Filtro Esportivo by Capra
Kareka ABC escreveu:Ficou bem bonito CAPRA, mas não pega ar quente ai não?!
Uma sugestão que te dou é cortar um pouco o tamanho do cano principal e jogar o filtro onde eu joguei o meu. Para afixar, eu usaria uma fita perfurada (encontrada em casas de meteriais de construção). Fixaria onde está o parafuso allen da tampa do motor.
Acho que ficaria bem melhor, pois seu filtro capta ar pela parte frontal.
Abraços.
Kareka, eu até peguei uma curva a mais pensando justamente nisso, mas tava com pouco tempo e deixei pra fazer a tentativa depois, pois não tinha idéia de como fixar. Como vc já deu o caminho das pedras (fita perfurada), vou ser acho por aqui e tento fazer no fds. No olhômetro, uma parte do filtro ia ficar atrás do radiador (ar quente), então optei por colocar na direita.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Velha Guarda
socket escreveu:Ficou legal o serviço!
Mas o cano principal não ficou folgado com a entrada de ar no motor?
Tá parecendo que ele só está ali encostado...
Socket, o que dá toda a firmeza no conjunto é aquela mangueira na entrada do ar no motor. Ela tem as paredes bem grossas e a curva de pvc entra até calçar em cima da entrada de ar, mais as duas abraçadeiras para firmar. Todas as conexões de pvc foram bem coladas pra não ter entrada de ar sem passar pelo filtro (testei com água). O cano com o filtro fica apoiado sobre a capa da correia dentada, sobre um pedaço de borracha da NASA (conhecida como sandálias havaianas, fixada com cola de silicone) pra não ter problema de furar o cano ou estragar a pintura). O peso do filtro na extremidade ajuda pro conjunto não ficar com jogo, bambo, que era o meu receio, pq se ficasse bambo, poderia entrar ar no motor sem passar pelo filtro...
- Piloto de Auto Escola
nipponicc escreveu:po fico bom mesmo o scape mais e ai me diz fico roncando mais???
O ronco ficou bem mais alto, um pouco mais do que eu esperava até. O legal é que ele é um ronco grave, que chega a tremer o carro qdo vc dá a partida, acho que pelo fato de ficar virado pra baixo e o carro estar parado... Andando ficou bom, principalmente pra motoqueiro desavisado, pq se ele não olhar pelo retrovisor, vc dá uma reduzida, o motor dá aquela berrada e o cara sai da frente...
- Piloto de Auto Escola
BART escreveu:Vc preparou o escapamento ou so ta com as saidas diferentes??
Não Bart, só troquei o silencioso mesmo. O único inconveniente é que não achei nenhum outro pedaço de escapamento que tenha a mesma curva do original, onde passa por cima do eixo traseiro, então teve que cortar o cano no pé do silencioso original

- Piloto de Auto Escola
CAPRA escreveu:BART escreveu:Vc preparou o escapamento ou so ta com as saidas diferentes??
Não Bart, só troquei o silencioso mesmo. O único inconveniente é que não achei nenhum outro pedaço de escapamento que tenha a mesma curva do original, onde passa por cima do eixo traseiro, então teve que cortar o cano no pé do silencioso original...
Tem as medidas exatas desse seu novo "silencioso"?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:CAPRA escreveu:BART escreveu:Vc preparou o escapamento ou so ta com as saidas diferentes??
Não Bart, só troquei o silencioso mesmo. O único inconveniente é que não achei nenhum outro pedaço de escapamento que tenha a mesma curva do original, onde passa por cima do eixo traseiro, então teve que cortar o cano no pé do silencioso original...
Socket, amanhã passo as medidas. Se tiver um onde coloquei posto uma foto...

- Piloto de Auto Escola
CAPRA escreveu:socket escreveu:CAPRA escreveu:BART escreveu:Vc preparou o escapamento ou so ta com as saidas diferentes??
Socket, amanhã passo as medidas. Se tiver um onde coloquei posto uma foto...
A marca é Sicap, tem entrada de 2” e 30cm, a saída é dupla, tb de 2”. O marmitão original tem uns 60cm, mas a diferença de peso é enorme..

- Piloto de Auto Escola
- Piloto de Autorama