Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Pois é felipebm86, pensei nisso.
O vendedor confirmou que não vai na caixa do fabricante.
Vou levar na CSS para um "diagnóstico" na sexta-feira. Vamos ver o que vão me dizer.
O vendedor confirmou que não vai na caixa do fabricante.
Vou levar na CSS para um "diagnóstico" na sexta-feira. Vamos ver o que vão me dizer.

Não conseguiram nem me passar um diagnóstico porque disseram que tinham que tirar a caixa para dar orçamento. É mole?
Ficaram com o carro das 8h até as 16h de hoje.
Claro que vou reclamar para a FIAT. Cambada de lixo.
Ficaram com o carro das 8h até as 16h de hoje.
Claro que vou reclamar para a FIAT. Cambada de lixo.
Bom, resumo da história: Reclamei para a FIAT. Não adiantou nada. Como já era de se esperar. Amo o Punto, mas FIAT nunca mais. Chega.
Troquei o conjunto todo (alavanca + engrenagens + cabos) pelo do fabricante SILAS DO BRASIL. Os engates estão como de carro zero km. Macios e amanteigados.
Troquei o conjunto todo (alavanca + engrenagens + cabos) pelo do fabricante SILAS DO BRASIL. Os engates estão como de carro zero km. Macios e amanteigados.
curtc1 escreveu:Troquei o conjunto todo (alavanca + engrenagens + cabos) pelo do fabricante SILAS DO BRASIL. Os engates estão como de carro zero km. Macios e amanteigados.
O meu Punto desde novo sempre teve engates imprecisos (principalmente reduzindo da 4a para a 3a) com o sistema de cabos original da marca Proema, depois que foi substituído pelo da Mopar (Silas) as trocas ficaram muito mais precisas!
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal para deixar o registro, tenho um Punto T-jet 2011/2012, e ocorreu o mesmo problema, o cambio vinha estalando já algum tempo, e mesmo levando na concessionária diversas vezes, falaram que era normal. Quando estava voltando do trabalho semana passada, meu cambio simplesmente não encaixava mais nenhuma marcha e ficou mole. Levei em um mecânico de minha confiança e o cabo tinha arrebentado. Estou procurando o cabo mas não achei em lugar nenhum, só encontro o conjunto completo, cabos + alavanca de cambio.
Infelizmente a FIAT tem o dom de fazer m**** nos seus carros, gosto muito do carro, mas aguentar a rede FIAT e esses problemas de peças simples mal feitas, não dá mais para engolir, meu carro já teve o famoso problema do corpo da borboleta e isso agora, em um carro com 37000Km. Infelizmente, FIAT para mim, agora é passado.
Infelizmente a FIAT tem o dom de fazer m**** nos seus carros, gosto muito do carro, mas aguentar a rede FIAT e esses problemas de peças simples mal feitas, não dá mais para engolir, meu carro já teve o famoso problema do corpo da borboleta e isso agora, em um carro com 37000Km. Infelizmente, FIAT para mim, agora é passado.
- Piloto de Atari
Pessoal,
não tive tempo de ler o post inteiro mas tô precisando de um help urgentinho e acho que vcs saberão me ajudar!
(se já tiver algo sobre isso, podem apagar o post).
Meu Punto é 11/12, motor E torq 1.6, um belo dia estávamos saindo do shopping e a marcha simplesmente folgou, não engatava nenhuma marcha (ok, ela já dava alguns sinais de socorro há uns dias, mas foi ignorada pelo corre corre de fim de ano).
Mas o resumo é que o carro está parado na oficina e o mecânico diz que é preciso trocar a alavanca de cambio completa, não só os cabos... eles não têm a peça, mas já solicitaram e custará R$889,00 em 8 dias. Tô tentando agilizar (e claro) baratear meu prejuízo e rodei essa internet toda atrás dessa peça mais em conta. Achei essa no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4237077623 que diz " de 2008 em diante", mas o meu mecânico (que eu já confio há alguns anos) garante que essa peça é antiga e não serviria no meu Punto, apenas o conjunto mais novo.
Questionei mais uma vez ao vendedor sobre a peça ser antiga e não servir no meu carro 11/12, mas ele voltou a afirmar que serve nos "2008 em diante".
Vocês sabem me dizer algo sobre?
O modelo 2012 já não aceita essa peça do anúncio?
Sabem de algum site/loja/qqr coisa onde eu possa encontrar o conjunto completo por um preço melhor?
Obrigadinha
=*
não tive tempo de ler o post inteiro mas tô precisando de um help urgentinho e acho que vcs saberão me ajudar!
(se já tiver algo sobre isso, podem apagar o post).
Meu Punto é 11/12, motor E torq 1.6, um belo dia estávamos saindo do shopping e a marcha simplesmente folgou, não engatava nenhuma marcha (ok, ela já dava alguns sinais de socorro há uns dias, mas foi ignorada pelo corre corre de fim de ano).
Mas o resumo é que o carro está parado na oficina e o mecânico diz que é preciso trocar a alavanca de cambio completa, não só os cabos... eles não têm a peça, mas já solicitaram e custará R$889,00 em 8 dias. Tô tentando agilizar (e claro) baratear meu prejuízo e rodei essa internet toda atrás dessa peça mais em conta. Achei essa no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4237077623 que diz " de 2008 em diante", mas o meu mecânico (que eu já confio há alguns anos) garante que essa peça é antiga e não serviria no meu Punto, apenas o conjunto mais novo.
Questionei mais uma vez ao vendedor sobre a peça ser antiga e não servir no meu carro 11/12, mas ele voltou a afirmar que serve nos "2008 em diante".
Vocês sabem me dizer algo sobre?
O modelo 2012 já não aceita essa peça do anúncio?
Sabem de algum site/loja/qqr coisa onde eu possa encontrar o conjunto completo por um preço melhor?
Obrigadinha
=*
- Piloto de Atari
Jaquee escreveu: Achei essa no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4237077623 que diz " de 2008 em diante", mas o meu mecânico (que eu já confio há alguns anos) garante que essa peça é antiga e não serviria no meu Punto, apenas o conjunto mais novo.
Leia este post pois ele contem a resposta a sua pergunta: viewtopic.php?f=2&t=1909&start=280#p498021
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Conjunto alavanca de câmbio e cabos modelo novo
(click na imagem para ampliar)
Olá!
Esse que vc colocou na concessionária, olhando pela foto, parece que a manopla tem um anel prateado, como o original do Punto Essence 2011. Estou procurando esse conjunto pela Internet, mas só to achando com manopla com anel black piano. Será que só vou achar na autorizada assim, com anel pintado de prata?
- Piloto de Autorama