Punto foi inundado por enchente, o que fazer?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto foi inundado por enchente, o que fazer?

por punto_fan » Qua Mar 25, 2009 4:51 pm

última segunda-feira o Punto foi inundado por uma enchente (enchente de rua, ele estava na rua na hora), não estava perto do carro na hora, ai um conhecido tirou ele o mais rápido que pode do lugar mas entrou bastante água dentro do carro:
1 - na frete foi água até um pouco abaixo onde liga o ar condicionado
2 - átras até metade do encosto do banco estava com água
3 - no porta-malas o lugar que fica o estepe ficou cheio de água, mas não chegou a molhar o carpete
4 - na lataria pelo que deu para ver o nível da água ficou um pouco acima do pneu (cobriu ele todo)

na hora eu tirei o máximo de água que deu com copo/vasilha, depois passei um pano, e lavei de fora... o carro tá meio molhado ainda principalmente bancos e um pouco do carpete...

queria saber se eu tenho que mandar lavar os bancos e tirar o carpete para lavar/secar? ou o que já fiz está bom? e caso tenha que levar em algum lugar, alguém pode indiciar um lugar em Belo Horizonte

Obrigado
Editado pela última vez por punto_fan em Qua Mar 25, 2009 6:39 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto foi inundado por enchente, o que fazer?

por AraujoJr » Qua Mar 25, 2009 5:11 pm

A primeira coisa a se fazer é criar um tópico só sobre o assunto!! hehe

Depois cara, tem que mandar higienizar geral...os caras vao desmontar o interior,limpar e secar tudo...banco, carpete, etc..
Se ficar so nisso aí que vc fez, vai dar mofo...aí #@%&!....
Procura logo um lugar aí pra fazer isso...aí em MG eu nao sei,mas aqui em SP uma higienização dessa pra carro que ficou em enchente, vai de 200 a 600 reais...depende so serviço..
Eu só nao entendi como a água, ficando no nivel de cobrir os pneus, chegou ate a metade do encosto do banco traseiro?!?!?!!?
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por punto_fan » Qua Mar 25, 2009 5:26 pm

AraujoJr escreveu:A primeira coisa a se fazer é criar um tópico só sobre o assunto!! hehe

Depois cara, tem que mandar higienizar geral...os caras vao desmontar o interior,limpar e secar tudo...banco, carpete, etc..
Se ficar so nisso aí que vc fez, vai dar mofo...aí #@%&!....
Procura logo um lugar aí pra fazer isso...aí em MG eu nao sei,mas aqui em SP uma higienização dessa pra carro que ficou em enchente, vai de 200 a 600 reais...depende so serviço..
Eu só nao entendi como a água, ficando no nivel de cobrir os pneus, chegou ate a metade do encosto do banco traseiro?!?!?!!?

eu só vi o carro quando chegaram com ele aqui, eu não estava no local da enchente... mas deduzi isso porque os bancos traseiros estavam/estão molhados até a metade do encosto, e do lado de fora do carro tinha um nível da água (marca da água) que ia +- acima da altura do pneu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Qua Mar 25, 2009 5:29 pm

Putz Matheus... que @#%$^&! hein... o negocio é feio mesmo...
Meu carro já dormiu na chuva com os vidros abertos, foi uma merd*&%@$*&%¨&@ ... os bancos, portas, e carpete (somente dianteiros) molharam tudo...
O que fiz: parei no posto da Raja do lado do alambique e comprei umas fichinhas do aspirador que eles têm lá e gastei muito tempo aspirando a água do carro... o carro dormiu todo aberto e com ventilador ligado a noite e no outro dia passou aberto no sol forte... ficou bom sem cheiro algum... mas o seu caso foi #@%&! mesmo...
Tem uma empresa especializada que eu olhei nesta situação pra secarem meu carro mas o meu caso não foi tão grave... Liga no 3078-3719 e fala com a Cida que você é amigo do Sandro e que seu carro molhou todo por dentro... ela consegue o telefone de uma empresa ali no bairro anchieta... Cida = minha tia. OK?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Jaspion » Qua Mar 25, 2009 5:34 pm

Também acho que pelo tanto que molhou seria interessante levar em uma recuperadora mesmo para garantir.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por punto_fan » Qua Mar 25, 2009 5:35 pm

qsboy escreveu:Putz Matheus... que @#%$^&! hein... o negocio é feio mesmo...
Meu carro já dormiu na chuva com os vidros abertos, foi uma merd*&%@$*&%¨&@ ... os bancos, portas, e carpete (somente dianteiros) molharam tudo...
O que fiz: parei no posto da Raja do lado do alambique e comprei umas fichinhas do aspirador que eles têm lá e gastei muito tempo aspirando a água do carro... o carro dormiu todo aberto e com ventilador ligado a noite e no outro dia passou aberto no sol forte... ficou bom sem cheiro algum... mas o seu caso foi #@%&! mesmo...
Tem uma empresa especializada que eu olhei nesta situação pra secarem meu carro mas o meu caso não foi tão grave... Liga no 3078-3719 e fala com a Cida que você é amigo do Sandro e que seu carro molhou todo por dentro... ela consegue o telefone de uma empresa ali no bairro anchieta... Cida = minha tia. OK?

daew cara, vlw ai, liguei lá e falei com sua tia, ela ficou de me ligar para passar o número, to no aguardo =D

o seu foi só chuva que apesar de ser suja é infinitamente mais limpa que água de enxente, água de enxente deve vir sujeira, areia, e outras merdas dessa ~~
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por punto_fan » Qua Mar 25, 2009 5:40 pm

Jaspion escreveu:Também acho que pelo tanto que molhou seria interessante levar em uma recuperadora mesmo para garantir.

recuperadora seria o que? esses lugares que lavam o carro tirando o sofá e o carpete?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Qua Mar 25, 2009 5:42 pm

Claro cara... o meu foi so chuva mesmo.. fiquei com uma angustia danada... muito medo de mofar.. fiz um trabalho minuncioso no interior do carro...
Boa sorte ae...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Jaspion » Qua Mar 25, 2009 5:43 pm

sim... essas empresas que tiram tudo, higienizam e trocam o forro... e se precisar limpam por dentro das portas e do painel.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por punto_fan » Qua Mar 25, 2009 5:53 pm

qsboy escreveu:Claro cara... o meu foi so chuva mesmo.. fiquei com uma angustia danada... muito medo de mofar.. fiz um trabalho minuncioso no interior do carro...
Boa sorte ae...

é #@%&! isso que rolou ~~, você chegou a desmontar porta/painel para limpar/secar?

Jaspion escreveu:sim... essas empresas que tiram tudo, higienizam e trocam o forro... e se precisar limpam por dentro das portas e do painel.

será que vai ter que trocar o forro (forro seria tipo uma manta que fica debaixo do carpete né?)?

esse lance da porta e painel que é #@%&!, será que vai ter que desmontar tudo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo