Reservatório de partida a frio - vazamento?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por diegox » Qui Ago 14, 2014 11:11

Salve rapaziada, tenho um ELX 09/10, sempre uso podium no tanquinho, antes costumava durar 1 mês, de um tempo para cá passou a durar 15 dias, achei q fosse por causa do frio, mas agora esta durando menos de 1 semana, não cheira gasolina, aparentemente não esta vazando, estou me estressando já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: SP
Name: Diego
Punto: ELX 1.4
Color: Preto Vesúvio (black)

por jpromero » Qui Ago 14, 2014 13:58

diegox escreveu:Salve rapaziada, tenho um ELX 09/10, sempre uso podium no tanquinho, antes costumava durar 1 mês, de um tempo para cá passou a durar 15 dias, achei q fosse por causa do frio, mas agora esta durando menos de 1 semana, não cheira gasolina, aparentemente não esta vazando, estou me estressando já.

Seu carro está abastecido com gasolina? Se estiver, seu reservatório deve estar vazando. O do meu carro vazava bastante pela própria bomba, mas cheirava muito forte e dava para ver a gasolina escorrendo. Porém pode haver um outro ponto de vazamento que é uma válvula que controla o fluxo da gasolina para o motor não aspirar o combustível do reservatório de partida a frio, verifique essa válvula, fica na linha de envio da gasolina.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Name: Joao Paulo
Punto: Don't have
Color: Don't have

por diegox » Dom Ago 17, 2014 18:28

Eu estou usando álcool, dei uma olhada lá, não tem vazamento é consumo excessivo mesmo, vou completar de novo e abastecer com gasolina e ver se vai acontecer a mesma coisa, vlw Joao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegox » Seg Set 22, 2014 14:38

Joao Paulo vc tinha razão, esta vazando, acontece que eu verificava sempre com o carro quente, nisso a gasolina evaporava e eu não percebia, vou comprar a bomba ou eletroválvula e levar para meu mecânico trocar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Raphaellbs » Ter Nov 10, 2020 23:51

Boa noite amigos, sou novo aqui no clube, estou com o um problema no meu Punto 1.6 15/16, ele está vazando combustível no tanque de partida a frio, porém vaza as vezes e com o carro parado, já levei em dois mecânicos e não acharam nenhum defeito, vocês por acaso já tiveram esse problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Raphael
Punto: Grande Punto (EU)

por Scorpio » Qua Nov 11, 2020 15:14

Raphaellbs escreveu:Boa noite amigos, sou novo aqui no clube, estou com o um problema no meu Punto 1.6 15/16, ele está vazando combustível no tanque de partida a frio, porém vaza as vezes e com o carro parado, já levei em dois mecânicos e não acharam nenhum defeito, vocês por acaso já tiveram esse problema?

Se a gasolina esta “sumindo” e não há vazamento visível pode ser o bico injetor da partida a frio travado aberto, a localização deste bico no motor e-torq é mostrado na foto abaixo.

(click na imagem para ampliar)
Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Punto: Grande Punto (EU)
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Punto

Anterior