Câmbio Dualogic Plus - problemas
Câmbio Dualogic Plus - problemas
Tenho um Fiat Punto Sporting Dualogic a um pouco mais de 1 mês, e o carro já foi parar 4 vezes na oficina por conta do câmbio nesse tempo.
O problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Avaria no câmbio", pisca a luz espia do cambio e fica um sinal sonoro (não entra em N e nem apaga o carro, continua normalmente). Mas tem um porém, isso só aconteceu quando eu enfrentei grandes engarrafamentos. Levei na concessionária todas as vezes que isso ocorreu, 2 vezes fizeram um scanner no câmbio e não acharam nada, na terceira fizeram as medições dos cabos e trocaram um sensor (não sei qual). Agora ele tá na oficina novamente (Tecar - Candangolândia - DF), pelo mesmo motivo, esperando o contato da fábrica. Alguém mais teve um problema parecido?
O problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Avaria no câmbio", pisca a luz espia do cambio e fica um sinal sonoro (não entra em N e nem apaga o carro, continua normalmente). Mas tem um porém, isso só aconteceu quando eu enfrentei grandes engarrafamentos. Levei na concessionária todas as vezes que isso ocorreu, 2 vezes fizeram um scanner no câmbio e não acharam nada, na terceira fizeram as medições dos cabos e trocaram um sensor (não sei qual). Agora ele tá na oficina novamente (Tecar - Candangolândia - DF), pelo mesmo motivo, esperando o contato da fábrica. Alguém mais teve um problema parecido?
- Piloto de Atari
Re: Câmbio Dualogic Plus - problemas
O cambio dualogic é bem complexo pesquisei muito antes de comprar e peguei o meu na ultima sexta feira, li todo manual e percebi que se você não seguir a risca todas as recomendações de uso do cambio por cosequencia vai ter problemas derrepente por forçar o sistema, no meu caso estou gostando muito do carro em si. Pra você ter uma ideia que cambio é bom tem relato aqui de punto com 30.000km e nunca deu problema.
O meu está com 58.800 KM e também não deu problemas. Muito satisfeito. Câmbio muito bom, tanto no modo manual como no atomático. A possibilidade de interação pela alavanca o torna plenamente satisfatório. Gosto muito e ainda não tive de trocar a mebreagem. A revisão dos 60 mil está se aproximando (R$ 720 no site da FIAT).
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
Nessa semana pela segunda vez quando fui ligar o carro apareceu a mensagem: "Marcha não disponível".
Tentei engatar outras marchas e mesma coisa, até que ficou normal. Hoje de manhã estava normal, e hoje na hora do almoço também.
No Manual fala pra eu levar o carro pra concessionária.
2.000 KM
Alguém teve esse problema?
Tentei engatar outras marchas e mesma coisa, até que ficou normal. Hoje de manhã estava normal, e hoje na hora do almoço também.
2.000 KM
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Nessa semana pela segunda vez quando fui ligar o carro apareceu a mensagem: "Marcha não disponível".
2.000 KM
Perfeitamente normal, nem chamaria de problema. Quando você ligar o carro, precisa pisar no pedal do freio para engatar ou mudar a marcha. Se ligar sem pisar no freio, acontece isso. Aí precisa jogar o câmbio para lá (R) e para cá (N) com o freio acionado para normalizar. Perfeitamente normal. Com câmbios hidramáticos tmabém precisa pisar no breque para ligar. No dualogic, ele até liga, mas apita a irregularidade. Em câmbios realmente hidramáticos, acho que mem daria a partida sem pisar no freio. É isso aí.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
No meu carro quando tento ligar sem pisar no freio ele manda eu pisar no freio. Se eu tentar ligar o carro no D/M ou R ele manda eu colocar no N. Agora essa mensagem apareceu não sei porque já que eu estava com o freio pressionado e no Neutro. Olhei o Manual do Dualogic e o mesmo fala pra levar o carro pra concessionária se persistir o problema.
Pesquisei na internet e essa frase é meio maldita: "Marcha não disponível".
Vou aguardar pra ver se o problema aparece...
Pesquisei na internet e essa frase é meio maldita: "Marcha não disponível".
Vou aguardar pra ver se o problema aparece...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Comprei um semi-novo 2011, com 29.500 km. O cara gostava do cambio e não falou nada. Até agora não tive surpresa não, ainda estou me adaptando à ele. Tenho receio da embreagem... Se bem que a minha não é a Plus né? Mas ta valendo.
- Piloto de Atari
Ontem eu andei num Siena com cambio Dualogic, o carro tava com 220000 isso mesmo, 220 MIL KM!!!! e tava perfeito, trocando as marchas com suavidade, sem dar trancos nem engasgar, parecia carro zero... então realmente seguir a risca a recomendação do uso desse câmbio pode evitar esses problemas...
- Barbeiro de Auto Escola
Hoje eu recebi o aviso de "Temperatura da embreagem muito elevada". Estava num transito aqui em Campinas e peguei uma subida, não era muito longa, mas suficiente para o alerta. Já vi que isso deve desgastar e muito os discos. Mas logo em seguida peguei a rodovia e depois não alarmou mais.
Alguém já passou por essa?
Alguém já passou por essa?
- Piloto de Atari
Boa noite,
O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.
O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama