Barulhos Fiat Punto T-Jet (help)
Barulhos Fiat Punto T-Jet (help)
Meu carro de uns dias pra cá começou a apresentar algumas zoadas.
Quando o freio de mão está ativado, ou até mesmo só o pedal de freio pressionado, e de repente, por exemplo, alguém sai do carro, junto a normal "variação vertical" vem um pequeno barulho da roda traseira da direita. Alguém tem ideia do que pode ser isso? ( parece um barulho de algum metal sendo arranhado; em outras circunstâncias, isto é, quando o freio não está ativado, o barulho não é apresentado ).
Ao trafegar em calçamento vem um pequeno e baixo grilo da região traseira... Esse novo modelo tem aquele mesmo probleminha chato nos bancos traseiros? ( Sei que pode ser decorrente do fato de ser banco de couro e além disso bipartido, entretanto o barulinho é igual ao que tinha no meu antigo 1.6 ).
Desde já agradeço a todos.
Quando o freio de mão está ativado, ou até mesmo só o pedal de freio pressionado, e de repente, por exemplo, alguém sai do carro, junto a normal "variação vertical" vem um pequeno barulho da roda traseira da direita. Alguém tem ideia do que pode ser isso? ( parece um barulho de algum metal sendo arranhado; em outras circunstâncias, isto é, quando o freio não está ativado, o barulho não é apresentado ).
Ao trafegar em calçamento vem um pequeno e baixo grilo da região traseira... Esse novo modelo tem aquele mesmo probleminha chato nos bancos traseiros? ( Sei que pode ser decorrente do fato de ser banco de couro e além disso bipartido, entretanto o barulinho é igual ao que tinha no meu antigo 1.6 ).

- Piloto de Atari
Re: Barulhos Fiat Punto T-Jet (help)
Pode ser o conjunto de rolamento da roda. Leva o carro em algum lugar tipo DPaschoal e pede pra verificarem
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
andrews3000ex escreveu:Meu carro de uns dias pra cá começou a apresentar algumas zoadas.
Prezado colega,
Com relação aos bancos traseiros, é uma folga entre os batentes dos bancos, ou seja, aquele encaixe quando empurramos para ocorrer o travamento. Faça o seguinte, pegue uma bucha velha, essas de cozinha, arranque aquele lado verde e corte em fitas da espessura de uma fita isolante, depois, enrole lá nos engates dos bancos. Fazendo isso, com certeza os barulhos sumirão. Já no que corresponde ao barulho da roda, infelizmente, não sei o que pode estar ocorrendo.
http://www.youtube.com/watch?v=4pgB7EmauOs
Eis o barulho... Estou balançando o carro. Se não tiver com freio de mão ele não faz.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Eis o barulho... Estou balançando o carro. Se não tiver com freio de mão ele não faz.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Piloto de Atari
Esse barulho no freio é normal.
Não sei explicar porque acontece mas não é pra se preocupar.
Deve ter alguma relação entre curso da suspensao e pinça de freio
Não sei explicar porque acontece mas não é pra se preocupar.
Deve ter alguma relação entre curso da suspensao e pinça de freio
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
No meu fazia um barulho bem alto na parte traseira do banco.
Porem era do "roçar" do plástico do tampão com o banco de couro.
Resolvi o problema aplicando por toda extensão a face "peluda" do velcro no tampão que fica em contato com o banco.
Veja se remover o tampão resolve o barulho.

Porem era do "roçar" do plástico do tampão com o banco de couro.
Resolvi o problema aplicando por toda extensão a face "peluda" do velcro no tampão que fica em contato com o banco.
Veja se remover o tampão resolve o barulho.

- Velha Guarda
O do banco eu já consegui resolver.. Só esse do freio, que não tinha antes e, que tá me incomodando agora...
- Piloto de Atari
Problema resolvido.. Só foi uma chapinha que tem junto a pastilha que estava descolada... rsrsrs
- Piloto de Atari
E você achando que ia ficar sem freio.
Kkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
- Piloto de Atari
Adriano, estou adorando seus posts em letras garrafais. nem preciso de óculos para ler kkkkkkkkkkkkkkkkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador