ABS + EBD + Frear em curva com pista molhada
Re: ABS + EBD + Frear em curva com pista molhada
mrguga escreveu:Obrigado pelas opiniões
Pisar no freio, serio? Não consigo imaginar isso funcionando... A roda de trás iria travar mas o ABS impede portanto ela roda livre, a roda da frente segura o carro. Nessa condição o carro roda! pois a traseira do veiculo tende a ter mais velocidade do que a dianteira! e na condição de roda traseira derrapando (saindo), o peso não é jogado pra roda da frente e sim para o lado oposto da curva. Ou estou enganado?
Tem que pisar no freio sim... Quem fará o serviço será o EBD e não apenas o ABS, nessa hora o freio traseiro (principalmente o externo a curva) não será acionado mas o dianteiro interno sim e com a distribuição feita pelo EBD dá pra sentir o carro balançar (dançar)... A questão é que o EBD funciona lendo o movimento das rodas e ele só começaria a funcionar depois que a frenagem começou, é estranho mas corrigiria já que não teria praticamente frenagem traseira.
- Piloto de Auto Escola
Fala mrguga! blz?
Com quantos km tá seu T-Jet?
Pergunto isto pois até uns 13.000km achava que o meu freiava a traseira mais do que deveria e sentia estas escapadinhas como você falou.
Hoje com 16.500km sinto o carro mais equilibrado, provavelmente as pastilhas estão corretamente assentadas e eu acostumado com o carro.

Com quantos km tá seu T-Jet?
Pergunto isto pois até uns 13.000km achava que o meu freiava a traseira mais do que deveria e sentia estas escapadinhas como você falou.
Hoje com 16.500km sinto o carro mais equilibrado, provavelmente as pastilhas estão corretamente assentadas e eu acostumado com o carro.

- Motorista de Auto Escola
estava com 15000 naquele dia. já cheguei em 16 agora ;P
- Piloto de Atari