Filtro de ar para o Punto 1.6

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro de ar para o Punto 1.6

por felipebm86 » Qui Set 29, 2016 11:07 am

guilherme.preradovic escreveu:Bem.. até para não criar polemicas ou animosidades.. vamos ao que interessa.. fatos tecnicos :!:

Pra quem ainda tiver duvidas técnicas de como funciona um filtro da tecnologia do K&N.. segue um link abaixo com mta informação técnica sobre.

http://www.knfilters.com/filter_facts.htm

Infelizmente ele é todo em inglês.. nao tenho problemas com isso.. mas pra quem não manja mto o google tradutor dá uma traduzida dahora no conteúdo :wink:

Abraços a todos.

Guilherme você está confundindo uma coisa, esses testes no link passado são de filtros K&N para substituição ao original, dentro da caixa de ar similar aos nacionais Inflow, se você olhar na parte dos filtro cônicos universais K&N tem um aviso ao fim da página que transcrevo abaixo, colei direto do translator pra facilitar:

Estes filtros de ar universais são legais apenas para veículos de corrida. Não se aplica, nem se destina para uso em veículos de rua ou estrada de emissão controlada.

A K & N ® filtro de ar universal é projetado especialmente para aplicações não-intrusivas, tais como entradas de ar frio e motores de corrida, veículos show, ou aplicações industriais. Este produto não é rua legal em veículos com sistemas de controle de emissões regulamentado, a menos que ele é usado como um filtro de ar substituição directa para um sistema de admissão legal rua. Este filtro de ar universal lavável de alto fluxo é projetado para aumentar a potência e torque.

Link original:
http://www.knfilters.com/universal/universal.htm

Mais uma vez reforço, não estou querendo reprimir quem utiliza filtro esportivo, cada um sabe o que utiliza em seu carro, minha intenção é apenas é informar!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por CADRI » Qui Set 29, 2016 11:46 am

Galera, deem olhada neste link da Perrin Ar Filter vs K&N, e Original!?...lembrando que os filtros Inflow, são copias dos filtro Perrin, Ramair, ITG e Pipercross, que são de espuma e mundialmente conhecidos!!!

http://blog.perrinperformance.com/foam- ... -the-best/
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por guilherme.preradovic » Qui Set 29, 2016 12:23 pm

Felipe houve um ruido na ligação kkkkk

Os meus filtros sempre foram do tipo Inbox :!:

Cadri q dahora esse link man.. super explicativo.. realmente os filtros do tipo "foam" tem sua tecnologia à parte.. não sabia dessas peculiaridades!!

Até na hora de fazer um racional de valores entre um K&N e um Inflow fica mais facil.. durabilidade e preço fica mais facil de dimensionar sabendo que o filtro de espuma é altamente eficiente!

K&N Inbox lá forá na gringa é q nem mato.. todo dono de carro mais entusiasta usa.. o Inflow no Brasil tá se popularizando e isso é bom pra todo mundo (menos para as industrias de filtros convencionais né).. mas em suma é uma tecnologia que vem para agregar :mrgreen:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Qui Set 29, 2016 12:52 pm

guilherme.preradovic escreveu:Felipe houve um ruido na ligação kkkkk

Os meus filtros sempre foram do tipo Inbox :!:

Ahhh, mas este detalhe muda tudo, rsrsrsrs.

Informação válida para quem utiliza os filtros esportivos do tipo universal.

Abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por CADRI » Qui Set 29, 2016 1:18 pm

O mais legal de tudo meus amigos, é justamente essa troca de informações!...concordo com o Felipe e com você Guilherme (=D>) (=D>) (=D>)

SUCESSO PARA TODOS!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por guilherme.preradovic » Sex Set 30, 2016 11:30 am

Opa é isso ai galera.. o importante é somar (=D>) (=D>) (=D>)

Vale salientar que quem quer utilizar filtro convencional na caranga tem algumas marcas que se destacam na qualidade em comparação as demais.. se for pra usar OEM de reposição eu iria em marcas como Mahle.. Mann e Magneti Marelli.. o resto é resto :!:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Yuri Coutinho » Sex Set 30, 2016 1:01 pm

Galera, muito obrigado pelas dicas, vocês são fera! Ajudou muito!
Punto Essence 1.6 2012 Vermelho
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ChristianoMR » Qui Jan 05, 2017 9:38 am

Pessoal, eu tenho um filtro Inflow inbox no meu e.Torq 1.8 e gostaria de usar o K&N também inbox, mas não achei qual modelo serve na caixa do etorq, alguém pode me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior