Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
É Marcelo, como eu já disse aqui, o bom é ter amigos na CCS. Quando a embreagem do Siena começou a trepidar fui direto no meu amigo que era gerente de peças e expliquei pra ele. Ele só me perguntou "que dia você quer trocar". Resolvi esperar até a revisão de 15 mil km e o final da garantia, uns 3 meses depois do início do problema.
E o pior é o custo do deslocamento sem o carro, aqui a CCS me leva embora com carro deles e se precisar vem me buscar, porém é dentro da cidade 5 km de distância.
Se voltar a dar problema, procure uma oficina, como as credenciadas Bosch e as que possuem certificação ASE, normalmente são boas oficinas, mais caras que as sem "graduação" mas costumam ser honestas. Explique o caso para eles e se precisar trocar mesmo, agende para que façam no mesmo dia. Assim você deixa o carro pela manhã e a tarde está pronto.
E o pior é o custo do deslocamento sem o carro, aqui a CCS me leva embora com carro deles e se precisar vem me buscar, porém é dentro da cidade 5 km de distância.
Se voltar a dar problema, procure uma oficina, como as credenciadas Bosch e as que possuem certificação ASE, normalmente são boas oficinas, mais caras que as sem "graduação" mas costumam ser honestas. Explique o caso para eles e se precisar trocar mesmo, agende para que façam no mesmo dia. Assim você deixa o carro pela manhã e a tarde está pronto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
O meu atracttive 1.4, com 20.000 já está com a embreagem mais dura, me incomoda bastante. Ligar para a FIAT? Não ligo mais, são inúteis, resolvem nada, só trocam peça, e isso quando tá fora da garantia. Na garantia tudo é normal, o carro pode pegar fogo que é normal. Eu já tive dois FIAT, um novo uno e o novo punto. Sabe qual será meu próximo FIAT? Nenhum. Não compro e não indico a ninguém, caro e sem qualidade. Meu próximo carro será um Japonês, direi até um Chinês heheh Porque esses "nacionais" não tão com nada.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 35
- Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 1:50 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
ola
meu punto ta com trepidação porem se no mesmo morro arrancar com geito ele nao trepida e se arranca rápido também nao agora se arranca meio que com o pe na embreagem trepida porem a embreagem ta alta e nao arranha marchas e fiz o teste do coxim o do lado direto da pra escutar estrala quando puxa o freio de mao engata a 1 e solta na volta da ul estralo ta quase certo que esse coxim ja foi sem conta que o mecanico disse que esse da com seu centro solto..so lembrando o meu ta com 113 mil..
meu punto ta com trepidação porem se no mesmo morro arrancar com geito ele nao trepida e se arranca rápido também nao agora se arranca meio que com o pe na embreagem trepida porem a embreagem ta alta e nao arranha marchas e fiz o teste do coxim o do lado direto da pra escutar estrala quando puxa o freio de mao engata a 1 e solta na volta da ul estralo ta quase certo que esse coxim ja foi sem conta que o mecanico disse que esse da com seu centro solto..so lembrando o meu ta com 113 mil..
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Jun 25, 2015 8:05 am
- Localização: ORLEANS
Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
boa noite, estou tendo este problema, o meu só na primeira marcha, e quando esta com motor frio, depois que esquenta fica normal, quase imperseptivel, a vibração, será que minha embreagem que esta indo embora??, alguem pode me ajudar??
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Nov 22, 2016 11:27 pm
- Localização: sorocaba
Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013
Rodrigo bom dia e seja bem vindo ao Clube!
Pois bem.. também possuo um Attractive 2012 e apenas para registro o meu está com 97500 km rodados com embreagem original funcionando mto bem!
Porém desde que ele tinha 40000 km eu já havia notado que as primeiras arrancadas de manha (1° marcha com motor frio) ele dá uma leve trepidadinha tmb.. principalmente quando não acelero muito ou qndo não queimo um pouquinho de fricção na hora de sair
Em conversa com meu amigo mecânico com diversas certificações.. ele me falou que isso ocorre devido a um leve "empeno" no disco da embreagem devido a rigidez de seu componente de fricção.. isso ficando restrito a acontecer somente em fase fria.. ai quando o componente de fricção da embreagem esquenta e se dilata e o "empeno" some funcionando normalmente
Inclusive ele salientou o fato de que alguns fabricantes de embreagem trabalham com componentes de fricção um pouco mais rígidos e que apresentam peculiaridades do tipo.. as marcas em questão são Sachs e Valeo (a ultima original de reposição Fiat).
Esse é o único ponto negativo de ter uma embreagem com componentes mais rígidos (vide o que trepida os carros turbo que utilizam de embreagens de cerâmica
).. porém existe um ponto positivo que a meu ver faz mto bem ao bolso do proprietário.. as embreagens duram bastante.. com relatos de carros indo até os 150.000km rodados com kits originais
Espero ter contribuído!
Abraços.
Pois bem.. também possuo um Attractive 2012 e apenas para registro o meu está com 97500 km rodados com embreagem original funcionando mto bem!
Porém desde que ele tinha 40000 km eu já havia notado que as primeiras arrancadas de manha (1° marcha com motor frio) ele dá uma leve trepidadinha tmb.. principalmente quando não acelero muito ou qndo não queimo um pouquinho de fricção na hora de sair

Em conversa com meu amigo mecânico com diversas certificações.. ele me falou que isso ocorre devido a um leve "empeno" no disco da embreagem devido a rigidez de seu componente de fricção.. isso ficando restrito a acontecer somente em fase fria.. ai quando o componente de fricção da embreagem esquenta e se dilata e o "empeno" some funcionando normalmente

Inclusive ele salientou o fato de que alguns fabricantes de embreagem trabalham com componentes de fricção um pouco mais rígidos e que apresentam peculiaridades do tipo.. as marcas em questão são Sachs e Valeo (a ultima original de reposição Fiat).
Esse é o único ponto negativo de ter uma embreagem com componentes mais rígidos (vide o que trepida os carros turbo que utilizam de embreagens de cerâmica


Espero ter contribuído!
Abraços.



Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes