Perda progressiva de potência

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Perda progressiva de potência

por raphahenrique » Seg Set 19, 2016 6:40 pm

Prezados,

Neste último fim de semana viajei do RJ a SP. No meio da viagem, o carro começou a dar um problemas estranhos. Ele perdia potência subitamente e o giro subia. Nas subidas nada o fazia desenvolver. Eu soltava o acelerador e retornava a acelerar e ele recuperava. Fui seguindo viagem, já estava no meio da Dutra mesmo. Mas foi aumentando o problema. Se antes acontecia de 10 em 10 min, começou a acontecer o tempo todo. Se chegasse um trecho de subida, o giro aumentava como se tivesse eu estivesse acelerando em ponto morto e a potência ia diminuindo.
Aos trancos e barrancos cheguei em SP. Não usei o carro lá. Ontem, ao voltar, foi um inferno. Eu ficava catando marcha até achar uma que conseguisse jogar potência... Quando pegava um trecho em declive, conseguia fazer o carro "encaixar", daí conseguia acelerar até uns 120 e manter a velocidade na reta... Mas só durava até precisar reduzir ou pegar um trecho de subida.
Até que teve uma hora que não conseguia mais fazer o carro responder. Não conseguia mais fazer o carro passar de 60km, qualquer marcha que eu engatava, conseguia acelerar por 2 segundos e já "surtava", indo pra 4 mil o giro sem transferir a potência... encostei o carro e voltei de reboque.
Peço a ajuda de vocês, o que pode ter causado o problema? Meu carro é um Punto ELX 1.4 2010. 70500km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Perda progressiva de potência

por Scorpio » Seg Set 19, 2016 8:09 pm

raphahenrique escreveu:Se chegasse um trecho de subida, o giro aumentava como se tivesse eu estivesse acelerando em ponto morto e a potência ia diminuindo.....

Pelo que você relata é disco de embreagem gasto.
Solução: Trocar o kit de embreagem e se os rebites do disco atingiram o volante será necessário, também, a retifica ou troca do volante.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por guilherme.preradovic » Seg Set 19, 2016 8:46 pm

Scorpio falou e disse.. essa embreagem já foi para a glória :mrgreen:

Um kit novo com atuador hidráulico fica em torno de 350 ~ 400 temers kkkk
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por raphahenrique » Ter Set 20, 2016 2:42 pm

Muito obrigado pelo feedback. Levarei em um mecânico de confiança aqui no Rio. Alguém tem algum para indicar aqui?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Set 20, 2016 4:12 pm

Pelos 70.000 indicados no odômetro faça como o Guilherme citou acima, aproveite a mão de obra (o custo será o mesmo) e troque o atuador hidráulico.
E assim evitar ter que pagar uma nova mão de obra para retirar o câmbio para troca do atuador.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador