barulho estranho na suspensao
barulho estranho na suspensao
Galera definitivamente nao estou tendo sorte com meu T-jet
comprei ele e veio com umas molas esportivas .. ele tem 14.000 km rodado
ele estava fazendo um barulho de mola quando virava o volante .. como tive isso no stilo e mandei colocar mangueira o barulho parou .. resolvi fazer isso ontem .. coloquei as mangueiras o barulho quando virava continuou .. mas os q fazia andando no reto aquele nhec nhec parou ... parou por uns 20 minutos depois voltou totalmente firme e forte .. hj de manha acordei resolvido a tirar as molas e deixar original .. sai com o carro e o barulho nao estava mais... apenas o de quando virava o volante tipo uns tum tum tum como algo estralando .. o cara trocou as molas sai com o carro zerado .. sem nenhum barulho .. depois de um tempo tipo uma hora depois o barulho voltou o tum tum tum quando vira ... alguem sabe alguma soluçao??
uma semana com o carro estou ficando desanimado
alguem conhece esse tipo de problema ?
obrigado
abraços!!
comprei ele e veio com umas molas esportivas .. ele tem 14.000 km rodado
ele estava fazendo um barulho de mola quando virava o volante .. como tive isso no stilo e mandei colocar mangueira o barulho parou .. resolvi fazer isso ontem .. coloquei as mangueiras o barulho quando virava continuou .. mas os q fazia andando no reto aquele nhec nhec parou ... parou por uns 20 minutos depois voltou totalmente firme e forte .. hj de manha acordei resolvido a tirar as molas e deixar original .. sai com o carro e o barulho nao estava mais... apenas o de quando virava o volante tipo uns tum tum tum como algo estralando .. o cara trocou as molas sai com o carro zerado .. sem nenhum barulho .. depois de um tempo tipo uma hora depois o barulho voltou o tum tum tum quando vira ... alguem sabe alguma soluçao??
uma semana com o carro estou ficando desanimado
alguem conhece esse tipo de problema ?
obrigado
abraços!!
- Piloto de Autorama
Re: barulho estranho na suspensao
o cara trocou as molas e nem deu uma olhada nas buchas da suspensão ?
Qualquer alinhador faz essa verificação pra ver se tem folgas. Provavelmente essa deva ser a causa

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
cara ele disse q estava tudo normal .. ateh imaginei q os batentes poderiam estar estragados por o carro estar andando com mola esportiva .. mas ele disse q estava bom .. montou as molas originais sai com o carro em perfeito estado sem nenhum barulho dai a pouco começou tdo de novo .. eh mto estranho o barulho eh uns estralos quando esterça para o lado direito somente ..e andando com o carro faz uns nhec nhec quando passa por irregularidade do asfalto o mais estranho eh q parece q quando o carro fica parado a noite toda no outro dia de manha soh faz o barulho quando vira pra direita .. os demais barulhos vao aparecendo depois de um tempo andando com o carro, estou preocupado de ser caixa de direçao
- Piloto de Autorama
Bom dia Marcondes.
O meu tinha um barulho exatamente igual a sua descrição, revisei toda a suspensão e nada.
O problema era nas mangueiras do intercooler que trabalham demais. Levante no elevador e mexa nas mangueiras, veja se faz algum barulho, quando vc acelera o carro elas trabalham muito. No meu caso eu amarrei elas com abraçadeiras de nylon e calcei com pedaçoes de borracha e arame ando estavam escostando.
O meu tinha um barulho exatamente igual a sua descrição, revisei toda a suspensão e nada.
O problema era nas mangueiras do intercooler que trabalham demais. Levante no elevador e mexa nas mangueiras, veja se faz algum barulho, quando vc acelera o carro elas trabalham muito. No meu caso eu amarrei elas com abraçadeiras de nylon e calcei com pedaçoes de borracha e arame ando estavam escostando.
- Piloto de Autorama
vinitro escreveu:Bom dia Marcondes.
entao cara eh mto estranho esse barulho o seu tb fazia um tum tum tum quando virava o volante pro lado direito tipo alguma coisa estralando e os nhec nhec começa depois de um tempo andando com o carro levei em um mecanico hj ele disse pra min levar amanha q ele vai da uma geral no carro mas ele disse q achava dificil ser caixa de direçao q o tempo q ele trabalhou na fiat nao teve relato de t-jet com problema de caixa .. ele acha q eh batente ou bucha de amortecedor alguma coisa do tipo .. liguei no 0800 tb e pedi extensao de garantia disseram pra min levar o carro amanha as 8 da manha vamos ver o q o pessoal da fiat vai dizer do problema
- Piloto de Autorama
Então... o meu levei na fiat e saí com o piloto de este, após um tempão ele me disse: caixa de direção. O carro foi pra revisão e me devolveram igualzinho, com o mesmo barulho. Depois eu levei num auto center, pedi para levantarem e dei umas fuçadas. Constatei que era exatamente as mangueiras que faziam os barulhos. O meu fazia mais quando virava para o lado direito, em especial curvas, abertas ou não. O tum tum do meu era a mangueira batendo e nhec nhec ela raspando.
Faça um teste, ande em linha reta com a primeira marcha engatada, sem embreagem, e vá dando uns trancos, tipo acelerando e desacelerando, não mto forte..... e vá virando o volante... veja se escuta, no meu era assim.
Faça um teste, ande em linha reta com a primeira marcha engatada, sem embreagem, e vá dando uns trancos, tipo acelerando e desacelerando, não mto forte..... e vá virando o volante... veja se escuta, no meu era assim.
- Piloto de Autorama
...o meu faz em todas marchas andando reto fazendo curvas .. manobrando o carro no predio subindo no meio fio .. fiz esse teste ontem em segunda marcha virava pro lado esquerdo nao faz nada pro lado direito o tum tum tum de estralos entra em açao rapidamente, pra chegar nas mangueiras do intercooler tem q desmonta alguma coisa ? ou tem espaço pra passar a mao tranquilo .. vo da uma olhada nisso ver se consigo achar alguma coisa vakeww pela dica
- Piloto de Autorama
Tem espaço sim, porém tem que levantar o carro.
Da uma olhada!
Abraço!

Da uma olhada!

- Piloto de Autorama
vinitro escreveu:Tem espaço sim, porém tem que levantar o carro.![]()
Da uma olhada!Abraço!
seu carro tambem fazia o barulho mesmo parado ? o meu mesmo parado virando pra direita faz o tum tum tum estralando .. amanha vou dar um jeito nisso
- Piloto de Autorama
Ishhh parado não fazia não... 

- Piloto de Autorama