turbina com barulho conserto ou nova

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

turbina com barulho conserto ou nova

por Rogeriohamu » Dom Mar 24, 2013 5:01 pm

Preciso de uma ajuda, meu t-jet ta com um barulho de um grilo no motor,levei numa loja de confiança e apos 2 dias oo mecanico me disse que o barulho vinha da turbina, detalhe que a turbina ta dando pressao maxima, zero de fumaça, estou confiando nele...alguem sugere uma loja que faça o conserto ? Compensa arrumar ou so outra nova? Na cc vale 4000 uma nova e sem mao de obra.... nao sei o que fazer, se eu ando ate ela dar pau de vez ou levo nacc para darem uma olhada? O que sugerem? Alguem conhece alguma loja de turbina? Andei olhando no ebay e achei uma que sai por 1500 reais nova, o problema e se pegarem na receita ne?!!! Obrigado a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: turbina com barulho conserto ou nova

por bOiv8 » Dom Mar 24, 2013 9:30 pm

Pegue uma segunda opniao em outra oficina....mas nao fale que o problema esta (aparentemente) na turbina!!!

Vc sentiu perda de torque/potencia??? as vezes vc ta procurando pelo em ovos!!!

Pelo seu tempo de cadastro, o carro ainda ta na garantia....se tiver leve na ccs.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Teus 1.4 » Seg Mar 25, 2013 11:08 am

Procure uma segunda opnião, leve em outros mecânicos e até na CC, e se realmente for constatado que a turbina foi pro pau, coloca uma maior de uma vez. 4000 por uma turbina pequena igual dos motores t-jet ? Sem chance.
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Rogeriohamu » Qua Abr 03, 2013 1:05 pm

Teus 1.4 escreveu:Procure uma segunda opnião, leve em outros mecânicos e até na CC, e se realmente for constatado que a turbina foi pro pau, coloca uma maior de uma vez. 4000 por uma turbina pequena igual dos motores t-jet ? Sem chance.

Estou indo numa loja especializada em turbina agora, mas qual turbina colocar sem adaptaçoes? suger entaoe alguma com pouco gasto com adaptaçoes? grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rogeriohamu » Qua Abr 03, 2013 5:43 pm

Aacabei de ir na loja, na verdade ele disse que tambem acha que e a turbina mas tem que desmontar pra ver se ela esta raspando, aparentemente esta sem folga no conjunto, mas parece que esta rodando com dificuldade pois quando desligo o motor ela para repentinamente, enfim, tem que desmontar. O maior problema que enfrento hj é:
(1) se for a turbina tenho que enviar para sao paulo pois no RJ nao tem balanceadora digital para o consert0,
(2) se for so o reparo sao 700 de para arrumar sem contar a parte do mecanico e sedex
(3) se nao der para reparar vou ter que comprar na cc por 3500 uma nova mais o mecanico!!!!!

O que me sugerem??? To *&%$# ne?!!!! A turbina nao esta fumando, perde um pouco de pressao em alta e nem e toda vez....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Volks » Qui Abr 04, 2013 2:39 pm

Como falaram, se você tiver que trocar a turbina não compensa trocar por uma maior e fazer logo um UP?

Aos entendidos de plantão, se der pra trocar, qual seria? Tamanho e marca? E quantos dinheiro$$$ mais ou menos?

Ninguém mais pra ajudar? Também estou curioso!

Volks.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Teus 1.4 » Qui Abr 04, 2013 8:06 pm

Não sei ao certo a turbina que vai substituir perfeitamente a dos motores T-Jet, existe aí no rio um preparador, que aparentemente é bem recomendado.

A loja do cara chama RM Motors e o dono é o Renê Monteiro, pode ter mais informações no youtube, canal D2M, lá ele mostra o endereço certo da loja.
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Volks » Sex Abr 05, 2013 12:14 pm

Teus 1.4 escreveu:Não sei ao certo a turbina que vai substituir perfeitamente a dos motores T-Jet, existe aí no rio um preparador, que aparentemente é bem recomendado.

A loja do cara chama RM Motors e o dono é o Renê Monteiro, pode ter mais informações no youtube, canal D2M, lá ele mostra o endereço certo da loja.

Ouço falar bem dele, tenhos amigos que tem e já tiveram carros preparados por ele. Prepara e acerta um AP como ninguém... mas nunca vi ele mexendo em t-jet...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Abr 05, 2013 3:44 pm

Não é o caso de mexer no T-JET, mas te ajudar no problema da turbina, o cara manja
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Rogeriohamu » Sáb Abr 06, 2013 11:28 pm

Acho q vou comprar uma de carro Pt msm, não vejo outra saída!!! Esse caras cobram na loja 1200 pra so fazer a troca d turbina!!! Isso e ridículo !!!! Estou atras d uma... Tem 3 no ml....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo