Trepidação do motor, oficina e muita dor de cabeça

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Trepidação do motor, oficina e muita dor de cabeça

Mensagempor Brunno miranda em Qui Ago 08, 2019 19:03

Ola galera, sou novo no forum e ja peço desculpas se estou postando no local errado ou com nome errado de entrada no topico.

Vou contar minha historia, realmente estou precisando de uma luz:

Comprei meu punto 2012/2012 attractive italia, o carro é lindo. Quando trouxe ele para minha cidade notei que ele estava dando umas tremidas. Como ja estava com a revisão marcada em uma oficina fiquei tranquilo.
Na primeira oficina o mecanico disse que precisava trocar: velas, bieletas, coifa do lado direito e fazer limpeza no tbi, alem de passar o scaner e nao detectar nem um problema. Peças novas tudo certo ? Não, o carro continuava tremendo.
Levei a 2 oficina, la ele trocaram filtro de gasolina e fizeram a equalização da injecção. Opa agora sim ne ? Nao, ainda estava trepidando
Levei na terceira oficina, o mecanico disse que teria que soltar as válvulas. Agora estava bom, brincadeira a tremida continuava.

Ja estava desistindo ate que resolvi teocar o oleo do carro ( 15w30 ) e o rapaz que trocou o oleo alertou que p coxim do cambio estava estragado. Mandei ele trocar. O carro ficpu bom por 1 dia, logo depois voltou a tremer.

Por fim essa saga mecanica que parece uma cronica foi gastos ja 1000 reais e nada da solução, queria que alguem aqui desse uma dica.

Hoje ele ainda da umas tremidas quando esta parado e quando esta andando. Realmente depois dessa epopeia toda elas estão mais leves mas ainda persistem e incomodam. Notei que a rotação fica sempre abaixo dos 1000 quando está parado e fica oscilando muito entre 800 900.

Brunno miranda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Brunno
Punto: 1.4
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Black bull

Re: Trepidação, oficina e muita dor de cabeça

Mensagempor Scorpio em Qui Ago 08, 2019 19:49

O motor esta "fraco" ou esta normal?
Essa trepidação acontece no etanol e na gasolina?
Limpou os bicos injetores?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Re: Trepidação do motor, oficina e muita dor de cabeça

Mensagempor Brunno miranda em Sex Ago 09, 2019 02:42

Como eu nao tenho parametro anterior, ja peguei o carro assim, nao sei se ele ta fraco. Acho que para um carro 1.4 o motor ta normal. Talvez um pouco preguiçoso. Quanto o combustivel, esta abastecido com gasolina aditivada. Fiz sim a limpeza, preciso de uma ajuda de vcs
Brunno miranda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Brunno
Punto: 1.4
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Black bull

Mensagempor Scorpio em Sex Ago 09, 2019 12:25

Brunno miranda escreveu:Quanto o combustivel, esta abastecido com gasolina aditivada.

Deixe o carro entrar na reserva e mude para etanol para testar.
Se acabar a trepidação verifique a sonda lambda.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Rauser em Dom Ago 11, 2019 01:00

Manda em algum lugar que consiga verificar o ponto de ignição do carro com ferramentas apropriadas.
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor wesleytek em Qua Ago 21, 2019 14:11

o problema é que são 3 coxim e geralmente todos estouram e o carro fica com barulho e tranco
wesleytek
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: wesley cardoso guim
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor lukassidy02 em Sex Set 13, 2019 14:13

Comprei meu punto 2012/2012 attractive italia, o carro é lindo. Quando trouxe ele para minha cidade notei que ele estava dando umas tremidas. Como ja estava com a revisão marcada em uma oficina fiquei tranquilo.
Na primeira oficina o mecânico disse que precisava trocar: velas, bieletas, coifa do lado direito e fazer limpeza no tbi, alem de passar o Scanner e nao detectar nem um problema. Peças novas tudo certo ? Não, o carro continuava tremendo.
Levei a 2 oficina, la ele trocaram filtro de gasolina e fizeram a equalização da injeção. Opa agora sim ne ? Nao, ainda estava trepidando
Levei na terceira oficina, o mecânico disse que teria que soltar as válvulas. Agora estava bom, brincadeira a tremida continuava.

Ola Jovem, também tenho um Punto elx 1.4 2008.
No inicio achei estranho isso, trepidava quando ia arrancar em primeira marcha mas depois de atingir velocidade superior a 20 ou 30 km por parava. (Conversei com alguns mecânicos especializados na linha Fiat, também fui até a Fiat aqui no meu Bairro e disseram que seria "normal" pois a embreagem podia estar gasta e o carro é um tanto pesado).

Mecânicos de confiança aconselharam a trocar o Coxim Do Motor Lado Direito Punto 1.4 8v Fire 07 /12.

Hoje ele ainda da umas tremidas quando esta parado e quando esta andando. Realmente depois dessa epopeia toda elas estão mais leves mas ainda persistem e incomodam. Notei que a rotação fica sempre abaixo dos 1000 quando está parado e fica oscilando muito entre 800 900.

O meu Punto também faz isso, faço com frequência limpeza de TBI, GAS. aditivada com Álcool e mesmo assim volta e meia da umas pipocadas, também pode ser nossas gasolinas podres né, mas vai indo. (Quando misturo Álcool mostra uma pequena melhora.)
Mesmo com todos esses pequenos detalhes não troco por outro, pois a mecânica e barata e o carro e econômico. Quero ainda pegar um T Jet pra mim.
Espero ter ajudado de alguma forma, busque alguma mecânica de confiança especializada em Fiat. Abraço.
lukassidy02
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: SIDICLEY
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: BOLADENEVE

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação