Sensor de temperatura externa
Sensor de temperatura externa
Minha namorada tem um Punto ELX 1.4 2007 que está apresentando o seguinte problema: mesmo com temperaturas de 30 graus, o painel mostra temperaturas negativas: -2, -10, -15º C e a mensagem "Possível presença de gelo na pista". Já me falaram que o problema é no termometro que fica acoplado ao retrovisor elétrico direito. Alguém teve este problema? A informação procede? Trocando o retrovisor resolverei o problema?
Abraços!
Abraços!
- Piloto de Atari
Re: Sensor de temperatura externa
no meu caso, a temperatura que marca no painel é sempre maior do que a realidade... esses dias tava meio friozinho, marcando 20 graus naqueles marcadores de rua, e no painel falava 25, 24 graus...isso direto acontece.... nao sei onde fica o sensor, mas com certeza precisa de uma regulagem...
fabioR escreveu:Minha namorada tem um Punto ELX 1.4 2007 que está apresentando o seguinte problema: mesmo com temperaturas de 30 graus, o painel mostra temperaturas negativas: -2, -10, -15º C e a mensagem "Possível presença de gelo na pista". Já me falaram que o problema é no termometro que fica acoplado ao retrovisor elétrico direito. Alguém teve este problema? A informação procede? Trocando o retrovisor resolverei o problema?
Abraços!
E ai parceiro, to com o problema no meu um hlx 1.8. O sensor fica louco mostrando temperaturas entre 38ºc e -32ºc.
E o pior é que o ar é digital, e quando esta com temperatura negativa, o ar para de gelar.
Voce conseguiu resolver o problema ai???
Abraço.
- Piloto de Atari
As vezes é só o fio que quebrou.
Esses sensores não possuem regulagem.
Trocar o retrovisor caso o fio esteja estourado, não resolverá o problema.

Esses sensores não possuem regulagem.
Trocar o retrovisor caso o fio esteja estourado, não resolverá o problema.

- Velha Guarda
Amigos
O sensor fica no retrovisor do parabrisas??
O sensor fica no retrovisor do parabrisas??
- Piloto de Atari
Tenho esse problema no meu HLX 1.8 desde que comprei. Sempre foi intermitente e só consegui mostrar para o técnico da concessionária depois de 3 anos de uso do carro. Agora ele acusa mais temperatura negativa do que positiva... Detalhe, meu ar é digital e quando o sensor acusa temperatura negativa o ar não funciona... Vou brigar na FIAT mais uma vez por problemas ridículos do Punto.
Alguém ai conseguiu resolver esse problema??
Alguém ai conseguiu resolver esse problema??
- Piloto de Atari
AFINAL AONDE FICA ESSE SENSOR
- Motorista de Auto Escola
alipio escreveu:AFINAL AONDE FICA ESSE SENSOR
Abaixo do retrovisor direito.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

- Piloto de Autorama
Tem como trocar esse sensor ? O Fio ao qual ele está ligado e soldado ou algum conector ? Alguem ja achou pra comprar e fez essa troca ?
Acredito que esse defeito intermitente seja causado por um mal contato que se resolveria apenas com uma limpeza dos contatos.
Acredito que esse defeito intermitente seja causado por um mal contato que se resolveria apenas com uma limpeza dos contatos.
- Piloto de Atari