[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet


Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor sergio.kondo em Qua Dez 06, 2017 00:30

overspeed escreveu:Eu faço apenas o remap, a parte de adaptação de bicos e/ou tanquinho não faço...


Obrigado overspeed.

O remap serve só para turbinar ainda mais o motor e conversão do motor? Exsite remap que prioriza o consumo econômico do combustível mesmo que para isto tire algumas potência do motor?

sergio.kondo
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 19:31
Localização: São Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor Racer_X em Qua Dez 06, 2017 07:48

Vc tem que fazer a parte mecânica de instalação de bicos, tanquinho, etc, em alguma oficina e posteriormente o remap pra acertar a mistura. Exclusivamente essa parte do acerto é que o Over faz.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Racer_X
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
Avatar do usuário
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 12:51
Localização: Brasília
Nome: Thiago
Punto: T-Jet
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Buiú

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor overspeed em Qua Dez 06, 2017 11:09

não consegue grande melhoria, mas algo discreto fruto do maior torque possibilitando usar marchas mais longas sempre vem...so depende do seu uso, um amigo de Bravo passou a fazer 16,5~16,8km/l no CB andando a 80km/h numa estrada plana outro dia na podium após o remap... antes fazia 16 no mesmo percurso... mas paciencia budista para andar assim, na pratica é muito discreta a diferença
overspeed
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 240
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00
Localização: Brasil
Nome: Junior
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor JMZ em Dom Dez 17, 2017 18:23

Over fiz o remap com vc em abril do ano passado e to bem contente com carro. Tenho 209whp @ 5800 e 31 kgfm @3800.
Setup.

R384-1 (.35) 1,4kg pressao
E85 Comb.
Escape inox 2,5
o escape no dia medição era o original sem o final.

Tenho ouvido falar em potencias bem maiores com praticamente o mesmo setup. Mudou algo em relação ao acerto, afinou mais alguma coisa?

Alguns conhecido relataram em 230 e 240 whp tanto na gt1446 como na 384.
JMZ
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 16:50
Localização: Novo Hamburgo
Nome: Julian
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Mensagempor Racer_X em Seg Dez 18, 2017 08:41

JMZ escreveu:Over fiz o remap com vc em abril do ano passado e to bem contente com carro. Tenho 209whp @ 5800 e 31 kgfm @3800.
Setup.

R384-1 (.35) 1,4kg pressao
E85 Comb.
Escape inox 2,5
o escape no dia medição era o original sem o final.

Tenho ouvido falar em potencias bem maiores com praticamente o mesmo setup. Mudou algo em relação ao acerto, afinou mais alguma coisa?

Alguns conhecido relataram em 230 e 240 whp tanto na gt1446 como na 384.


Em qual rpm vem a patada da turbina? Está usando quais bicos?
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Racer_X
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
Avatar do usuário
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 12:51
Localização: Brasília
Nome: Thiago
Punto: T-Jet
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Buiú

Anterior

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes