Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou
Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou
Pessoal,
estou com um Punto Essence 2013. Há mais ou menos um mês eu fui ligar o carro e pisei no pedal da embreagem e ela afundou e não voltava (só puxando com a mão). O pessoal da concessionária disse que foi o cilindro e trocou. Porém, hoje, um mês depois, o mesmo problema aconteceu.
Alguém aí teve problema parecido e sabe a causa. Fiquei inconformado com o carro dar o mesmo problema depois de 1 mês do conserto e com menos de 1 ano de uso.
estou com um Punto Essence 2013. Há mais ou menos um mês eu fui ligar o carro e pisei no pedal da embreagem e ela afundou e não voltava (só puxando com a mão). O pessoal da concessionária disse que foi o cilindro e trocou. Porém, hoje, um mês depois, o mesmo problema aconteceu.
Alguém aí teve problema parecido e sabe a causa. Fiquei inconformado com o carro dar o mesmo problema depois de 1 mês do conserto e com menos de 1 ano de uso.
- Piloto de Atari
Re: Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou
Que me lembre nunca ninguem postou esse problema no forum, desde o lançamento do Punto em 2007/08.
O reparo foi pago ou o carro está na garantia? Se foi pago vc tem 1 ano de garantia da peça e do serviço.
O reparo foi pago ou o carro está na garantia? Se foi pago vc tem 1 ano de garantia da peça e do serviço.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O reparo foi pela garantia e será agora novamente. Porém, fiquei preocupado em ocorrer duas vezes em um intervalo pequeno de tempo.
Me disseram que danificou o transmissor do pedal.
Me disseram que danificou o transmissor do pedal.
- Piloto de Atari
Lí algo sobre isso, pode ser que ao montar o novo "transmissor" do pedal acabaram por danificar o anel de vedação e este acaba por impedir o fluxo do fluído, danificando a peça nova.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Na embreagem hidráulica caso do Punto, são dois atuadores o cilindro mestre ( pedal) e o cilindro escravo ( atuador na caixa de marchas). Realmente se eles não forem corretamente montados, e perfeitamente " sangrados" para remover todo ar do sistema, pode ocorrer a falha prematura. Acredito que deva ter ocorrido ou algum erro na montagem, para uma falha destas tão cedo ou então fizeram uma gambiarra . Sou mais a última opção.
abcs
abcs
- Piloto de Autorama
Prezados boa noite.
Tenho um punto essence 2013 com três messe de uso e venho notado que esta pingando um liquido parecido com oleo em baixo do pedal da embreagem. Já aconteceu com alguem. Desde já agradeço.
Tenho um punto essence 2013 com três messe de uso e venho notado que esta pingando um liquido parecido com oleo em baixo do pedal da embreagem. Já aconteceu com alguem. Desde já agradeço.
- Piloto de Atari
olá tive problema parecido... com pouco mais de um ano de uso (35000 km rodados) se foi o atuador da embreagem original... repuseram a peça e dois meses depois (5000 km rodados) se foi o atuador da embreagem novamente... a primeira paguei e a segunda deu garantia... tô desconfiado que dentro em breve terei de trocar o 3º atuador... espero estar enganado
- Piloto de Atari
aussiepunto escreveu:olá tive problema parecido... com pouco mais de um ano de uso (35000 km rodados) se foi o atuador da embreagem original... repuseram a peça e dois meses depois (5000 km rodados) se foi o atuador da embreagem novamente... a primeira paguei e a segunda deu garantia... tô desconfiado que dentro em breve terei de trocar o 3º atuador... espero estar enganado
O meu ainda está na oficina esperando a peça chegar. Eu espero que esse problema não apareça novamente.
Um amigo do meu cunhado também teve o mesmo problema recentemente, mas ainda não tive relatos de que o problema apareceu novamente, como no nosso.
O meu problema apareceu pela primeira vez com mais ou menos 10 mil km e agora com 20 mil. Assim que eu tiver mais notícias eu posto aqui.
- Piloto de Atari
Peguei o carro. O pessoal da concessionária trocou os dois atuadores: do pedal e da caixa de macha. Me falaram que provavelmente um estava fazendo um força "desproporcional" no outro, o que estava fazendo dar problema no atuador.
Espero que agora tenham resolvido o problema.
Espero que agora tenham resolvido o problema.
- Piloto de Atari
valeu por voltar e relatar a solução 
chegou a se informar de quanto seria o custo desse reparo caso não estivesse em garantia? é bacana saber, mesmo que por curiosidade.
abraço.

chegou a se informar de quanto seria o custo desse reparo caso não estivesse em garantia? é bacana saber, mesmo que por curiosidade.
abraço.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)