Problemas depois da troca da bateria
Problemas depois da troca da bateria
Troquei a bateria original do Punto (Moura) por uma ACdelco de 65amp onde coube bem certinho sem necessidade de nenhuma adaptação.. Até a capa ficou igual.
Pessoal trocou sem desligar o sistema elétrico nem nada para não haver a necessidade de arrumar nada posteriormente, bla bla bla..
A questão é que após a troca tive a impressão de que o carro ficou com uma rotação inferior... é possível isto pela troca da bateria? Ficou inferior (800rpm + ou -) ao ponto de eu apagar as vezes o carro onde nunca apagava.. ou se desligar em movimento.. pode ter interferido na central algo esta troca?
Pessoal trocou sem desligar o sistema elétrico nem nada para não haver a necessidade de arrumar nada posteriormente, bla bla bla..
A questão é que após a troca tive a impressão de que o carro ficou com uma rotação inferior... é possível isto pela troca da bateria? Ficou inferior (800rpm + ou -) ao ponto de eu apagar as vezes o carro onde nunca apagava.. ou se desligar em movimento.. pode ter interferido na central algo esta troca?
- Roda dura de Auto Escola
Re: Problemas depois da troca da bateria
lucassmenezes escreveu:Pessoal trocou sem desligar o sistema elétrico nem nada para não haver a necessidade de arrumar nada posteriormente, bla bla bla..
Com foi feita essa troca sem que o sistema elétrico fosse desligado? Talvez esteja ai o fato gerador dos problemas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
com um equipamento que eles plugam nos polos do carro (tipo uma bateria auxiliar... ) cheia de visores que mostram o funcionamento do alternador, carga real e sei mais o que..
Na realidade não sei lhes explicar que equipamento é esse mas só foi ligado nos polos (negativo/positivo) do carro evitando que ele ficasse nem energia.. também nunca tinha visto com fins de evitar codificações (no punto não acontece)
Aos antigos proprietários de veículos da fiat (acho que os primeiros com injeção eletrônica) dava para resetar a central com 10 ou 15 (não lembro ao certo) giradas de chave na ignição.. até as antigas mareas dava para fazer isto.. agora não é valido mais certo?
Na realidade não sei lhes explicar que equipamento é esse mas só foi ligado nos polos (negativo/positivo) do carro evitando que ele ficasse nem energia.. também nunca tinha visto com fins de evitar codificações (no punto não acontece)
Aos antigos proprietários de veículos da fiat (acho que os primeiros com injeção eletrônica) dava para resetar a central com 10 ou 15 (não lembro ao certo) giradas de chave na ignição.. até as antigas mareas dava para fazer isto.. agora não é valido mais certo?
O problema pode ter sido causado por transientes gerados pelo equipamento (provavelmente um carregador de baterias) durante o tempo que o veiculo esteve desligado da bateria, alguns fabricantes nem permitem que se conectem estes carregadores com a bateria no veiculo. A situação é agravada quando o carregador fica somente ele ligado no veiculo, pois perde o “filtro” que a bateria faz sobre possíveis transientes.
Resumindo, se ficou ligado um carregador de baterias (durante a troca) isso pode ter causado danos ao sistema de injeção /ignição ou somente induzido a erros.
Solução: Passar o veiculo no scanner para verificar se há erros armazenados e fazer o reset dos parâmetros. Se não tem facilidade de passar o veiculo por um scanner compatível com o Punto 1.6 e-torq; com a ignição desligada ligue as lanternas e desligue um polo da bateria por cerca de uma hora. Após, religue a bateria, desligue as lanternas e veja se resolve.
Tópicos relacionados:
viewtopic.php?f=17&t=22819
viewtopic.php?f=17&t=22915
Resumindo, se ficou ligado um carregador de baterias (durante a troca) isso pode ter causado danos ao sistema de injeção /ignição ou somente induzido a erros.
Solução: Passar o veiculo no scanner para verificar se há erros armazenados e fazer o reset dos parâmetros. Se não tem facilidade de passar o veiculo por um scanner compatível com o Punto 1.6 e-torq; com a ignição desligada ligue as lanternas e desligue um polo da bateria por cerca de uma hora. Após, religue a bateria, desligue as lanternas e veja se resolve.
Tópicos relacionados:
viewtopic.php?f=17&t=22819
viewtopic.php?f=17&t=22915
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Irei fazer isto.. tomara que não tenha sido nada grave
Muito obrigado Scorpio !!
Abraço

Abraço
lucassmenezes escreveu:Irei fazer isto.. tomara que não tenha sido nada grave![]()
![]()
Abraço
Acho mais fácil ir a uma oficina e pedir para fazer o reset dos parâmetros da injeção, mas antes verifique no scanner se há algum defeito presente ou passado.
O procedimento para a calibração do acelerador eletrônico continua valendo: Após religar a bateria deve-se ligar somente a chave e aguardar 1 minuto, dar partida no motor sem acelerar e aguardar mais 1 minuto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
lucassmenezes escreveu:Irei fazer isto.. tomara que não tenha sido nada grave![]()
![]()
Abraço
Disponha! Como eu disse acima se tem facilidade passa em um scanner mas veja se o scanner é compatível com a injeção do seu Punto que provavelmente é a Magneti Marelli IAW 7GF.
Se optar por desligar a bateria não se preocupe pois as informações de erros, se houverem, são armazenadas e não são perdidas durante o período de desligamento da bateria.
Não é necessário fazer nenhum aprendizado do corpo de borboleta (acelerador eletrônico).
Realizei este procedimento e por incrível que pareça resolveu meu problema.. O carro voltou a sua RPM original (antes estava muito baixa..)
Fiz conforme as explicações de ambos (Scorpio e João Paulo) que mais uma vez me ajudam por aqui!! Meus sinceros agradecimentos!!
Fiz conforme as explicações de ambos (Scorpio e João Paulo) que mais uma vez me ajudam por aqui!! Meus sinceros agradecimentos!!
lucassmenezes escreveu:Realizei este procedimento e por incrível que pareça resolveu meu problema.. O carro voltou a sua RPM original (antes estava muito baixa..)

João Paulo
lucassmenezes escreveu:Realizei este procedimento e por incrível que pareça resolveu meu problema.. O carro voltou a sua RPM original (antes estava muito baixa..)
Obrigado por avisar... muitos aqui nao sabem logar no forum pra avisar q deu certo =)
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado