Farol embaçado de água

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Farol embaçado de água

por Alpino » Qui Dez 11, 2014 8:31 am

Pessoal,

Troquei o farol dianteiro esquerdo do Punto. Depois da primeira lavagem após a troca, deixei o carro no sol, quando fui ver ele estava todo embaçado. Esperei alguns dias para ver se secava, até retirei a lampada para tentar ajudar na evaporação da água, mas de nada adiantou, continuou embaçado.
Voltei na loja que fiz a troca e eles trocaram o farol por um novo... Porém, após a primeira lavagem, novamente ficou embaçado :(

O acesso à parte de dentro do farol é difícil, pois do lado esquerdo tem a bateria e outros componentes que dificultam mexer nele. (Foi uma luta para tirar a lampada).
Dessa segunda vez que lavei o carro, o farol do lado direito (que nunca havia embaçado antes) também ficou um pouco embaçado, mas já secou em 1 dia.

Eu peguei chuva e não embaçou, foi somente após a lavagem mesmo, que foi realizada no mesmo lava-jato.
Isso é normal? Alguma sugestão?

:?:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Farol embaçado de água

por felipebm86 » Qui Dez 11, 2014 8:36 am

Não é normal, acredito que tenha algum ponto do seu farol mal vedado por onde está entrando água, a solução é verificar com muito cuidado e se encontrar alguma possível entrada de água vedar com silicone.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Alpino » Qui Dez 11, 2014 10:08 am

Não é normal, acredito que tenha algum ponto do seu farol mal vedado por onde está entrando água, a solução é verificar com muito cuidado e se encontrar alguma possível entrada de água vedar com silicone.

Existe alguma forma de secar o farol sem retirá-lo? Pois para isso, é necessário retirar o para-choque :|
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Dez 11, 2014 4:09 pm

Talvez um soprador térmico ajude a secar, na falta dele um secador de cabelos, mas deve ser bem chato e difícil. E realmente não é normal embaçar.

Se estiver usando marca paralela é esse o problema.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Qui Dez 11, 2014 4:48 pm

Se não tiver muita umidade você pode deixar com as tampas de vedação abertas num dia de sol.
Uma vez sequei com secador de cabelo num gol G3 demora um pouco mas seca, se for usar o soprador térmico tem que ter cuidado pra não derreter ou deformar alguma parte plástica.
Só que assim, nada disso adianta se você não descobrir por onde está entrando a água.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Alpino » Sex Dez 12, 2014 10:50 am

O vendedor da loja me garantiu que é original, é idêntico ao do lado direito.
Acho que vou ter que recorrer à garantia pela segunda vez, porque mesmo que seque agora... toda vez que eu lavar o carro vai acontecer isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Sex Dez 12, 2014 12:36 pm

Com certeza, exija garantia, a propósito o farol original é da marca Valeo, dê uma conferida se é original mesmo.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Febezza » Sex Dez 12, 2014 5:09 pm

Será que ele (vendedor) não se referiu que é igual ao original (diga-se de passagem paralelo) hahaha

O carro fica exposto ao sol antes de você efetuar a lavagem? Caso sim é devido que a lanterna deve dilatar e acaba que condensando o farol devido a entrada de vapor d'água, é o que ocorre nas lanternas traseiras dos punto evo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Alpino » Ter Dez 16, 2014 11:49 am

Febezza escreveu:Será que ele (vendedor) não se referiu que é igual ao original (diga-se de passagem paralelo) hahaha

O carro fica exposto ao sol antes de você efetuar a lavagem? Caso sim é devido que a lanterna deve dilatar e acaba que condensando o farol devido a entrada de vapor d'água, é o que ocorre nas lanternas traseiras dos punto evo.

O farol da direita eu troquei na Fiat, então deve ser original com certeza...

Nos dois casos que entrou água no farol, o carro passou a noite toda na garagem e deixei ele por volta das 08h no lava-jato. Ele ficou na sombra até às 13h quando fui buscá-lo. Até então os faróis estavam normais, nada de embaçados. No dia seguinte, deixei o carro no sol a manhã inteira, foi ai que o farol embaçou. Imagino que a água entrou no dia anterior e só foi embaçar no dia seguinte quando ficou exposto ao sol.

Nesse momento o farol está normal, a água aparentemente secou. Vou lavar o carro outras vezes e observar, porém vou mudar de lava-jato, talvez eles estejam jogando um jato de água muito forte do compressor nas bordas do farol... assim acaba entrando alguma gota...

Mas mesmo assim, não era para entrar nada né? :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Dez 16, 2014 2:25 pm

Não era pra entrar nada não, sempre lavo o meu com lava-jato e nunca entrou água.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo