Ajuda! Problema na partida... não acharam o defeito

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Ajuda! Problema na partida... não acharam o defeito

por kekoxavier » Ter Fev 05, 2013 7:20 pm

Olá, gostaria que alguém me desse uma ajuda. Pesquisei no fórum e encontrei problemas parecidos mas que não me ajudaram. Então venho solicitar a ajuda de vocês.
Estou tendo um problema com meu carro durante a partida (frio e quente). Basta eu desligar o carro, aguardar uns 15 minutos que o carro demora em torno de uns 5 segundos para ligar (sinto que está forçando o motor de arranque), porém se eu desligo-o e em seguida o religo não há dificuldade. Saliento que esta demora nunca havia ocorrido.
Meu carro está com 20.000km e isto apareceu após enchido o tanque com etanol, haja visto que em 99% das vezes desde a retirada da concessionária que só uso gasolina aditivada.
Farei uma breve explanação do que já foi feito nele para ajudar no diagnóstico:
Limpeza dos 5 bicos (4 + 1 da partida a frio) e no TBI;
Substituição do mini filtro da partida a frio (devido à falta de troca da gasolina do reservatório que estragou);
Troca da Bomba de combustível (após ter sido constatado a baixa na pressão da linha de combustível quando se desligava o carro – caía de 3,5 bar para 1,0 bar em 40 minutos)
Filtro de combustível foi trocado com 15.000km na revisão;
Bateria foi substituída com 18.000 Km;
Bom, após feito tudo isso sem ter obtido êxito levei o carro na concessionária para ser “passado” no computador. Resultado: nada detectado. Nada de melhorar. Lá, ainda foram feita as atualizações da injeção e câmbio. Em novos testes realizados por eles, foi verificado que a pressão na linha de combustível estava baixando quando o carro era desligado (conforme o problema original antes da substituição da bomba). Testaram a pressão na linha toda até isolarem o problema na bomba. Sem eu ter falado que a havia substituído, eles a retiraram e realizaram testes isolados nela e, para minha surpresa, a pressão estava caindo como na outra. Esta bomba substituta é original bosch. Em conversa com o chefe da oficina, ele me falou que poderia ser defeito de fábrica na bomba.
Pergunto a vocês – será que comprei uma bomba com defeito? Ou será que há outro problema no carro que acaba danificando a bomba?
Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda! Problema na partida... não acharam o defeito

por shadowcps » Qua Fev 06, 2013 12:19 pm

infelizmente com as fábricas e fonecedores entregando carros e peças como pastéis em feira devido a redução do ipi, pode sim acontecer de uma peça sair com defeito de fábrica e, mesmo os testes de controle de qualidade são feitos em lotes, para agilizar isto é, recebem 1000, testam 100 e se dessas todas estiverem dentro dos parâmetros, o lote todo é aprovado e liberado para a linha de montagem e aí, o consumidor que segure nas mãos de Deus e vá...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por kekoxavier » Qua Fev 06, 2013 11:03 pm

shadowcps escreveu:infelizmente com as fábricas e fonecedores entregando carros e peças como pastéis em feira devido a redução do ipi, pode sim acontecer de uma peça sair com defeito de fábrica e, mesmo os testes de controle de qualidade são feitos em lotes, para agilizar isto é, recebem 1000, testam 100 e se dessas todas estiverem dentro dos parâmetros, o lote todo é aprovado e liberado para a linha de montagem e aí, o consumidor que segure nas mãos de Deus e vá...

Pois é, tomara que seja isso mesmo e que acabe logo este martírio....
Sexta irei receber a outra bomba e veremos....
Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Fev 07, 2013 7:47 am

boa sorte, mas acho que foi isso.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por guikomar » Sex Fev 08, 2013 5:49 pm

Cara tenho um notado um barulho estranho as vezes quando dou a partida "barulho de lata batendo", desligo tento de volta ligar normal o carro está com 400 km, semana que vem vou levar na concessionaria ver o que dá! alguém já viu algo parecido?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kekoxavier » Seg Fev 18, 2013 10:38 pm

guikomar escreveu:Cara tenho um notado um barulho estranho as vezes quando dou a partida "barulho de lata batendo", desligo tento de volta ligar normal o carro está com 400 km, semana que vem vou levar na concessionaria ver o que dá! alguém já viu algo parecido?

Tu já viu se não é o protetor do cárter que está solto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kekoxavier » Ter Fev 19, 2013 6:22 pm

A bomba foi substituída novamente e o problema continua...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Fev 19, 2013 7:35 pm

kekoxavier escreveu:Troca da Bomba de combustível (após ter sido constatado a baixa na pressão da linha de combustível quando se desligava o carro – caía de 3,5 bar para 1,0 bar em 40 minutos)

A bomba ter esse comportamento é normal, o sistema "perde pressão" com a chave de ignição desligada!!!!
O sistema só volta a se pressurizar ao virar a chave de ignição para nova partida.
Te fizeram trocar a bamba inutilmente!

O veiculo esta "afogando" ?
Você percebe forte cheiro de combustível ao dar a nova partida?
Ao recolocarem os bicos, podem não ter passado um lubrificante e ter torcido ou “mordiscado” o o-ring de vedação do bico, com isso, o combustível fica acumulando no coletor e ao dar a nova partida "afoga" os cilindros.
Ou o bico nao esta fechando por completo ao desligar o carro e fazendo o mesmo efeito acima!
Por isso a demora a pegar após longo período, dessa forma, mais combustível fica acumulado no coletor.
Tente isso. :wink:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por kekoxavier » Qua Fev 20, 2013 4:48 pm

Ferranda escreveu:
kekoxavier escreveu:Troca da Bomba de combustível (após ter sido constatado a baixa na pressão da linha de combustível quando se desligava o carro – caía de 3,5 bar para 1,0 bar em 40 minutos)

A bomba ter esse comportamento é normal, o sistema "perde pressão" com a chave de ignição desligada!!!!
O sistema só volta a se pressurizar ao virar a chave de ignição para nova partida.
Te fizeram trocar a bamba inutilmente!

O veiculo esta "afogando" ?
Você percebe forte cheiro de combustível ao dar a nova partida?
Ao recolocarem os bicos, podem não ter passado um lubrificante e ter torcido ou “mordiscado” o o-ring de vedação do bico, com isso, o combustível fica acumulando no coletor e ao dar a nova partida "afoga" os cilindros.
Ou o bico nao esta fechando por completo ao desligar o carro e fazendo o mesmo efeito acima!
Por isso a demora a pegar após longo período, dessa forma, mais combustível fica acumulado no coletor.
Tente isso. :wink:
(>:D<)

Exatamente isso.... ao ligar o carro ele demora a pegar e sobe um forte cheiro de combustível. Vou verificar isso. Grato Ferranda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda! Problema na partida... não acharam o defeito [OK]

por kekoxavier » Seg Mar 04, 2013 5:48 pm

Pane resolvida....
Eram dois bicos que estavam gotejando...
Grato Ferranda pela dica. :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo