Aditivo acabou com o carro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aditivo acabou com o carro

por du_vermelho » Qua Jun 02, 2010 7:20 pm

Amigo,

Se nada disso funcionar, manda ver se não pode ser a bomba de combustivel. Ja tive um carro que acontecia a mesma coisa que o seu e era a bomba.

Boa sorte.

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinitro » Qui Jun 03, 2010 11:09 am

Tive um Polo 2.0 que ficou bem parecido com o seu. Na verdade o carro tinha entrado no modo de segurança, ou seja só andava na lenta, não adiantava acelerar. O problema era no corpo de borboleta, isso com 20 mil k.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por paulofernando » Seg Set 20, 2010 3:50 pm

Bom galera, aqui estou eu com minha novela.

Já limpei bicos, troquei filtros, mandei ver se o problema era no corpo da borboleta.
Agora o carro deu de falhar. Quando estou dirigindo em uma pista reta a 70 por hora, ele para de acelerar, mas não morre, fica alguns segundos (em torno de 10) em volta a funcionar.

To pensando em trocar pescador de combustível e bomba de combustível. O que vocês acham?

PS: o problema é intermitente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Seg Set 20, 2010 3:56 pm

Leva na CC sem compromisso e ve a avaliação de lá.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por montagnini » Ter Set 28, 2010 4:25 pm

Meu carro tem 1 ano e 3 meses e esta com 53.000km, tirei zero e sempre intercalo aditivo flex bardhal ou stp tanque sim tanque nao.
A fiat não recomenda uso de aditivos (perguntei isso na entrega tecnica do carro), imagino eu que é para que eles mordam nosso suado dinheiro em limpeza de bicos.
Meu carro umas duas vezes ficou de manha com motor frio dando umas pipocadas e oscilando a rotacao mas foi porque abasteci em um posto supostamente de bandeira e que eu ja andava desconfiado...
solucao parei de abastecer naquele posto e nunca mais voltou.
resumo: Nao creio que o aditivo seja algo ruim para o carro, como um companheiro la em cima citou, se vc tirou ele zero e sempre coloca aditivo... OTIMO, mas se pegou usado.. faça uma limpeza geral no sistema antes de por aditivo.
Pois o que esta parecendo no seu caso e que seu tanque esta sujo e que o sistemas esta entupindo a injecao.
E por causa de alguns centavos por litro abasteca em um posto que tenha procedencia.. pois ultimamente bandeira nao esta sendo referencia mais...

Aqui no parana eu dava sempre preferencia para a TEXACO, agora virou tudo ipiranga......

Valew
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por drico28 » Sex Out 08, 2010 4:37 pm

Meu caro, no meu sempre coloco aditivo da STP FLEX, intercalo algumas vezes para nao haver um vicio da sonda.

Nunca tive problema algum tanto no alcool como na gasolina, pelo contrario quando rodo com o aditivo o carro fica mais economico, na gasolina chega a aumentar 2km por litro, no alcool ja passa para quase 4km por litro a mais que o normal.

Abraco
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por montagnini » Qui Out 14, 2010 9:51 pm

de fato de preferencia a aditivos de primeira linha como o citado acima STP ou BARDHAL
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior