Rangido na direção ao virar o volante

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Rangido na direção ao virar o volante

por fabiocampagner » Qui Set 22, 2011 8:47 pm

Olá pessoal, boa noite a todos, sou novo aqui no forum, Meu Punto começou hj com um rangido estranho na direçao ao estersar o volante, o rangido e ainda pior quando o carro está em movimento e viro o volante, o rangido e semelhante a uma dobradiça de uma porta enferrujada, alguem ja enfrentou esse problema alguma vez? se possivel alguem poder me dar alguma dica eu fico muito agradecido desde já..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rangido na direção ao virar o volante

por yurimnz » Sáb Out 08, 2011 11:07 pm

O meu Punto soh faz um Barulho Estranho quando estou com ele parado e viro o volante até o final ! ai ele faz um barulho super esquesito. as vezes menos ... nao sei o que pode ser ! vou levar ene na fiat segunda pra ver o ruido nos freio e vou pedir pra dar uma olhada nisso tbm ! abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Sáb Out 08, 2011 11:25 pm

(:-?)
to com medo
Usuário Banido
Usuário Banido

por Anderson Ursulino » Dom Out 09, 2011 7:38 pm

Leva em um mecânico de sua confiança e verifica o que é, pode ser coisa besta, agora quanto mais demorar pode agravar o problema!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thex » Dom Out 09, 2011 9:00 pm

Pessoal, pequei o meu Punto 1.6 16v com 12000 km rodados, a menos de 1 mês, e após duas semanas notei barulhos estranhos, parecendo suspensao, na roda dianteira esquerda e também quando girava o volante para a esquerda, ora rangidos, ao passar em lombadas ou à minima irregularidade do terreno e outro como se fosse algo "jogando" na direção.

Levei na Fiat e me disseram que nao tinha garantia, apenas motor e cambio. Após checarem, me passaram orçamento de R$ 250,00 para troca doTERMINAL DE DIREÇÃO.
Um carro com 12000 rodados, 1 ano de uso e vendido como "novo", "intocado", etc ( o carro era da familia do dono da concessionária) apresentar problemas com terminal de direção????

Enfim, após uma briga feia, fizeram o serviço sem me cobrar. Mas sequer tenho nota do serviço realizado.

É duro ter sempre a sensação de estarem te enganando.

No fim, agora está bom, mas vamos ver até quando.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rguilhermo » Seg Out 10, 2011 9:11 am

O meu faz a mesma coisa, nao consegui tempo para deixar o carro no mecanico...

Nao vou levar na Fiat apesar dos 4000Km pois estou com molas esportivas ae é certo que vao dizer que é as molas....
Velha Guarda
Velha Guarda

por DIOGO G. VIDAL » Ter Out 11, 2011 2:28 pm

Isso é problema cronico do Punto se tiver na garantia vai lá e observa pois as vezes só lubrificam e te mandam embora....mas o problema pode ser maior.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por yurimnz » Sex Out 21, 2011 12:46 pm

Eu levei na Fiat ! La me falara que o barulho era normal, e que é devido a força que a pessoa faz quando vira o volante até o final, é tipo um aviso para nao forçar mais a direção !
Mas seilá acho estranho, nunca vi um carro fazer barulho assim !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DIOGO G. VIDAL » Sex Out 21, 2011 1:42 pm

Cara se estiver na garantia não aceita isso....peça alguém ou outro do no Punto na rua e peça para fazer o mesmo movimento e verifica se faz o mesmo barulho...acredito que não.
Só quando você normalmente vira o volante todo até o final do curso e continuar fazendo força ai sim ele faz um barulho por estar forçando...
Caso contrário não aceite esse papo furado....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Sex Out 21, 2011 4:16 pm

fabiocampagner escreveu:Olá pessoal, boa noite a todos, sou novo aqui no forum, Meu Punto começou hj com um rangido estranho na direçao ao estersar o volante, o rangido e ainda pior quando o carro está em movimento e viro o volante, o rangido e semelhante a uma dobradiça de uma porta enferrujada, alguem ja enfrentou esse problema alguma vez? se possivel alguem poder me dar alguma dica eu fico muito agradecido desde já..

Uma coisa é o barulho que ele faz quando chega no final do curso do volante (um "zzzzzzz") outra coisa é barulho de dobradiça enferrujada ("nheeeec").

Se realmente estiver fazendo esse barulho que você comentou, melhor solicitar uma revisão o quanto antes para evitar problemas mais sérios depois.

É importante levar em conta o ano do seu carro, kilometragem, uso severo e/ou irregular do volante (segundo dizem, deixar o volante totalmente esterçado fazendo o "zzzzz" é prejudicial ao controle hidráulico).

Poste os resultados!

Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo