Troca de Oleo e pequenos ajustes

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Troca de Oleo e pequenos ajustes

por shimi » Seg Abr 07, 2008 12:51 pm

Ae pessoal, amanha deixo o punto na concessionária para trocar o óleo, pois está com 8200 km rodados já...

Além disso já vou pedir para verificarem:

+ lente do lado esquerdo - que já colei 10 vezes
+ carro engasga com facilidade, principalmente andando de vagar
+ se tem 1/4 de combustível e você faz uma curva rápida, o pescador não consegue puxar combustível e o carro engasga também
+ suspensão dianteira com barulho
+ porta malas com barulho
+ cambio com problemas para engatar
+ desempenho do carro ruim

É isso galera, quero ver só qto tempo vai demorar pra eles arrumarem tudo isso... Se demorar muito, vou exigir um carro reserva. Até falei pro cara que me atendeu por telefone hoje e ele me disse que sem chance...

Estranho que qdo relatei os problemas que vinha ocorrendo com o carro, a primeira pergunta da pessoa foi... Qual o motor do seu carro...?

Depois posto aqui se os problemas foram resolvidos e qto gastei na troca de óleo....

Abraços
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Troca de Oleo e pequenos ajustes

por socket » Seg Abr 07, 2008 1:28 pm

shimi escreveu:Ae pessoal, amanha deixo o punto na concessionária para trocar o óleo, pois está com 8200 km rodados já...

Além disso já vou pedir para verificarem:

+ lente do lado esquerdo - que já colei 10 vezes
+ carro engasga com facilidade, principalmente andando de vagar
+ se tem 1/4 de combustível e você faz uma curva rápida, o pescador não consegue puxar combustível e o carro engasga também
+ suspensão dianteira com barulho
+ porta malas com barulho
+ cambio com problemas para engatar
+ desempenho do carro ruim

É isso galera, quero ver só qto tempo vai demorar pra eles arrumarem tudo isso... Se demorar muito, vou exigir um carro reserva. Até falei pro cara que me atendeu por telefone hoje e ele me disse que sem chance...

Estranho que qdo relatei os problemas que vinha ocorrendo com o carro, a primeira pergunta da pessoa foi... Qual o motor do seu carro...?

Depois posto aqui se os problemas foram resolvidos e qto gastei na troca de óleo....

Abraços

Q tipo de barulho na suspensao?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por shimi » Seg Abr 07, 2008 5:09 pm

socket escreveu:

barulho de coisa solta..
a susp do carro ta batendo seco...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Abr 07, 2008 9:33 pm

shimi escreveu:
socket escreveu:

barulho de coisa solta..

Em ruas mto irregulares... como aquelas de barro seco... eu tb escuto esse barulho da suspensão como se fosse coisa solta...
Pelo que sondei tem mais gente que nota isso...
Tenho 1.4... e gente com Sporting tb reclamou!
Percebo mais esse barulho qdo estou freando e andando nessas ruas irregulares...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por spirito » Seg Abr 07, 2008 9:40 pm

socket escreveu:
shimi escreveu:
socket escreveu:

barulho de coisa solta..

Em ruas mto irregulares... como aquelas de barro seco... eu tb escuto esse barulho da suspensão como se fosse coisa solta...
Percebo mais esse barulho qdo estou freando e andando nessas ruas irregulares...

Meu Punto tava dando um barulho parecido com esse que vcs estão relatando, então levei na concessionária e após algumas voltas com o piloto de lá nós chegamos a conclusão que deveria ser o escapamento.... então levantamos o carro e na verdade era só um parafuso da braçadeira que segura o escapamento que não estava apertado. Depois disso não escutei mais barulho nenhum.
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Ter Abr 08, 2008 5:28 am

spirito escreveu:
socket escreveu:
shimi escreveu:
socket escreveu:

barulho de coisa solta..

Meu Punto tava dando um barulho parecido com esse que vcs estão relatando, então levei na concessionária e após algumas voltas com o piloto de lá nós chegamos a conclusão que deveria ser o escapamento.... então levantamos o carro e na verdade era só um parafuso da braçadeira que segura o escapamento que não estava apertado. Depois disso não escutei mais barulho nenhum.

Tenho certeza que não é o escapamento pq eu sinto o barulho vindo da frente e uma ligeira vibração no volante (claro... devido às irregularidades da estrada)

Mas ja vi gente reclamando de barulho tb e era o escape...
Sou rato de concessionária... e ja vi mto Punto por lá fazendo os mais variados serviços :P

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por shimi » Ter Abr 08, 2008 9:00 am

vamos ver... deixe o carro lá de manhã...
ae o cara ainda me falou... dá pra voce ficar ai e esperar o "piloto de testes" chegar, pq barulho é subjetivo e bla bla bla... dq a pouco ele tá ai... chega as 08:00 (o daq a pouco dele é 1 hora, pq cheguei lá as 07:00)....
falei q nem &@$%#!, pro cara dar uma volta e tal... vamos ver como vai ficar o carro...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama