[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor overspeed em Ter Out 10, 2017 12:19

ThiagoAnacleto escreveu:
Como se comportaria a pressão de trabalho se eu interligasse a mangueira que sai da pressurização da turbina direto no atuador da wastegate sem passar pela pierburg? Você já chegou a realizar esse teste alguma vez?

a pressão será apenas a de base da mola da wastegate, ou seja cerca de uns 0,4~0,5bar...a pierburg serve pra aumentar a pressão alem da de base (que é a que fica em caso de um defeito grave que leve a um estado de proteção do motor)

overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Junior
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor overspeed em Ter Out 10, 2017 12:20

Joaovcg escreveu:Pessoal, to pensando em colocar um Downpipe sem fazer o remap, so pra dar uma diferença no ronco.
Porem ouvi falar que Downpipe sem remap o carro chega a perder potência, isso procede??

Ganha sim... em média vai para cerca de 160~162cv de motor... mas vai acender a luz de catalisador a menos que use um extensor de sonda (e mesmo assim tem casos que acende mesmo com ele, unico jeito certo de não acontecer é apagando no remap)
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor ThiagoAnacleto em Qua Out 11, 2017 20:02

overspeed escreveu:
ThiagoAnacleto escreveu:
Como se comportaria a pressão de trabalho se eu interligasse a mangueira que sai da pressurização da turbina direto no atuador da wastegate sem passar pela pierburg? Você já chegou a realizar esse teste alguma vez?

a pressão será apenas a de base da mola da wastegate, ou seja cerca de uns 0,4~0,5bar...a pierburg serve pra aumentar a pressão alem da de base (que é a que fica em caso de um defeito grave que leve a um estado de proteção do motor)

Então basicamente a central controla a pierburg para manter essa estratégia de funcionamento então, com foco no controle do torque e em altas rpm´s liberando a abertura da wastegate preservando o conjunto rotativo da turbina.

Imagem

Se realmente for dessa forma então não tem muito mais o que tirar de potência dessa turbina original?!
ThiagoAnacleto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Thiago Anacleto
Punto: T-Jet
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Bravo Tjet

Mensagempor overspeed em Seg Out 16, 2017 19:52

vai a 185cv de motor na podium com downpipe sem catalisador...comparando com original que tira uns 148~150 é bem razoável
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor Racer_X em Qua Out 18, 2017 09:27

overspeed escreveu:vai a 185cv de motor na podium com downpipe sem catalisador...comparando com original que tira uns 148~150 é bem razoável

Over, o remap na gasolina Podium é diferente do mapa na comum?
Sendo diferentes, se a gente remapear na comum com DP+filtro inbox eu posso esperar algo próximo de qtos cv?
E o remap na Podium admite rodar com gasolina comum, por exemplo no caso de uma viagem em que não se encontra Podium nas estradas?
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Racer_X
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Thiago
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Buiú

Mensagempor overspeed em Sex Out 27, 2017 13:18

Bom em primeiro lugar eu num recomendo comum pro Tjet, a gente sabe de varios casos de quebra de motor mesmo carro sendo 100% original usando comum...

Isto posto, quando a pessoa quer MESMO e assume o risco eu costumo ofertar um mapa mais manso, com mistura e avanço mais conservadores...

em média na podium vem 180~185cv (ontem fiz um Bravo com uma atualização de SW que veio 189,7cv, mas não sei se extende ao punto tbm este resultado) e na comum uns 175~177cv (por conta e risco do dono usar).

Sim, tem gente que faz assim... usa o remap mais agressivo pra podium e qd num tem usa gasolina de EXCELENTE qualidade e anda de boa...qd quer exigir desempenho espera esvaziar e completa com podium
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor ThiagoAnacleto em Dom Nov 05, 2017 22:32

overspeed escreveu:Bom em primeiro lugar eu num recomendo comum pro Tjet, a gente sabe de varios casos de quebra de motor mesmo carro sendo 100% original usando comum...

Isto posto, quando a pessoa quer MESMO e assume o risco eu costumo ofertar um mapa mais manso, com mistura e avanço mais conservadores...

em média na podium vem 180~185cv (ontem fiz um Bravo com uma atualização de SW que veio 189,7cv, mas não sei se extende ao punto tbm este resultado) e na comum uns 175~177cv (por conta e risco do dono usar).

Sim, tem gente que faz assim... usa o remap mais agressivo pra podium e qd num tem usa gasolina de EXCELENTE qualidade e anda de boa...qd quer exigir desempenho espera esvaziar e completa com podium

E se rolar o contrario? Fazer o remap para usar a comum e utilizar a vpower racing que é um pouco mais em conta que a podium. Pode dar problema dessa forma?
Sabe informar a diferença entre a vpower RACING e a podium?
ThiagoAnacleto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Thiago Anacleto
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Bravo Tjet

Mensagempor overspeed em Ter Nov 07, 2017 23:22

não porque a octanagem é maior...

Racing é uma premium com 91 oct
podium tem 94oct (agora atualizaram pra 97 concorrer com a octapro de 96oct)

tudo padrão IAD
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor sergio.kondo em Sáb Dez 02, 2017 19:27

Overspeed,

Qual o preço cobrado para converter o motor para etanol e com tanquinho de partida à frio instalado? Meu objetivo é puramente financeiro (sou de São Paulo, SP e viajo algumas vez para o interior de SP onde o etanol costuma ser ainda mais em conta que Capital) e sem intenção do aumento da potência, que aliás já é muito mais que suficiente para mim que uso o veículo apenas para locomoções.

Quanto tempo leva para todo o trabalho?
sergio.kondo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor overspeed em Seg Dez 04, 2017 13:10

Eu faço apenas o remap, a parte de adaptação de bicos e/ou tanquinho não faço...
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação