[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet


Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor overspeed em Ter Out 10, 2017 12:19

ThiagoAnacleto escreveu:
Como se comportaria a pressão de trabalho se eu interligasse a mangueira que sai da pressurização da turbina direto no atuador da wastegate sem passar pela pierburg? Você já chegou a realizar esse teste alguma vez?


a pressão será apenas a de base da mola da wastegate, ou seja cerca de uns 0,4~0,5bar...a pierburg serve pra aumentar a pressão alem da de base (que é a que fica em caso de um defeito grave que leve a um estado de proteção do motor)

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor overspeed em Ter Out 10, 2017 12:20

Joaovcg escreveu:Pessoal, to pensando em colocar um Downpipe sem fazer o remap, so pra dar uma diferença no ronco.
Porem ouvi falar que Downpipe sem remap o carro chega a perder potência, isso procede??


Ganha sim... em média vai para cerca de 160~162cv de motor... mas vai acender a luz de catalisador a menos que use um extensor de sonda (e mesmo assim tem casos que acende mesmo com ele, unico jeito certo de não acontecer é apagando no remap)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor ThiagoAnacleto em Qua Out 11, 2017 20:02

overspeed escreveu:
ThiagoAnacleto escreveu:
Como se comportaria a pressão de trabalho se eu interligasse a mangueira que sai da pressurização da turbina direto no atuador da wastegate sem passar pela pierburg? Você já chegou a realizar esse teste alguma vez?


a pressão será apenas a de base da mola da wastegate, ou seja cerca de uns 0,4~0,5bar...a pierburg serve pra aumentar a pressão alem da de base (que é a que fica em caso de um defeito grave que leve a um estado de proteção do motor)


Então basicamente a central controla a pierburg para manter essa estratégia de funcionamento então, com foco no controle do torque e em altas rpm´s liberando a abertura da wastegate preservando o conjunto rotativo da turbina.

Imagem

Se realmente for dessa forma então não tem muito mais o que tirar de potência dessa turbina original?!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor overspeed em Seg Out 16, 2017 19:52

vai a 185cv de motor na podium com downpipe sem catalisador...comparando com original que tira uns 148~150 é bem razoável
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor Racer_X em Qua Out 18, 2017 09:27

overspeed escreveu:vai a 185cv de motor na podium com downpipe sem catalisador...comparando com original que tira uns 148~150 é bem razoável


Over, o remap na gasolina Podium é diferente do mapa na comum?
Sendo diferentes, se a gente remapear na comum com DP+filtro inbox eu posso esperar algo próximo de qtos cv?
E o remap na Podium admite rodar com gasolina comum, por exemplo no caso de uma viagem em que não se encontra Podium nas estradas?
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