Problema partida a frio T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema partida a frio T-jet

por cauebg » Sáb Set 17, 2016 1:12 am

Pessoal,

Passei meu t-jet para o álcool há 1 semana, mas estou com um baita problema. Neste procedimento, coloquei os bicos green giant (42lbs), kit de partida a frio e remapeamento com o Overspeed.

O carro não pega pela manhã. Esses dias, temperatura de 20º e precisei de mais de 10 tentativas para fazer o carro pegar.
No segundo e terceiro dias, lá se foram uma 15 tentativas. No quarto dia, temperatura de 24º e pegou na quinta tentativa, mesmo injetando a gasolina.

Pois bem, nos dias posteriores fez mais frio, com a temperatura em torno de 12º. Consegui fazer pegar na 40ª vez com a bateria quase no fim e só durante a tarde (temperatura de 23º).

Achei que poderia ser culpa do excesso de combustível (gasolina) injetado que estaria afogando o carro, mas coloquei uma válvula para reduzir a vazão de gasolina injetada pelo kit de partida a frio e mesmo assim continuou a dar problema. Além do mais, nos 2 primeiros dias não usei o kit de partida a frio e mesmo assim o carro demorou a pegar.

Depois que o carro pega, ele fica excelente e posso deixá-lo desligado por 5,6,7 horas (mesmo com temperatura de 10º) e quando tento ligar, funciona de primeira.
O problema é só na primeira partida da manhã.

Alguém sabe o que pode ser? Será problema em algum bico? Ou será alguma vela que queimou? Bomba de combustível (estou com a original)?]

Desde já, agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema partida a frio T-jet

por guilherme.preradovic » Qua Set 21, 2016 8:51 pm

Cauebr man.. vc passou o T-Jet para o Alcool :shock: :shock: :shock:

Vc teve mta coragem meu brother!!

Pois bem.. normalmente qndo se converte uma caranga a álcool adapta-se em conjunto um kit de partida a frio estilo esse daqui da Imohr http://www.imohr.com.br/site/portugues/ ... 3&item=211

O poder calorifico do alcool abaixo de 20° graus é muito fraco.. e quase não queima dentro do motor.. por isso q existe as tecnologias de partida a frio do tipo tanquinho que injeta gasola qndo liga.. e de aquecimento do combustível como nos modelos mais novos eliminando o tanquinho!

Acho q teu problema tá ai!
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama