Troca de Pneus
Troca de Pneus
Boa tarde pessoa, seguinte...
meus pneus já estão chegando ao fim e fui ver os preços e me assustei bastante aqui no RJ, alguém sabe onde posso achar esses pneus com preço bom, o pneu é 195/55/r16 Pirelle P7 punto Sporting,
Achei da Yokohama a 429,00 na mesma medida, um tal de Maxi(me disseram que é bom) a 240,00 205/45/16 e da Michelin a 380,00 195/55/r16 o da pirelle mais barato que achei foi 565,00.
essas medidas diferentes posso botar no Sporting sem problemas?
alguém pode me dar uma luz?
abraços a todos.
meus pneus já estão chegando ao fim e fui ver os preços e me assustei bastante aqui no RJ, alguém sabe onde posso achar esses pneus com preço bom, o pneu é 195/55/r16 Pirelle P7 punto Sporting,
Achei da Yokohama a 429,00 na mesma medida, um tal de Maxi(me disseram que é bom) a 240,00 205/45/16 e da Michelin a 380,00 195/55/r16 o da pirelle mais barato que achei foi 565,00.
essas medidas diferentes posso botar no Sporting sem problemas?
alguém pode me dar uma luz?
abraços a todos.
- Piloto de Autorama
Re: Troca de Pneus
Oche já respondi aqui
Compre + 3 p7 e use o menos pior dos 4 que estão rodando como estepe.
Pneu tem validade de 5 anos, depois disso...
se a questão é custo beneficio, tem dois peneus excelentes e baratos que dão o Fate-o e o Maxxis
O pessoal tá rodando de MArea Turbo de 350 CV com maxxis e sem problemas nenhum
http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/32/ ... 3-88h.aspx
[]
Sandro

Compre + 3 p7 e use o menos pior dos 4 que estão rodando como estepe.
Pneu tem validade de 5 anos, depois disso...
se a questão é custo beneficio, tem dois peneus excelentes e baratos que dão o Fate-o e o Maxxis
O pessoal tá rodando de MArea Turbo de 350 CV com maxxis e sem problemas nenhum
http://www.maisqpneu.com.br/ch/prod/32/ ... 3-88h.aspx
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Bom, Michellin é Michellin e de fato, a qualidade justifica o preço. Está bem barato este Michellin em relação à minha cidade (Salvador) que custa 595 a unidade do 205/55/r16 (Carro do meu pai).
Maxxis ja me falaram bem, mas o problema é que nao conheço ninguem pessoalmente que use.
Yokohama meu colega usa e não tem nada a reclama.
Porcuro tambem a TOYO.
Abraços!
Maxxis ja me falaram bem, mas o problema é que nao conheço ninguem pessoalmente que use.
Yokohama meu colega usa e não tem nada a reclama.
Porcuro tambem a TOYO.
Abraços!
- Velha Guarda
Falam muito bem o Toyo Proxes T1R, porém desgasta um pouco mais por ter um bom grip, mas nada que comprometa a durabilidade do Pneu. Tenho conhecido que usa o T1R a 35mil Km e ainda roda pelo menos uns 10 mil com segurança.
- Velha Guarda
Eu uso Yokohama R1 A Drive no Punto.. 28.000 Km os pneus tão no bagaço.. MAS são uns chicletes, não colocaria de novo, pelo desgaste rapido, de resto muito resistente e seguro. Os toyo vão no mesmo desgaste, mas tem taloes (ombros) meio frageis.
A questão toda é escolher o compromisso do pneu e DEPOIS se preocupar com preço.
O punto não necessita de extrema aderencia não. Usar pneus super esportivos nele é dinheiro jogado fora.
[]
Sandro
A questão toda é escolher o compromisso do pneu e DEPOIS se preocupar com preço.
O punto não necessita de extrema aderencia não. Usar pneus super esportivos nele é dinheiro jogado fora.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Olá,
Acho uma boa opção voce verificar os preços dos Continental, uso no meu carro, os pneus são muito bons, macios, tem ótima aderencia na agua e desgaste dentro do normal.
Tambem são muito bonitos.
Fábio
Acho uma boa opção voce verificar os preços dos Continental, uso no meu carro, os pneus são muito bons, macios, tem ótima aderencia na agua e desgaste dentro do normal.
Tambem são muito bonitos.
Fábio
- Piloto de Autorama
maxxi a ouvi falar muito bem.. na minha troca de pneu vou optar por por eles..
pelo custo e durabilidade parece ser uma boa..
mas ae maninho nao esta faltando vc verificar mais um informação do pneu não? olha bem no sue pneu e veja q tem mais dois numero e uma letra.. essa informação é questão de segurança e deve ser levada a sério no ato da compra d eum pneu..
pelo custo e durabilidade parece ser uma boa..
mas ae maninho nao esta faltando vc verificar mais um informação do pneu não? olha bem no sue pneu e veja q tem mais dois numero e uma letra.. essa informação é questão de segurança e deve ser levada a sério no ato da compra d eum pneu..
Power...
Obrigado a todos pela ajuda, obrigado mesmo, vou dar uma olhada nesse Maxxi para ver a diferença, ontem achei aqui na minha cidade o P7 205/55/r16 a 330 no dinheiro, quase fechei na hora, mas estou com receio de botar 205, segundo o cara da loja a diferença é mínima, o que vocês acham?
sobre o estepe que o amigo acima perguntou acho que não rola, meu estepe está zerado mas esta com um ovo junto com mais 1 pneu que está rodando, esses buracos no RJ é complicado.
Abraços
sobre o estepe que o amigo acima perguntou acho que não rola, meu estepe está zerado mas esta com um ovo junto com mais 1 pneu que está rodando, esses buracos no RJ é complicado.
Abraços
- Piloto de Autorama
o meu ta com 205/55/16
e eu comprei 4 pirelli dragon
205/55/16
compra esses... são bons e não é caro não da uma procurada
e eu comprei 4 pirelli dragon
205/55/16
compra esses... são bons e não é caro não da uma procurada
=> viewtopic.php?f=23&t=10478

TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC

TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC
- Motorista de Auto Escola
Para trocar os pneus, como disseram precisa olhar mais coisas que as medidas que estamos discutindo aqui.
Precisa ver o indice de velocidade e carga que devem ser iguais ou superiores ao do pneu original
O indice de carga é dado por dois numeros e o de velocidade por uma letra.
Um exemplo de especificação de pneu:
195/60 R15 88V TWI 300:
Significa
a banda de rodagem tem 195mm de largura
O talão do pneu tem tem altura de 60% da largura da banda de rodagem (117mm)
R = Radial
15 = Diâmetro do aro em polegadas (15 polegadas)
88 = Indice de carga até 560 Kg por pneu
V= Indice de velocidade, seguro até 240 Km/h
TW = Treade Ware compara o desgaste de pneus emtre pneus semelhantes, quanto maior menor o desgaste, geralmente só funciona comparando pneus da mesma marca, já que não é 100% padronizado.
Alem disso quanto ás medidas, a diferença da circunferencia de rolagem deve ser mantida o mais proximo possivel da original, para não alterar a leitura do velocimetro e nem a relação de marchas, pneus menores indicarão uma velocidade maior que a correta e pneus maiores uma velocidade inferior a que deveria ser mostrada
Aqui vai um calculador de pneus para ver quais as substituições possiveis de medida:
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
No caso do 205/55 R16 seu velocimetro vai marcar 1.757% a menos, mas erstá dentro do tolerável
[]
Sandro
Precisa ver o indice de velocidade e carga que devem ser iguais ou superiores ao do pneu original
O indice de carga é dado por dois numeros e o de velocidade por uma letra.
Um exemplo de especificação de pneu:
195/60 R15 88V TWI 300:
Significa
a banda de rodagem tem 195mm de largura
O talão do pneu tem tem altura de 60% da largura da banda de rodagem (117mm)
R = Radial
15 = Diâmetro do aro em polegadas (15 polegadas)
88 = Indice de carga até 560 Kg por pneu
V= Indice de velocidade, seguro até 240 Km/h
TW = Treade Ware compara o desgaste de pneus emtre pneus semelhantes, quanto maior menor o desgaste, geralmente só funciona comparando pneus da mesma marca, já que não é 100% padronizado.
Alem disso quanto ás medidas, a diferença da circunferencia de rolagem deve ser mantida o mais proximo possivel da original, para não alterar a leitura do velocimetro e nem a relação de marchas, pneus menores indicarão uma velocidade maior que a correta e pneus maiores uma velocidade inferior a que deveria ser mostrada
Aqui vai um calculador de pneus para ver quais as substituições possiveis de medida:
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
No caso do 205/55 R16 seu velocimetro vai marcar 1.757% a menos, mas erstá dentro do tolerável
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola