Barulho MUITO alto na injeção do combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho MUITO alto na injeção do combustível

por brnlindo » Qua Nov 13, 2013 10:36 am

Fala galera, estou com um probleminha, eu acho..
Quando abasteço 100% alcool, o barulho da injeção do combustível na hora de dar partida no carro, que é normal porem bem baixinho só da de ouvir se tiver totalmente em silencio, fica extremamente alto! Chega a ser assustador, parece que está quebrando tudo dentro do motor. Só aparece quando o tanque está 100% alcool. No reservatório para partidas a frio, só uso Shell V-Power ou Podium da Petrobras. Mais alguem já percebeu esse barulho e sabe se é normal ou não?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho MUITO alto na injeção do combustível

por Arnaldo B » Qua Nov 13, 2013 10:49 am

como é esse barulho?? não poderia ser da injeção de gasolina na partida a frio? se for ele é meio alto mesmo....

agora.... " ....Chega a ser assustador, parece que está quebrando tudo dentro do motor...." como assim??? :shock:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brnlindo » Qua Nov 13, 2013 10:58 am

Quando está com gasolina, o barulho da injeção de combustivel é aquele normal, baixinho, girando a chave meia volta.
Quando o tanque está 100% alcool, o barulho fica muito alto, é o mesmo procedimento, chave meia volta, depois de 6 segundos para, mas o barulho é assustador.
Quero saber se o barulho realmente muda, almenta, quando o tanque está só com alcool.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Qua Nov 13, 2013 11:25 am

seguinte.... o barulho que vc ouve na gasolina é embaixo do banco traseiro, é a bomba do tanque.... já quando esta no alcool, tem uma bomba depois do reservatório, que também faz barulho, tem um barulho mais alto por ser externa, ele injeta ao virar a chave e logo para.... faça o teste, abra o capô, e fique perto do reservatório... peça para alguem ligar a chave, ai vc verá ela, é uma bombinha preta que fica logo abaixo do reservatório...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bOiv8 » Qua Nov 13, 2013 1:09 pm

Barulho muito alto não é normal e em tempo quente que nem esses dias não é nem pra acionar a injeção de gasolina.
Meu carro tá só com álcool e não faz nenhum barulho assustador.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Arnaldo B » Qua Nov 13, 2013 1:23 pm

pois é bOiv8.... to achando que o cara ta exagerando um pouco.... sóóó um pouquinho sabe, tipo assim.... mmaaaiiissss ooouuu meeennoooosss mmaaiiss oouuuu meennosss umas 10 x mais... kkkkkkk

tudo indica que é só o barulhinho da bomba da partida a frio mesmo... só um detalhe... não conheço a cidade, mas se não me engano Florianopolis é menos quente que nossa região
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qua Nov 13, 2013 1:51 pm

mais um caso para ser resolvido pela famosa dupla Mãe Dinah e Walter Mercado ....

É difícil opinar sobre algo descrito de maneira subjetiva e sem ver / ouvir. (;;))

Mas, vamos lá: carro ainda está na garantia ? Se sim, procure uma CC para averiguação e eventual reparo "de grátis".

Se não, se já saiu da garantia ou procura um mecânico de confiança ou então, a CC, mas o que foi escrito antes é fato: ao girar a chave e energizaar o sistema o barulhinho baixo tipo "psssssssssssssssssss" que se ouve é a bomba de combustível pressurizando e vem da parte de trás, sob o banco traseiro e, ao girar a chave, o barulho um pouco mais alto mas não tanto quanto o descrito, tipo "vummmmmmmmm" é a bombinha do reservatório de gasolina injetando-a antes da partida.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por brnlindo » Qua Nov 13, 2013 4:12 pm

Então existe mesmo essa diferença de barulho quando está só com gasolina ou só alcool? Beleza, mas PRA MIM está alto demais.. como eu disse antes, cheguei a me assustar com a altura do barulho.. E acontece TODA vez que eu vou dar partida usando alcool, pode estar frio, quente, chovendo, nevando, SEMPRE da esse barulho. Está fora da garantia, mas vou levar na CC só para tirar a dúvida.. Valeu :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 14, 2013 9:05 am

Você conseguiu identificar se o barulho vem da parte do motor ou da parte de trás do carro?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por brnlindo » Qui Nov 14, 2013 10:31 am

Da parte do motor mesmo, da frente, parece que é dentro do painel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo