Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

por Ferranda » Seg Jun 25, 2012 6:03 pm

Pode-se ter até um aumento no desempenho do carro, que será "destruído" com o maior esforço do alternador para alimentar a "Gerigonça”.
Seria otimo, se fosse tão facil. rsrsrs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por wcosta » Seg Jun 25, 2012 8:20 pm

Poh "Ferranda" se eu tivesse com um T-jet em mãos (quem sabe daqui uns 3 anos quando terminar d pagar o atual (:D) ) também não taria preocupado em saber se funciona essa "geringonça". :|

Isso (obviamente) não se compara a um turbocompressor ou compressor mecânico, que geram pressão, sei que não gera pressão alguma, apenas injeta mais ar q o usual, na verdade nem chamaria essas ventoinhas de "turbo elétrico", mas algo tipo "kit de admissão forçada" (=D>)

E como tenho um firezinho 1.4 (q nem eu, preguiçoso e beberrão) vale tentar de tudo...
...claro q como suei pra compra-lo e ainda ta cheirando a novo, tem que ser algo q não faça perder a garantia.

Só queria saber a opinião de alguém que tenho usado o troço, se melhora em algo ou não melhora nada, etc e tals. (:-w)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Jun 25, 2012 8:59 pm

Wilder....
Não fica magoado !!! :wink: :lol: :lol:
Acho mais importante não se arrepender comprando algo que tecnicamente não funciona.

Para esse tipo de "coisa dar certo" ou tem que aproveitar os gases do escape (turbina)
Ou ligando em uma correia (Blower).
Ou sistema Vortech = Carreia, redutor, turbina (misto de blower e turbina).

Obs: Já tive um idea 1.4 (era fraquinho mesmo)..... Acabei colocando um Blower do fiesta (M24) daí ficou "legal" com 120cv.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por wcosta » Seg Jun 25, 2012 10:52 pm

Quem sabe isso evolua com o tempo, mas acho a ideia válida como acessório para uma PREPARAÇÃO ASPIRADA, sem compressores, prova disso os filtros esportivos que já fazem alguma diferença, quem sabe associando essa ventoinha a um filtro esportivo e um chip esportivo (ou reprogramação da central/software) melhore alguma coisa, obviamente nunca vai ser igual a um turbo mas custa bem menos e torna a convivência com o fire 1.4 menos ruim. "Fer" sei q p vc, que tem um foguete de bolso na mão, essas coisas realmente são inúteis. Por isso queria a opinião de alguém que instalou isso num 1.4 fire. (:-w)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renato_punto_prata2 » Ter Jun 26, 2012 1:11 am

Topico fechado pro estar anunciando um produto!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior