que me vendeu disse que nunca sentiu esse cheiro de gasolina ou coisa parecida com o carro dele)
Testes que fiz:
1) Acelerando com o carro parado (sem cheiro)
2) Em movimento com baixa rotação esticadas em alta rotação com vidros fechados (sem cheiro ou quase imperceptível)
3) Andando em baixa rotação e com vidros abertos (sem cheiro ou quase imperceptível)
4) Esticando em alta rotação e com vidros abertos (cheiro muito forte)
5) Acelerei em uma avenida, surgiu o cheiro, parei o carro logo em seguida e tentei "sentir" o cheiro ao entorno do carro (sem cheiro no exterior)
6) Cheguei agora em casa e olhei em baixo do carro, havia uma mancha/marca meio úmida no tanque (mas não sei se era recente -dos testes que fiz- ou se ainda era vestígios de tarde, quando o mecânico arrumou o carro)
E ai galera, o que acham que pode ser?
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Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Veja este tópico: viewtopic.php?f=2&t=23792&p=446410&hilit=
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Scorpio escreveu:Veja este tópico: http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 410&hilit=
Dei uma olhada aqui e os tubos estão sem desgastes. Mas o filtro está pressionando um deles para baixo, será que pode ter alguma influência?
http://imgur.com/A21zDKm
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Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Roger, veja se o cheiro vem do motor ou de baixo do banco traseiro, levante o banco e retire o carpete, irá acessar uma tampa preta, retire ela, se o cheiro estiver forte aí o problema original que o mecânico disse ter consertado ainda não está resolvido. Se o cheiro vem do motor tem algum vazamento lá. O meu carro teve dois vazamentos de gasolina no motor, o primeiro foi pelo motor da bomba da partida a frio e o segundo foi pela mangueira da partida a frio. Precisa ver esses tubos e também a guarnição de borracha da tampa da partida a frio. No meu caso o cheiro só poderia vir dela pois só uso álcool.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Pessoal, aparentemente resolvido.
Levei novamente no mecânico e ele tinha "esquecido" de colocar de volta a tampa de vedação que fica antes da bomba de combustível.
Ainda tem um leve cheiro de gasolina, mas acho que é do vapor que fixou no carpete do carro.
Levei novamente no mecânico e ele tinha "esquecido" de colocar de volta a tampa de vedação que fica antes da bomba de combustível.
Ainda tem um leve cheiro de gasolina, mas acho que é do vapor que fixou no carpete do carro.
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Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Roger meu brother!
pelo que vi já resolveu seu problema e isso é otimo!
Mas mesmo assim fica a dica de uma experiencia que tive.
Esse filtro que vc está utilizando é conico? Lhe pergunto pois qnado tive meu Escort Zetec eu usei um filtro da RaceChrome Conico nele e sempre que acelerava ou reduzia eu sentia um cheiro forte de combistivel e combustão dentro do carro
Descobri que o duplo fluxo conico é muito "livre" e deixa com que muito ar sem restrição entre dentro do motor forcando a injeção a corrigir a mistura injetando mais combustivel.. essa queima "rica" por sua vez refletia na exaustão e quantidade de gases gerados pelo motor.. pelo escapamento não sentia nada de diferente (nem do lado de fora) mas um belo dia com o capô devantado reparei que a mangueira do respiro do óleo que havia recebido um filtrinho de respiro daques de 10 contos do ML "fumava" ou soltava vapor de agua e combustão que com o carro em movimento invadia a cabine do motorista.. estava ai a causa das minhas dores.. o cheiro era causado por esses 2 fenomenos juntos
Qual foi minha solução? Voltei a caixa de ar original.. vendi o filtro para um doido ai.. comprei um filtro da K&N Inbox.. e voltei a ter o carro mais ligeiro, economico e sem nenhum tipo de efeito colateral, fedor ou cheiro!!
Abraços man!
pelo que vi já resolveu seu problema e isso é otimo!
Mas mesmo assim fica a dica de uma experiencia que tive.
Esse filtro que vc está utilizando é conico? Lhe pergunto pois qnado tive meu Escort Zetec eu usei um filtro da RaceChrome Conico nele e sempre que acelerava ou reduzia eu sentia um cheiro forte de combistivel e combustão dentro do carro

Descobri que o duplo fluxo conico é muito "livre" e deixa com que muito ar sem restrição entre dentro do motor forcando a injeção a corrigir a mistura injetando mais combustivel.. essa queima "rica" por sua vez refletia na exaustão e quantidade de gases gerados pelo motor.. pelo escapamento não sentia nada de diferente (nem do lado de fora) mas um belo dia com o capô devantado reparei que a mangueira do respiro do óleo que havia recebido um filtrinho de respiro daques de 10 contos do ML "fumava" ou soltava vapor de agua e combustão que com o carro em movimento invadia a cabine do motorista.. estava ai a causa das minhas dores.. o cheiro era causado por esses 2 fenomenos juntos

Qual foi minha solução? Voltei a caixa de ar original.. vendi o filtro para um doido ai.. comprei um filtro da K&N Inbox.. e voltei a ter o carro mais ligeiro, economico e sem nenhum tipo de efeito colateral, fedor ou cheiro!!
Abraços man!



Re: Filtro de ar esportivo + cheiro de gasolina?
Usei por algum tempo um filtro cônico no Brava 1.6 e achava que estava fazendo um bom negócio, tirei ele no dia que vendi o carro e fui entregá-lo, o carro estava andando mais e ainda mais silencioso. Depois disso nunca mais quero mexer com esse negócio. Original é tudo de bom.
João Paulo
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