Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Mensagempor o_unico em Sex Mar 10, 2017 19:10

Pessoal realizei o Recall.

Dentre as várias concessionárias para as quais liguei em Fortaleza-CE, uma delas retornou na terça-feira dizendo que já haveria disponibilidade de peças para revisão.

Foi bastante rápido e simples. Cheguei cedo na quarta-feira 08/03/17, o mecânico me explicou como funcionaria a avaliação da necessidade de troca ou não da peça. Ele me disse que primeiramente fariam a avaliação visual, não havendo indícios de ruptura, ele aplicaria um produto para ajudar a visualização de rachaduras não visíveis a olho nu. Ele falou que eu deveria deixar o carro por um período de 24 até 48hs na concessionária. Provavelmente para dar conta da demanda. Infelizmente como trabalho em outro município não pude acompanhar a inspeção.
Logo na quinta-feira ele já estava pronto. Fui pegar o carro hoje, sexta-feira 10. O mecânico me explicou que minha peça estava em bom estado (Surpreendente porque as estradas daqui são muito ruins!) e que não foi necessário a substituição. Eu levei o manual do carro e perguntei a recepcionista se teria algum atestado de que não houve necessidade da troca mas que o recall foi realizado. Ela então me explicou que daria um documento em papel timbrado da Fiat sobre o comparecimento a campanha de recall e que agora eu teria que informar ao DETRAN da realização da inspeção, pois os veículos que não estiverem com o registro de comparecimento ao Recall não poderão ter sua titularidade transferida em caso de venda.

OBS.: Planejem com antecedência pois é provável que você possa ficar alguns dias sem o seu carro para se locomover. Hoje quado fui buscar o meu carro, tinha bastante carros tanto entrando quanto saindo do recall, além do atendimento regular da concessionária.

o_unico
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: ELX 1.4
Cor: Prata Bari

Mensagempor WilliamC em Sex Mar 17, 2017 20:38

Eae pessoal.
Levei o carro pra inspeção. Como já suspeitava desde a publicação da convocação, fazem uma análise visual e depois aplicam um produto pra ver se tem trinca, no caso do meu retiraram a tinta e depois repintaram. Nada foi encontrado, então não houve a troca.
Dá a entender que as peças provavelmente já saíram de fábrica com essas trincas, pois se fosse algo que surgisse com o tempo não trocariam somente as que apresentam o defeito. (:-?)
WilliamC
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: William Balbino
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor victoria kovacs em Qui Abr 06, 2017 12:35

Tenho um punto essence dualógic ano 2014, e semana passada ao andar pouco menos de 50 mts, e em baixa velocidade, escutei um barulho vindo da traseira do meu carro, até imaginei que o pneu tinha estourado, mas para minha surpresa a roda estava inclina e caída, chamei o guincho do seguro e constatei que o eixo traseiro do lado direito estava quebrado.

Levei o carro a um centro da seguradora que alegou que se trata de vicio de fabrica, por isso não poderia abrir sinistro, sendo assim agendei pela CONFIAT de levar meu carro em uma concessionária para analise, ao entrar em contato com a oficina da concessionária fui informada que após analise se ficar caracterizado defeito de fabrica ainda terei de aguardar uma média 15 dias, pois essa peça não tem em estoque e vem da fábrica, e caso não caracterize defeito só a peça sem contar outras que danificaram, custa uma média de R$ 3.000,00.

Consultando o GOOGLE vi que o problema é mais corriqueiro do que imaginava, o que me deixa indignada pois se trata de item de segurança, e o modelo e ano do meu carro estão fora do recall que a Fiat promoveu tempos atrás.

Alguém já teve o mesmo problema com punto essence dual. 2014, e que a fiat efetuou a troca sem custos ao proprietário?
victoria kovacs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Victoria Maria
Punto: Essence 1.6 16V DL

Mensagempor Scorpio em Qui Abr 06, 2017 12:58

victoria kovacs escreveu:Alguém já teve o mesmo problema com punto essence dual. 2014, e que a fiat efetuou a troca sem custos ao proprietário?.

Segundo o gerente de pós venda da concessionária Fiat Amazonas zona norte de Sampa os eixos quebrados (sem serem por acidente) estão sendo trocados sem custo independente do ano ou modelo do Punto.
Qual a quilometragem do seu Punto?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor victoria kovacs em Qui Abr 06, 2017 13:22

Ele está com 61 000 km,
victoria kovacs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Victoria Maria
Punto: Essence 1.6 16V DL

Mensagempor Diego Heringer em Seg Mai 15, 2017 07:17

Eu tenho um punto 2010 ELX e por volta de 2 anos atrás tive o mesmo problema.

Estava dirigindo e passei em um buraco (tamanho comum, buraco que passamos todos os dias) e ouvi um baita barulho e o carro puxando como se tivesse furado o pneu.
Descí do carro e quando ví, a roda do lado direito traseiro torta.
Olhei embaixo do carro e o eixo estava quebrado.

Chamei o guincho, levei numa loja de suspensão próxima e comprei um eixo recondicionado e mandei instalar.

Após isso vi que o problema era muito comum em puntos.

Mesmo já tendo o problema, e tendo um eixo recondicionado.
Tenho direito a este recall?

Obrigado!
Diego Heringer
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Diego
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor SEBASTIÃO em Qua Mai 17, 2017 18:40

Boa tarde!! meu punto é um HLX 2010, o eixo do meu carro também trincou, e como na época não sabia do recaal, soldei o trincado no eixo na expectativa de comprar um eixo novo ( Na concessionária ,estavam cobrando em media de 3000 reais) isso no final de 2016, em fevereiro descobri o recaal e levei o carro na concessionária e eles averiguaram a solda que fiz e não queriam trocar o eixo, mas fui meio radical com ele e consegui a troca sem nenhum custo,
SEBASTIÃO
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: SEBASTIÃO
Punto: HLX 1.8
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Átomo

Anterior

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação