TETO SKY-DOME - estalos ao fechar??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

TETO SKY-DOME - estalos ao fechar??

por Mocha » Sex Set 10, 2010 1:27 pm

Galera, o teto sky-dome do meu Punto começou a apresentar um barulho bem de leve tipo estalos "tec-tec-tec" somente quando o teto esta quase fechando (ao abrir nao faz o barulho).

Jah levei em 3 concessionarias, 2 falaram que eh normal, inclusive me mostraram o teto do Stilo no showroom que faz o tal estalo (mas tbm, parafernalia beeem maior que o sky-dome do Punto), e de um Punto na revisao que tbm faz o mesmo barulho.

Porém, soh 1 das concessionarias esta disposta a desmontar o vidro e as canaletas do teto pra checar qual o motivo do baruho. Sinceramente estou com cagaço enorme de desmontar o teto e começar a dar mais problema, ae teria que trocar o teto inteiro...ao mesmo tempo esse barulho incomoda pois eh um carro novinho, e um dos fatores que me fez voltar ao punto eh o teto solar.

Agradeço opinioes de quem tem (ou teve) o mesmo tipo de 'problema' no sky-dome!

Abs!
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: TETO SKY-DOME - estalos ao fechar??

por markinhoalevato » Sex Set 10, 2010 1:59 pm

Aff esse é o meu principal medo de ter pedido com teto solar.... espero que não tenha problemas!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Sex Set 10, 2010 3:00 pm

Só por curiosidade... O barulho não é quando o vidro empurra pra baixo a "aba" da frente do teto, é? .. Se for é só lubrificar as duas hastes que tem na parte da frente que o barulho para, geralmente o barulho é ai!

O meu já tive problemas (ainda bem que foi em garantia) mas dai ele também apresenta problemas de abertura (não abria completamente), no caso foram trocados os trilhos pois um deles havia quebrado internamente.

Eu acho que seu caso é só uma lubrificação das hastes da parte dianteira.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andretissot » Sex Set 10, 2010 3:23 pm

Já vi relatos aqui no clube sobre isso também, e como o Ronaldo Falou parece ser mesmo problemas de lubrificação, agora, não espere acabar a garantia pra reclamar, se eles lubrificarem e o barulho continuar, deixe na concessionária e só retire o carro quando o problema estiver sanado, senão depois da garantia acabada a bomba fica na tua mão !!!

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Set 10, 2010 4:57 pm

O meu estava assim tbm... Com o estalo quase fechando...

Levei na cc (FORA da garantia) e o consultor lubrificou os trilhos e as peças que encaixam no fim do curso, quando empurra o "topete" pra dentro. Pronto, cabou o problema. E grátis...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sex Set 10, 2010 7:05 pm

Eu passo uma silicone a base de água lá pra manter, a cada dois meses mais ou menos perde mesmo a lubrificação (já que raspa sempre que fecha/abre o teto), o melhor é sempre manter lubrificado e não passe nenhum óleo já que vai ficar "grudando" coisas, sempre algum tipo de silicone a base de água.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por edulima_aguiar » Sex Set 10, 2010 8:22 pm

jaydee_ro escreveu:O meu estava assim tbm... Com o estalo quase fechando...

Levei na cc (FORA da garantia) e o consultor lubrificou os trilhos e as peças que encaixam no fim do curso, quando empurra o "topete" pra dentro. Pronto, cabou o problema. E grátis...

x2, soh mandar lubrificar e ja era

por Mocha » Sáb Set 11, 2010 3:22 am

Valeu galera!!!
Pois eh, os estalinhos sao realmente quando um curso do trilho entra dentro de outro trilho.
Em uma das concessionarias usaram silicone spray, mas eh bem 'seco', e nao resolveu.
Vou tentar usar silicone ou vaselina um pouco mais pegajosa (mesmo tipo que veio da fabrica).

Vou levar mais uma vez em alguma outra ccs pra tentar lubrificar direito e vejo o resultado..caso nao resolva, vou mandar trocar os trilhos do teto mesmo..
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mocha » Sáb Set 11, 2010 3:59 am

Reparei que o teto solar vem de fabrica lubrificado com graxa branca.
Pretento eu mesmo fazer essa lubrificaçao, visto que a maioria das ccs ou nao ker fazer o serviço ou nao tem conhecimento, entao tem medo de mexer e estragar mais ainda...

vcs saberiam me dizer se essa graxa branca eh algum modelo específico ou eu poderia usar uma graxa branca de mecanismos ou natica? graxa branca spray tbem serve?

valeu ae pelas dicas!
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Sáb Set 11, 2010 10:03 pm

Tem que ser algum tipo de silicone a base de água, não pode ser "pegajoso" pois se não vai pegar pó aberto e colocar na mecânica dos trilhos, de resto pode ser qualquer um que não cause isto.
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo