Tomada filtro de ar Punto E-torq x Siena x Palio x Linea...
10 mensagens
|Página 1 de 1
Tomada filtro de ar Punto E-torq x Siena x Palio x Linea...
Porque só no Punto a tomada de ar do filtro de ar é virada pra dentro do cofre e não virada pro lado de fora do carro, na lata do paralamas lateral? Isso faz com que o carro aspire ar muito quente do cofre do motor... isso não é ruim??
Em todos outros é assim é assim:

No Punto:

Em todos outros é assim é assim:

No Punto:

- Piloto de Autorama
Re: Tomada filtro de ar Punto E-torq x Siena x Palio x Linea
No Linea 1.9 a tomada de ar era de dentro do para lamas igual aos Palio mostrados. A caixa do filtro de ar é diferente do 1.8. Estranho isso, nunca reparei no Punto/Linea que é de dentro do motor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
No Linea é do lado do Para-lamas tb! Só no Punto que e virado pra dentro! Eu não sei se é impressão minha mas quando o tempo ta frio e nos primeiros km, eu noto o carro mais solto, o giro sobe melhor, mas em dia quente o carro fica mais xoxo...
- Piloto de Autorama
Acredito que no punto não seja dentro do para lama pois o mesmo é aberto, se repararem dá pra ver a guarnição plástica interna do para lamas através da visão frontal do cofre do motor, diferentemente do palio/siena que é fechado com uma lata.
Pra compensar isso o punto tem uma abertura a frente da tomada de ar que é vedada por uma borracha colada no capuz do motor, claro bem menos eficiente que pegar o ar de outro lugar, mas ajuda um pouco.
Sobre maior potência com o motor frio acredito que seja só impressão sua, eu pelo menos não percebo a diferença no meu.

Abraços.
Pra compensar isso o punto tem uma abertura a frente da tomada de ar que é vedada por uma borracha colada no capuz do motor, claro bem menos eficiente que pegar o ar de outro lugar, mas ajuda um pouco.
Sobre maior potência com o motor frio acredito que seja só impressão sua, eu pelo menos não percebo a diferença no meu.

Abraços.
Se vc olhar bem, a tomada de ar é curvada pra dentro do cofre do motor e não encaixa nessa abertura, se fosse, seria melhor! O ar que entra aí é muito pouco com capô fechado.
Outra, a parte que encaixa a tomada de ar na caixa de filtro do ar no meu é muito frouxa, não sei no carro de vcs, desencaixo muito fácil e com a mão, ficando uma folga que dá pra puxar o ar todo do lado da caixa e não da frente do tubo. É um encaixe muito do vagabundo. O de vcs é assim? Talvez por isso to percebendo essa diferença, deve ta puxando o ar todo pela lateral. Vou fazer um vídeo depois pra mostrar pra vcs.
Outra, a parte que encaixa a tomada de ar na caixa de filtro do ar no meu é muito frouxa, não sei no carro de vcs, desencaixo muito fácil e com a mão, ficando uma folga que dá pra puxar o ar todo do lado da caixa e não da frente do tubo. É um encaixe muito do vagabundo. O de vcs é assim? Talvez por isso to percebendo essa diferença, deve ta puxando o ar todo pela lateral. Vou fazer um vídeo depois pra mostrar pra vcs.
- Piloto de Autorama
Rauser escreveu:Se vc olhar bem, a tomada de ar é curvada pra dentro do cofre do motor e não encaixa nessa abertura, se fosse, seria melhor! O ar que entra aí é muito pouco com capô fechado.
Sim, tambem notei isso, encaixe bem porco.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Pois é... ali não existe vedação alguma, ar quente com certeza é puxado por ali.
- Piloto de Autorama
No meu, apesar de realmente ser um tanto quanto fajuto aquele encaixe não chega a aspirar ar.
Rauser, você poderia fazer um teste simples, com um pedaço de tubo flexível conecte na entrada da caixa do filtro (aquele do engate porco mesmo) e estenda até a parte inferior próximo a caixa de roda, deve ficar na região próxima ao farol auxiliar, assim você testa na prática sua impressão de perda de desempenho após o motor esquentar.
Depois poste aqui o resultado.
Rauser, você poderia fazer um teste simples, com um pedaço de tubo flexível conecte na entrada da caixa do filtro (aquele do engate porco mesmo) e estenda até a parte inferior próximo a caixa de roda, deve ficar na região próxima ao farol auxiliar, assim você testa na prática sua impressão de perda de desempenho após o motor esquentar.
Fala galera!
No meu Fire eu fiz uma adaptação com a caixa original de ar.. como uso um K&N inbox comprei 2 mangueiras de silicone de 2" (uma em L ou reta) e fiz uma adaptação na tomada original passando por cima radiador (com cuidado para não machucar a fava).. a ponta da mangueira ficou postada bem proxima a grade frontal 1 dedo ao lado do distintivo da FIAT.
Qndo comprei o K&N inbox e o instalei já senti o carro mais leve e o giro subindo mais rapido.. depois de fazer esse CAI "de favela" a aceleração mudou da água pro vinho
Após alguns UP's como velas iridium.. cabos de 8.8mm.. fluidos e aditivos passei ele no dyno rodando na gasolina e consegui 90cv!! a próxima etapa é chipar e pular pra pelo menos 100cv!!
Acho q se fizerem algo parecido no E-Torq com certeza o motorzão ficará mais solto!
Assim que eu conseguir tiro umas fotos do q fiz pra servir de ideia a vocês!!
Abraços.
No meu Fire eu fiz uma adaptação com a caixa original de ar.. como uso um K&N inbox comprei 2 mangueiras de silicone de 2" (uma em L ou reta) e fiz uma adaptação na tomada original passando por cima radiador (com cuidado para não machucar a fava).. a ponta da mangueira ficou postada bem proxima a grade frontal 1 dedo ao lado do distintivo da FIAT.
Qndo comprei o K&N inbox e o instalei já senti o carro mais leve e o giro subindo mais rapido.. depois de fazer esse CAI "de favela" a aceleração mudou da água pro vinho

Após alguns UP's como velas iridium.. cabos de 8.8mm.. fluidos e aditivos passei ele no dyno rodando na gasolina e consegui 90cv!! a próxima etapa é chipar e pular pra pelo menos 100cv!!
Acho q se fizerem algo parecido no E-Torq com certeza o motorzão ficará mais solto!
Assim que eu conseguir tiro umas fotos do q fiz pra servir de ideia a vocês!!
Abraços.

felipebm86 escreveu:No meu, apesar de realmente ser um tanto quanto fajuto aquele encaixe não chega a aspirar ar.
Assim q der, vou testar. Vlw!
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1