T-Jet a ÁLCOOL, quem fez?
Re: T-Jet a ÁLCOOL, quem fez?
rodrigodk escreveu:Fala sério.. o cara quer passar o t-jet pra alcool?
não nem lí isso...
se tem grana pra pegar um t-jet tem q ter grana pra abaster o carro tbm né.. fala sério..
Mas o cara não afirmou que queria converter somente pelo custo! Talvez ele esteja pensando em melhorar a performance!
- Barbeiro de Auto Escola
ola...na oficina Genesis : http://www.genesismotorsport.com.br
O Luis e o Gustavo fizeram um fiat 500 Abarth...que tem o mesmo motor do punto t-jet....1.4 turbo....foi necessário a troca dos bicos injetores...para aumentar em 20% a vasão...pois a central do punto ja trabalha em 100%....bomba de combustivel e filtro k&N...no dinamometro teve um ganho de aproximadamente 42hp......
Vou fazer o meu tb.........
O Luis e o Gustavo fizeram um fiat 500 Abarth...que tem o mesmo motor do punto t-jet....1.4 turbo....foi necessário a troca dos bicos injetores...para aumentar em 20% a vasão...pois a central do punto ja trabalha em 100%....bomba de combustivel e filtro k&N...no dinamometro teve um ganho de aproximadamente 42hp......
- Piloto de Atari
Saulo Runho escreveu:ola...na oficina Genesis : http://www.genesismotorsport.com.br
Opa, até que enfim alguém que entende o que eu estou falando. O resto aí em cima são muito ingênuos, pra não falar outra coisa. Vou conferir esse link.
Só pra dividir informações com os que "manjam" da arte: Mais taxa de compressão pra carro turbo é problema se não tiver um sistema de ignição forte pra compensar, mas mesmo assim, se fosse dar mais taxa (o que é uma burrice se eu busco mais pressão de turbo, mais potência, etc) teria que emagrecer a mistura pois estaria diminuindo o volume da câmara.
Aumentar a taxa por ser gasolina e querer rodar no álcool é pra carro aspro pra evitar fenômenos de detonação pois a gasolina é mais "fraca" à compressão com relação ao álcool. Contudo, se o carro for turbo, a taxa dinâmica do motor em carga (entenda com acelerador no fundo e turbo mandando pressão) vai lá pras estrelas e ter mais taxa aí é pedir pra quebrar.
O que quero saber é se aqueles que gostam de mudar o original para ter mais performance (e já comentei isso aqui ano passado e até postei uma receitinha que tinha em mente e que já vi em alguns T-jets daqui) fizeram o "serviço completo".
A última preocupação seria com consumo nesse sentido de ir ao posto mais vezes. Até pq quem quer converter pra álcool carro turbo o faz pelo fato de conhecer a alta octanagem do mesmo e tirar vantagem a partir disso. Agora, essa de ter dinheiro pra abastecer, fala sério vc que comentário mais medíocre! Tem gente que precisa pensar antes de postar @#%$^&! aqui.
Em tempo, carro turbinado convertido para álcool, se usar uma ignição poderosa pode ser mais econômico que o a gasolina justamente em virtude da melhora na queima do álcool e na possível diminuição da mistura em função da melhor ignição. Podem perguntar pra qualquer preparador sobre isso.
Agora receio sobre o uso do álcool somado a uma ignição mais forte em função da do T-jet ser digital e incorporada, etc. É muito complicada de pensar e não sei se haveria no mercado um sistema compatível com esse. Talvez uma MSD DIS-4 se for 4 bobinas. Mas isso é um chute!
- Piloto de Atari
Jeyson_osti escreveu:
... O resto aí em cima são muito ingênuos, pra não falar outra coisa. ...

- Barbeiro de Auto Escola
Concordo com todo o exposto, menos que ficaria mais economico (entenda Km/L) que o a gasolina.
O poder calorifico do alcool é em media 30% menor que o da Gasolina.
Por questoes financeiras, com o alcool custando a metade da gasolina, aí sim.
Mais como vce mesmo disse, a grande vantagem é poder meter pressão no bichin sem tanto risco de pré detonação.
A minha duvida é quanto a durabilidade da turbina, já que teria um ataque maior no caracol quente.
E a durabilidade do motor, sendo que logo logo vai ter gente querendo bater os 140-150cv/Litro.
Sendo que isso já ocorre no trofeo Linea.
Sendo que por questoes de durabilidade, desconheço alguma montadora que passe dos 110-120cv/L.
Abçs
O poder calorifico do alcool é em media 30% menor que o da Gasolina.
Por questoes financeiras, com o alcool custando a metade da gasolina, aí sim.
Mais como vce mesmo disse, a grande vantagem é poder meter pressão no bichin sem tanto risco de pré detonação.
A minha duvida é quanto a durabilidade da turbina, já que teria um ataque maior no caracol quente.
E a durabilidade do motor, sendo que logo logo vai ter gente querendo bater os 140-150cv/Litro.
Sendo que isso já ocorre no trofeo Linea.
Sendo que por questoes de durabilidade, desconheço alguma montadora que passe dos 110-120cv/L.
Abçs

- Velha Guarda