Óleo Punto T-jet + aditivo power racing
Óleo Punto T-jet + aditivo power racing
Bom Dia Galera,
Venho aqui passar uma dica para vocês e impressão.
Tenho um Punto T-jet 2010 já faz 2 anos sempre troco o óleo e filtro a cada 5 mil km e as revisões normais a cada 15 mil km, nunca tive nenhum problema com o motor nada, e hoje o carro está com 52 mil km quando peguei estava com 30 mil, mais uma coisa que nunca entrava na minha cabeça era a viscosidade do Óleo Performe 15w40 muito estranho o óleo não tem aquela liga que por exemplo um Selenia K 15w40 ou outros óleo 15w40 tem o Performe é muito diferente ele é mais fino em comparação com os outros é nítida a diferença como eu tenho um pouco do Selênia K e também um Petrobras Tecno SN 15w40 também, eu vi a diferença de ambos e são superiores em viscosidade comparado com o Performe.
Então decidi testa algo novo, tenho um brinquedo pro fds gol gts aspirado e sempre uso óleo 15w40 Selênia K mais 500 ML do aditivo Bardhal Power Racing e taco giro no motor troca a 7 mil giros ou mais e velocidade a 160 180km/h direto e o carro não abaixo óleo e roda liso de mais o AP, então eu decidi troca o óleo do T-jet usando o mesmo 15w40 Performe e dessa vez eu troquei com 2 mil km rodados e adicionei só 250ML de Bardhal Power Racing e também coloquei o Filtro K&N Inbox que comprei do Febrezza e para a minha surpresa a diferença do carro foi nítida, o motor está rodando mais liso liso mesmo o ruido do motor diminuiu muito principalmente na Cabine que acima dos 4 mil giros você já senti aquele ruidinho do motor o mesmo quase sumiu e o carro está se desenvolvendo muito mais rápido pressão da turbina subindo ate o máximo mais rápido e suave só rela no acelerador e ficou mais econômico antes fazia a media de 9.4 misto agora ta fazendo 9,9 10,2 e senti o carro mais disposto mesmo muito gostoso de dirigir.
Tá ai uma dica pra galera que quer experimentar algo novo principalmente pra quem já tem os carros chipados com downpipe e fora da garantia tbm apesar que é muito difícil isso influenciar na garantia caso o seu motor fundi que é até hoje nunca vi nada parecido é só trocar o óleo e levar para a fiat pois o Bardhal Power Racing não fica nas peças e sim só no óleo tirou já era a proteção do mesmo então tem que adicionar toda troca e recomendo somente 250ml pois acho que mais seria desnecessário só se você gosta de uns Track Day e exigir muito do carro ai pode colocar um inteiro sem problemas.
Abraços Galera.
Venho aqui passar uma dica para vocês e impressão.
Tenho um Punto T-jet 2010 já faz 2 anos sempre troco o óleo e filtro a cada 5 mil km e as revisões normais a cada 15 mil km, nunca tive nenhum problema com o motor nada, e hoje o carro está com 52 mil km quando peguei estava com 30 mil, mais uma coisa que nunca entrava na minha cabeça era a viscosidade do Óleo Performe 15w40 muito estranho o óleo não tem aquela liga que por exemplo um Selenia K 15w40 ou outros óleo 15w40 tem o Performe é muito diferente ele é mais fino em comparação com os outros é nítida a diferença como eu tenho um pouco do Selênia K e também um Petrobras Tecno SN 15w40 também, eu vi a diferença de ambos e são superiores em viscosidade comparado com o Performe.
Então decidi testa algo novo, tenho um brinquedo pro fds gol gts aspirado e sempre uso óleo 15w40 Selênia K mais 500 ML do aditivo Bardhal Power Racing e taco giro no motor troca a 7 mil giros ou mais e velocidade a 160 180km/h direto e o carro não abaixo óleo e roda liso de mais o AP, então eu decidi troca o óleo do T-jet usando o mesmo 15w40 Performe e dessa vez eu troquei com 2 mil km rodados e adicionei só 250ML de Bardhal Power Racing e também coloquei o Filtro K&N Inbox que comprei do Febrezza e para a minha surpresa a diferença do carro foi nítida, o motor está rodando mais liso liso mesmo o ruido do motor diminuiu muito principalmente na Cabine que acima dos 4 mil giros você já senti aquele ruidinho do motor o mesmo quase sumiu e o carro está se desenvolvendo muito mais rápido pressão da turbina subindo ate o máximo mais rápido e suave só rela no acelerador e ficou mais econômico antes fazia a media de 9.4 misto agora ta fazendo 9,9 10,2 e senti o carro mais disposto mesmo muito gostoso de dirigir.
Tá ai uma dica pra galera que quer experimentar algo novo principalmente pra quem já tem os carros chipados com downpipe e fora da garantia tbm apesar que é muito difícil isso influenciar na garantia caso o seu motor fundi que é até hoje nunca vi nada parecido é só trocar o óleo e levar para a fiat pois o Bardhal Power Racing não fica nas peças e sim só no óleo tirou já era a proteção do mesmo então tem que adicionar toda troca e recomendo somente 250ml pois acho que mais seria desnecessário só se você gosta de uns Track Day e exigir muito do carro ai pode colocar um inteiro sem problemas.
Abraços Galera.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
Esse Bardal deve ter a função similar do Militec... Valeu por compartilhar...
-
rvalente
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
rvalente escreveu:Esse Bardal deve ter a função similar do Militec... Valeu por compartilhar...
Bom Dia Rvalente,
Pesquisei muito antes de usar o Bardhal Power Racing e o mesmo é muito diferente do Militec 1, pois o Militec não altera em nada as características do óleo ele só faz a proteção na parte metálicas ele impregna de um jeito nas peças que nem com Thinner sai rsrs' eu já vi isso pessoalmente coisa de doido e reduz o atrito entre as mesmas, já o Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa.
Abraços.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
desde que peguei meu tjet nao uso mais o selenia indicado uso o castrol sn e o petrobras sn, nunca tive problemas, motor roda redondo, irei testar o aditivo, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
vitfaqui escreveu:rvalente escreveu:Esse Bardal deve ter a função similar do Militec... Valeu por compartilhar...
Bom Dia Rvalente,
Pesquisei muito antes de usar o Bardhal Power Racing e o mesmo é muito diferente do Militec 1, pois o Militec não altera em nada as características do óleo ele só faz a proteção na parte metálicas ele impregna de um jeito nas peças que nem com Thinner sai rsrs' eu já vi isso pessoalmente coisa de doido e reduz o atrito entre as mesmas, já o Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa.
Abraços.
Show, mas o Militec-1 eu não abandono nunca, já me salvou em 2004 de nao estourar o meu Clio de Corrida e rodar com o carro mais de 400 metros sem oleo, tive 0 dano ao motor... Abraços!
-
rvalente
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
rvalente escreveu:vitfaqui escreveu:rvalente escreveu:Esse Bardal deve ter a função similar do Militec... Valeu por compartilhar...
Bom Dia Rvalente,
Pesquisei muito antes de usar o Bardhal Power Racing e o mesmo é muito diferente do Militec 1, pois o Militec não altera em nada as características do óleo ele só faz a proteção na parte metálicas ele impregna de um jeito nas peças que nem com Thinner sai rsrs' eu já vi isso pessoalmente coisa de doido e reduz o atrito entre as mesmas, já o Power Racing também diminui o atrito das peças e aumenta as propriedades do óleo aguentando temperaturas bem mais altas e a viscosidade ficando com mais poder de lubrificação lembrando que não altera em nada o 15w40 continuando a mesma coisa.
Abraços.
Show, mas o Militec-1 eu não abandono nunca, já me salvou em 2004 de nao estourar o meu Clio de Corrida e rodar com o carro mais de 400 metros sem oleo, tive 0 dano ao motor... Abraços!
Mais vc usa ele no T-jet atualmente ou não?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
Eu posso usar o B12 no meu 1.8 com 9.000km?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 79
- Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
- Localização: Brasília
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
aac2005 escreveu:Eu posso usar o B12 no meu 1.8 com 9.000km?
Amigo claro que pode usar sim sem problemas mais recomendo sempre utilizar a metade no caso 250ml que você já vai sentir diferença o B12 é quase igual o Power Racing muda pouca coisa...
Abraços...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
Qual seria o ideal para o meu carro?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 79
- Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
- Localização: Brasília
Re: OLEO PUNTO T-JET + ADITIVO POWER RACING
Amigo pode usar o Power Racing sem problemas utiliza 250Ml e deixa o restante para a proxima troca depois você comenta oque achou abraços...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes