Consumo excessivo da gasolina do tanquinho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Consumo excessivo da gasolina do tanquinho

por Marcus Vilasboas » Sex Fev 26, 2016 11:39 pm

Olá pessoal.

Tenho um Punto Sporting 2013 e a gasolina do meu tanquinho auxiliar de partida a frio está sendo totalmente te consumida em 2 semanas, independente do carro estar abastecido com álcool ou com gasolina!

Alguém já teve esse problema e pode me ajudar com a solução? Eu já tenho aqui as minhas suspeitas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de colocar a minha.

Ajuda ae galera!!! ;) ;) ;)

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Consumo excessivo da gasolina do tanquinho

por CADRI » Sáb Fev 27, 2016 12:10 am

Marcus Vilasboas escreveu:Olá pessoal.

Tenho um Punto Sporting 2013 e a gasolina do meu tanquinho auxiliar de partida a frio está sendo totalmente te consumida em 2 semanas, independente do carro estar abastecido com álcool ou com gasolina!

Alguém já teve esse problema e pode me ajudar com a solução? Eu já tenho aqui as minhas suspeitas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de colocar a minha.

Ajuda ae galera!!! ;) ;) ;)

Olá Marcus,
O meu Punto esta com o mesmo problema!...esta semana pude observar, um pequeno vazamento findo da bomba de partida á frio! Pode ser a própria bomba, como pode ser o anel de vedação que vai nela!

Boa sorte.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marcus Vilasboas » Sáb Fev 27, 2016 1:19 am

Tem um vazamento ao lado da bomba aqui também. Mas não tem cheiro de gazolina, por isso eu acho que esse vazamento vem do reservatório da direção hidráulica. Mas não estou bem certo disso...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Dom Fev 28, 2016 2:12 am

Pode ser em alguma mangueira furada ou defeito intermitente na valvula de alimentacao do tanquinho, hora trava aberta, hora fechada...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por CADRI » Dom Fev 28, 2016 10:23 am

bondstrike escreveu:Pode ser em alguma mangueira furada ou defeito intermitente na valvula de alimentacao do tanquinho, hora trava aberta, hora fechada...

Valeu pela dica conterrâneo, ou verificar!!!

Abrax.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marcus Vilasboas » Dom Fev 28, 2016 8:41 pm

bondstrike escreveu:Pode ser em alguma mangueira furada ou defeito intermitente na valvula de alimentacao do tanquinho, hora trava aberta, hora fechada...

Então bondstrike, se houvesse mangueira furada ou vazamento na bomba, eu deveria sentir cheiro de gasolina, vc não acha? Mas não tem cheiro nenhum, nem quando chego muito próximo do reservatório não há cheiro.

Eu estou suspeitando do bico injetor da partida a frio. Me deixe explicar...

Os Punto, à partir do 2013 (que é o meu), não possuem mais essa eletroválvula de controle que vc falou, mas sim uma bomba e um único bico injetor! Foi uma alteração implementada em 2013 nos motores e-Torq. Esse bico injeta gasolina diretamente no coletor de admissão.

Eu estou suspeitando que o meu bico injetor está dando passagem, não está vedando a gasolina. Por isso a aspiração do motor acaba puxando a gasolina do tanquinho e ela é consumida no funcionamento normal do motor, mesmo quando quente ou abastecido com gasolina. Uma prova disso é quando acaba a gasolina do tanquinho, o carro começa a falhar como se recebesse "entrada de ar falso".

O que acham, será que resolverem o problema trocando o bico injetor da partida a frio?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Fev 28, 2016 11:16 pm

Marcus Vilasboas escreveu:Os Punto, à partir do 2013 (que é o meu), não possuem mais essa eletroválvula de controle que vc falou, mas sim uma bomba e um único bico injetor! Foi uma alteração implementada em 2013 nos motores e-Torq. Esse bico injeta gasolina diretamente no coletor de admissão.

Desde o lançamento dos motores e-torq, em 2010, o sistema de partida a frio é por bico injetor. (ver foto abaixo)

click na foto para ampliar a imagem
Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por bondstrike » Dom Fev 28, 2016 11:22 pm

Se ja sabia disso pq nao citou? Tente fazer uma limpeza com ultrasom no bico do tanquinho, se nao funcionar troque...

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por Marcus Vilasboas » Seg Fev 29, 2016 12:16 am

bondstrike escreveu:Se ja sabia disso pq nao citou? Tente fazer uma limpeza com ultrasom no bico do tanquinho, se nao funcionar troque...

É apenas uma suspeita. Queria saber se alguém aqui já teve um problema semelhante e resolveu com a troca do bico injetor.

E quanto a limpeza, alguém já fez? Ficou bom?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Mar 01, 2016 5:18 pm

O injetor deve estar travado aberto ou parcialmente aberto. Tente fazer limpeza com ultrassom e use sempre gasolina aditivada ou Podium no reservatório.

Meu carro teve um vazamento na bomba e o cheiro de gasolina era insuportável no cofre do motor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo