Polemicos aditivos de combustivel
Chamber escreveu:mkk escreveu:E aquela estoria de colocar bolinha de naftalina no tanque c/ gasolina p/ dar mais "potencia".Nunca vi ninguem fazer isso, acho q deva ser mais uma lenda...
Tinha a lenda de que aumentava a octanagem da gasolina. Mas nunca foi comprovado...
A naftalina é um hidrocarboneto e aumenta a octanagem da gasolina (Caçadores de Mito - Discovery), mas se o motor não tiver taxa de compressão alta pra aproveitar a maior octanagem, acho que não vai adiantar, e não sei quais seriam os prejuízos para o motor com os resíduos da naftalina indo para a injeção, bicos...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
exato capra.
Só que os malefícios superam DE LONGE os beneficios que são muito pequenos..
[}
Sadnro
Só que os malefícios superam DE LONGE os beneficios que são muito pequenos..
[}
Sadnro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
bixo isso tbem é um perigo!!! um conhecido meu no lugar que o cara troca óleo colocou aditivo de gasolina no carro dele e o carro tava com álcool. #@%&!@#$ o motor do carro e o pior é que havia acabo a garantia fazia um mês!! vai pedir extensão da garantia pra aditivo errado, a fiat vai morrer de rir
- Motorista de Auto Escola
gmorais escreveu:bixo isso tbem é um perigo!!! um conhecido meu no lugar que o cara troca óleo colocou aditivo de gasolina no carro dele e o carro tava com álcool. #@%&!@#$ o motor do carro e o pior é que havia acabo a garantia fazia um mês!! vai pedir extensão da garantia pra aditivo errado, a fiat vai morrer de rir
Nesse caso era melhor até não mencionar sobre aditivo errado. A FIAT não vai aceitar nem a pau.
- Piloto de Testes da FIAT
ADITIVOS DE COMBUSTÍVEIS
Olá amigos, é minha primeira participação. Fiquei um tanto surpreso ao ver que a maioria dos participantes é contrário ao uso de aditivos de combustíveis. Pensem no seguinte: O nosso petróleo é MONOPOLIZADO, portanto o que chega às bombas é de qualidade "duvidosa", pois se a qualidade for menor e o preço o mesmo, maior é o lucro! Mesmo que fosse, e não é, um combustível de alta qualidade, o índice de adulteração dos combustíveis é altíssimo e muitas pessoas já tiveram e muitos ainda terão sérios problemas em seus veículos com a adulteração de combustíveis. Se você nunca teve problemas com combustíveis adulterados, ótimo, mas nunca podemos partir de um caso particular para a generalização! É necessário analisarmos vários casos (casuística) e então partirmos para o particular.
Estamos no terceiro milênio, e a tecnologia é a tônica em todas as áreas. Na medicina (sou médico e fiz engenharia), na engenharia de materiais, nos alimentos, enfim, em todas as ciências, vocês acham mesmo que não existe tecnologia em aditivos de combustíveis e lubrificantes? Quando foi inventado o automóvel, logo em seguida iniciaram as disputas de velocidade e empiricamente já se pensou em um combustível "mais forte", isto é, a famosa gasolina envenenada! Nunca ouviu falar? Pois é, são os aditivos, que hoje em dia são muito mais seguros e importantes.
Claro que as montadoras e a Petrobras não vão falar da necessidade de aditivos não é mesmo? Quando os carros dão problemas de manutenção quem ganha dinheiro com isto?
Os aditivos de combustíveis melhoram inclusive a emissão de poluentes. vocês sabiam que existe um diesel especial para regiões metropolitanas que só é utilizado em algumas capitais brasileiras? Esse diesel é aditivado e controla a emissão de dióxido de enxofre. E agora? A nossa gasolina também emite dióxido de enxofre e você sai por ai respirando esse treco. Bom para os médicos (hehe) quando das inversões térmicas que pioram os efeitos da poluição.
Eu não só uso, como recomendo o uso em qualquer tipo de veículo. Olhe o rótulo, veja se tem o selo da ANP, coloque tecnologia no seu tanque, por que não? Os aditivos de qualidade melhoram inclusive o consumo de combustível! O preço do aditivo você tira no consumo e mantém não só o cabeçote limpo, mas também o tanque, a bomba, o carburador ou os bicos limpos. Em outra hora falaremos sobre aditivos de radiadores, vai dizer que também não usa?
José Pedro Schwab
Estamos no terceiro milênio, e a tecnologia é a tônica em todas as áreas. Na medicina (sou médico e fiz engenharia), na engenharia de materiais, nos alimentos, enfim, em todas as ciências, vocês acham mesmo que não existe tecnologia em aditivos de combustíveis e lubrificantes? Quando foi inventado o automóvel, logo em seguida iniciaram as disputas de velocidade e empiricamente já se pensou em um combustível "mais forte", isto é, a famosa gasolina envenenada! Nunca ouviu falar? Pois é, são os aditivos, que hoje em dia são muito mais seguros e importantes.
Claro que as montadoras e a Petrobras não vão falar da necessidade de aditivos não é mesmo? Quando os carros dão problemas de manutenção quem ganha dinheiro com isto?
Os aditivos de combustíveis melhoram inclusive a emissão de poluentes. vocês sabiam que existe um diesel especial para regiões metropolitanas que só é utilizado em algumas capitais brasileiras? Esse diesel é aditivado e controla a emissão de dióxido de enxofre. E agora? A nossa gasolina também emite dióxido de enxofre e você sai por ai respirando esse treco. Bom para os médicos (hehe) quando das inversões térmicas que pioram os efeitos da poluição.
Eu não só uso, como recomendo o uso em qualquer tipo de veículo. Olhe o rótulo, veja se tem o selo da ANP, coloque tecnologia no seu tanque, por que não? Os aditivos de qualidade melhoram inclusive o consumo de combustível! O preço do aditivo você tira no consumo e mantém não só o cabeçote limpo, mas também o tanque, a bomba, o carburador ou os bicos limpos. Em outra hora falaremos sobre aditivos de radiadores, vai dizer que também não usa?
José Pedro Schwab
- Piloto de Atari
Eu particularmente nunca tive problemas com combustível adulterado, em 7 anos. Uma dica: sempre procurem abastecer no mesmo posto. É muito mais garantido! Lógico que vai ter ocasiões que você precisará abastecer em outro posto quando viajar, etc. Mesmo assim já ameniza bastante o risco de dar problema. Com carro flex, é melhor usar álcool. Mesmo que a proporção seja de 70-72% como está aqui em Brasília, o álcool mantém o motor mais limpo. Eu não uso aditivo e nem usarei, mas isso é relativo a cada pessoa. DIZEM que se o carro estiver muito "sujo" e usar o aditivo, aí pode até entupir os bicos etc.
- Piloto de Testes da FIAT
Qual a relacao entre aditivo e combustivel adulterado? Se o combutivel estiver adulterado de q adianta colocar aditivo? O combustivel adulterado vai fazer um estrago no motor d qualquer jeito!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Sou da teoria de que quanto menos misturas, melhor!
Imagine você colocando esses aditivos no combustível já adulterado...
Você nem tem noção se isso pode causar uma reação pior!
Mas cada um faz o que quer...
Nunca me ofereceram aditivo em posto... nunca mesmo!
Tb nem colocaria...
Imagine você colocando esses aditivos no combustível já adulterado...
Você nem tem noção se isso pode causar uma reação pior!
Mas cada um faz o que quer...
Nunca me ofereceram aditivo em posto... nunca mesmo!
Tb nem colocaria...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
ADITIVOS DE COMBUSTÍVEIS
Certamente, é uma questão individual usar ou não qualquer coisa. Conheço pessoas que não usam sangue quando precisam e morrem. É tudo uma questão de informação. Vários sites da NET falam bem dos aditivos, inclusive, a própria Agência Nacional de Petróleo, não só não condena o uso, como tem uma portaria para sua regulamentação. O aditivo é um produto detergente e anticorrosivo, elimina depósitos de goma, vernizes e corrosão nos carburadores, bicos injetores e nas câmaras de combustão. Também reduz a emissão de poluentes, facilita a partida e ajuda a economizar combustível. A ação deletéria dos "batismos" dos combustíveis é justamente a deposição de depósitos de goma e vernizes, pois em sua maioria são solventes petroquímicos da indústria plástica. Então, os aditivos ajudam em muito a MINIMIZAR o problema.
Quanto a usar um aditivo em um motor muito sujo, é relmente perigoso e pode sim entupir bicos e causar problemas. O que você esta esperando então para começar a usar um aditivo? Assim você mantêm o seu tanque, bomba e bicos limpos e quando vender o seu carro que agora é novo, não empurra um problemão para o desafortunado que o comprar. Bom, mas muitos pensam: é um problema dele.
Estamos vivendo uma catastofre, negligenciada por muitos: A POLUIÇÃO. Morei 36 anos em SAMPA e continuo com freqüência nessa megalópole e sinto esse problema nos meus pulmões e penso nos meus filhos. Vocês não acham que se os aditivos só minimizassem a poluição seria um excelente motivo para usá-los?
José Pedro Schwab
Quanto a usar um aditivo em um motor muito sujo, é relmente perigoso e pode sim entupir bicos e causar problemas. O que você esta esperando então para começar a usar um aditivo? Assim você mantêm o seu tanque, bomba e bicos limpos e quando vender o seu carro que agora é novo, não empurra um problemão para o desafortunado que o comprar. Bom, mas muitos pensam: é um problema dele.
Estamos vivendo uma catastofre, negligenciada por muitos: A POLUIÇÃO. Morei 36 anos em SAMPA e continuo com freqüência nessa megalópole e sinto esse problema nos meus pulmões e penso nos meus filhos. Vocês não acham que se os aditivos só minimizassem a poluição seria um excelente motivo para usá-los?
José Pedro Schwab
- Piloto de Atari