INJEÇÃO ELETRONICA

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

INJEÇÃO ELETRONICA

por Junior » Qua Out 01, 2008 7:26 pm

Galera,
Agora pouco voltando do trabalho, #@%&! transito....começou a piscar o computador, mostrar a luz da injeção e avisar..com a frase: MANDAR CONTROLAR MOTOR............ e o carro perdia um pouco de potencia...
Parei no posto..olhei agua, oleo,....tava tudo normal....!! olhei no manual, nao achei essa msg...ai....liguei na FIAT....
O cara me falou que era sujeira no tanque de gasolina.... ainda restava 10 litros...mais ou menos...eu só abasteco no alcool......ai ele falou...coloca uns 5 a 10 litros de gasolina aditivada, e ve se para...se nao pode continuar vindo com ele...depois vem pra concessionaria e tals!!!

Bom fiz isso...e parou! rs...o carro ficou normal....como se nada tivesse acontecido....ainda peguei mó transit até em casa...1 hora de transito..e nem sinal..tdo OK.....

Agora OPINIAO....

_ Completo o tanque com GASOLINA ADITIVADA e já era? deixo ve se volta esse problema????

- Ou melhor ir na concessionaria dar uma olhada??????

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

por socket » Qua Out 01, 2008 9:14 pm

Isso me cheira a alcool adulterado...
Se seu carro ainda tem muito tempo de garantia... continue testando...
Faça agora um tanque de aditivada pra dar uma "limpada" no motor (pelo menos pra tirar os resíduos do alcool)
E depois retorne a completar com alcool... e veja se o problema ocorre novamente...
Caso ocorra... leve na concessionária...

Mas ainda acredito que seja alcool adulterado!
Infelizmente neste país não dá pra confiar nos combustíveis...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qua Out 01, 2008 9:15 pm

Junior escreveu:_ Completo o tanque com GASOLINA ADITIVADA e já era? deixo ve se volta esse problema????

Eu deixaria pra ver se volta....
..da próxima vez (se existir) você pode estar em viagem....e daí complica!

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Junior » Qua Out 01, 2008 9:26 pm

é só pode ser alcool adulterado...pois só abasteco em dois postos...massssssssss
esse tanque...foi minha mae..q pediu o carro emprestado pra viajar....!!!!

mas nao sabia dessa message do computador..rsrs MANDAR CONTROLAR O MOTOR

falei..ferro..é algo no motor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qua Out 01, 2008 10:29 pm

Deixa pra ver de colé...
EU intercalo, ha cada 7, 8 tanques de cana, coloco gasolina!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Davidpunto » Qui Mai 10, 2012 8:55 am

engraçado que o meu aconteceu isso outro dia... no meio da via expressa... mais no meu caso como meu motor tem um retrospecto de problemas no tbi verifiquei e as engrenagens estavam com os dentes absurdamente quebrados e troquei depois nao aconteceu mais...
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Qui Mai 10, 2012 1:28 pm

Abasteço sempre com Etanol V-Power, no mesmo posto do Carrefour e a cada 10 tanques abasteço 01 com GASOLINA PODIUM.

A gasolina limpa o motor e lubrifica, nunca tive nenhum problema.

abraços
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:02 am

Amigos, Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem ocorrendo em meu carro a alguns meses.

A historia é a seguinte,

Percebi a uns meses atraz que meu carro mudou quando a desempenho, perdeu potencia, começou a dar leves falhadas e 2 meses depois aproximadamente estava absurdamente ruim. Contudo verifiquei no forum e percebi que os motores GM 1.8 no meu caso, tinham o costume de problemas no TBI entao resolvi abri-lo para verificar e pra minha surpresa (ou nao) as engrenagens estavam comidas e haviam pedaços dos dentes por toda a parte do TBI.

Pois bem, como eu previa isso já tinha as engrenagens que comprei pela internet, troquei e o problema da falha e da mensagem de mandar controlar o motor que havia dado dias antes pararam. Mas observo que o carro parece estar desrregulado, Tem momentos em que ele parece estár segurando muito a aceleração e parece que a caixa é reduzida se é que voces me entendem, e alguns momentos perde potencia facilmente e quase nao consigo usar a terceira marcha como era de costume para subir alguns morros medianos. Um amigo disse algo sobre a injeção se adaptar a situação de nao conformidade do carro (as engrenagens quebradas do TBI) e ter mudado alguns parametros para sanar a deficiencia mecanica. Portanto queria saber de voces se alguem sabe qual o procedimento para resetar a central e se pode ser algo mais que possa estar causando a continuidade dessa deficiencia no veiculo.

vlws !
Imagem

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Mai 11, 2012 11:07 am

nesse caso vc tem que resetar a central para os parametros correto da abertura da borboleta...pois ela foi se adaptando quando estava ruim, ai vc arrumou e continuou com o parametro "ruim"

esse procedimento é usado quando se faz a limpeza do corpo de borboleta
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:17 am

Febezza escreveu:nesse caso vc tem que resetar a central para os parametros correto da abertura da borboleta...pois ela foi se adaptando quando estava ruim, ai vc arrumou e continuou com o parametro "ruim"

esse procedimento é usado quando se faz a limpeza do corpo de borboleta

e qual o procedimento parar resetar a central auto adaptativa?
Imagem

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo