Punto TJET 16.000 km PROBLEMA EMBREAGEM E VOLANTE MOTOR
Punto TJET 16.000 km PROBLEMA EMBREAGEM E VOLANTE MOTOR
Prezados,
Comprei em Setembro de 2013 meu Punto TJET modelo 2014. Fiz uma viagem com ele há duas semanas e voltando para casa (moro em Brasília), perto de BH, o carro começou a fumaçar, parei o veículo e ele não saía mais do lugar, as marchas não engatavam, os níveis de água e óleo estavam todos OK. Acionei o serviço CONFIAT (oferecido no primeiro ano do carro), depois de um serviço de péssima qualidade (não vem ao caso detalhar pois não é o objetivo do tópico), meu carro foi levado para uma autorizada. Recebi um orçamento de 5.600,00 reais para trocar todo o kit de embreagem, que centrifugou, e o volante motor que também quebrou.
O pior: a Fiat não quer arrumar alegando mau uso do veículo por minha parte. Como haver mau uso em um veículo com tão pouco tempo de uso? Até onde eu sei carro é um bem durável e não pode dar problema assim tão rápido, ainda mais um modelo de 63.000,00 reais.
Peço ajuda com este problema, por favor, queria saber qual a opinião de vcs e se já passaram por algo parecido.
Att,
Saulo Maltez
Comprei em Setembro de 2013 meu Punto TJET modelo 2014. Fiz uma viagem com ele há duas semanas e voltando para casa (moro em Brasília), perto de BH, o carro começou a fumaçar, parei o veículo e ele não saía mais do lugar, as marchas não engatavam, os níveis de água e óleo estavam todos OK. Acionei o serviço CONFIAT (oferecido no primeiro ano do carro), depois de um serviço de péssima qualidade (não vem ao caso detalhar pois não é o objetivo do tópico), meu carro foi levado para uma autorizada. Recebi um orçamento de 5.600,00 reais para trocar todo o kit de embreagem, que centrifugou, e o volante motor que também quebrou.
O pior: a Fiat não quer arrumar alegando mau uso do veículo por minha parte. Como haver mau uso em um veículo com tão pouco tempo de uso? Até onde eu sei carro é um bem durável e não pode dar problema assim tão rápido, ainda mais um modelo de 63.000,00 reais.
Peço ajuda com este problema, por favor, queria saber qual a opinião de vcs e se já passaram por algo parecido.
Att,
Saulo Maltez
- Piloto de Atari
Re: Punto TJET 16.000 km PROBLEMA EMBREAGEM E VOLANTE MOTOR
A garantia do TJet é um ano ou 15000Km, se não estou enganado? O seu deu problema com 16000Km? Então está fora da garantia.
Se estiver na garantia eu nem me surpreendo: sempre alegam isso de 'mau uso do veículo'.
Olha, há concessionárias e concessionárias. Já relatei aqui que o TBI do meu Tjet deu pau fora da garantia, mas o mecânico de uma concessionária conseguiu a peça para mim de graça. Detalhe que ela custa 3800,00, pelo que me lembro. Ele argumentou que eu havia feito todas as revisões lá, e no prazo certo, o que era verdade e conseguiu. Mas quem recusou foi a concessionária, ou a FIAT?
No mais boa sorte aí.
Se estiver na garantia eu nem me surpreendo: sempre alegam isso de 'mau uso do veículo'.
Olha, há concessionárias e concessionárias. Já relatei aqui que o TBI do meu Tjet deu pau fora da garantia, mas o mecânico de uma concessionária conseguiu a peça para mim de graça. Detalhe que ela custa 3800,00, pelo que me lembro. Ele argumentou que eu havia feito todas as revisões lá, e no prazo certo, o que era verdade e conseguiu. Mas quem recusou foi a concessionária, ou a FIAT?
No mais boa sorte aí.
- Piloto de Atari
abra um chamado no 0800 da fiat e eles passarão a acompanhar o caso de perto.
se seu carro estiver na garantia e vc nao tiver feito nada de errado com o carro, provavelmente o carro será reparado.
até pode ser que exista alguma cláusula excluindo a embreagem da garantia, por ser peça de desgaste natural, como palhetas, lampadas, pastilhas, etc... mas quanto ao volante do motor aí acho dificil não cobrir.
tente arrancar deles o que seria esse "mal uso" alegado.
se seu carro estiver na garantia e vc nao tiver feito nada de errado com o carro, provavelmente o carro será reparado.
até pode ser que exista alguma cláusula excluindo a embreagem da garantia, por ser peça de desgaste natural, como palhetas, lampadas, pastilhas, etc... mas quanto ao volante do motor aí acho dificil não cobrir.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Exatamente o que o VLA disse.
Se você fez a primeira revisão no prazo correto não tem como não dar garantia. A embreagem do meu Siena foi trocada em garantia porque trepidava. A caixa de direção foi trocada FORA de garantia porque tinha feito as revisões no prazo.
Troque de CCS! Pega seu carro e leva pra BSB. Seu seguro deve ter guincho disponível.
Se você fez a primeira revisão no prazo correto não tem como não dar garantia. A embreagem do meu Siena foi trocada em garantia porque trepidava. A caixa de direção foi trocada FORA de garantia porque tinha feito as revisões no prazo.
Troque de CCS! Pega seu carro e leva pra BSB. Seu seguro deve ter guincho disponível.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Siloen escreveu:A garantia do TJet é um ano ou 15000Km, se não estou enganado? O seu deu problema com 16000Km? Então está fora da garantia.
No mais boa sorte aí.
Valeu irmão, ele esta na garantia sim, ela eh de 1 ano.
A concessionária recusou, falei com a fiat e eles mandaram um representante regional deles para analisar as peças, acho que por foto, e ele manteve o posicionamento da autorizada que meu carro está, ou seja, de que a garantia nao vai cobrir as despesas devido ao fato de a peça ter quebrado por mau uso do veículo.
Valeu vou precisar de sorte msm.
abs
- Piloto de Atari
VLA escreveu:abra um chamado no 0800 da fiat e eles passarão a acompanhar o caso de perto.
Ola VLA, obrigado pela ajuda.
Ja entrei em contato com a fiat e ela analisou o caso de perto e seguiu no mesmo sentido da autorizada alegando mau uso do veículo. Eles em nenhum momento alegaram o fato de a embreagem nao estar coberta pela garantia, logo, nao eh este o problema. O Problema mesmo que estão alegando para consertar as duas pecas eh o tal do Mal uso.
Eles tem a perícia deles e em nenhum momento me deram as informações por completo dela, soh me falaram que a peça centrifugou e que pelo fato de estar Azulada ficou caracterizado o mau uso da minha parte.
tamo junto, valeu
- Piloto de Atari
jpromero escreveu:Exatamente o que o VLA disse.
Olá jpromero,
Isso eh o que mais me indigna, fiz a revisão na concessionária 1 mês antes de viajar, foi minha primeira viagem com o carro de 7 meses de uso. Eu nao sei se nesta primeira revisão eles olham a embreagem do carro, se eles olharam e nao viram problema algum ja seria um erro deles, e se eles nem olharam eh por que justamente nao se precisa olhar a embreagem de um carro que foi tao pouco usado, pois presume-se que esta nao quebrara tao facilmente.
Enfim, vou acabar tendo que morrer numa grana pra trazer meu carro quebrado pra ca, consertar por aqui e colocar tudo nas costas deles em uma acao judicial.
Att,
Saulo Maltez
- Piloto de Atari
Velho, vai da dor de cabeça, mas corra atras, eles teram que trocar sem custo algum, com certeza é erro de fabrica, conheço mutios donos de Tjet, e alguns nao tem dó alguma do carro e a embreagem nunca foi trocada, carro com 100mil km, agora ja o volante do motor, um colega teve que trocar...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Nem tomando cuidado esta livre de dar problemas, imagine o "mau uso", que acredito eu que não seja o seu caso, mas pra fiat sim, prefere se esquivar do prejuízo, deixar pro cliente e ver ele insatisfeito com a marca.
Deixa barato nao .... poe na justiça, poe video na internet, facebook da fiat...
Peça um relatório técnico, eles tem que provar que foi mal uso, não falar da boca pra fora....leva num mecânico de confiança e peça pra avaliar também..
Sei la...revoltante isso.
Peça um relatório técnico, eles tem que provar que foi mal uso, não falar da boca pra fora....leva num mecânico de confiança e peça pra avaliar também..
Sei la...revoltante isso.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola