DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Eu tb tenho vontade de meter uma turbina no 1.4... realmente o desempenho dele eh ruim...
Mas é bem o q disseram... os contras são maiores que os prós....
Aqui na minha cidade me cobraram R$5000 pra turbinar e fazer escape... mas realmente acho que não vale a pena... se eu for gastar 5k pa fazer isso eu junto mais um poko e pego um 1.8etorq... q já tem 130 cv... original... que pra mim é suficiente...
Mas que é um tesão colar as costas no banco qdo a turbina entra em ação isso é... além de que turbo é questão de gosto... ou 8 ou 80... amem ou odeiem... rrsrsrs
Mas é bem o q disseram... os contras são maiores que os prós....
Aqui na minha cidade me cobraram R$5000 pra turbinar e fazer escape... mas realmente acho que não vale a pena... se eu for gastar 5k pa fazer isso eu junto mais um poko e pego um 1.8etorq... q já tem 130 cv... original... que pra mim é suficiente...
Mas que é um tesão colar as costas no banco qdo a turbina entra em ação isso é... além de que turbo é questão de gosto... ou 8 ou 80... amem ou odeiem... rrsrsrs
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
Cara realmente carro turbo nao tem comparação ... o gostinho de vc pisar e sentir o carro puxando nao tem preço ... bom pra falar a vdd tem preço e eh alto... Eu tive um pug 1.4 turbo e foi ao msm tempo alegria e tristeza ... alegria por ter um carro turbo tirar onda com new civic ... linea ... tucson .... e outros carros que vinham pra cima pq era 1.4 e tomavam benga qdo eu pisava porem ao msm tempo ele nao ficou do jeito que eu queria, com a potencia certa que a configuraçao que estava no carro podia me dar ... dai eu teria que gastar mais e mais pra poder chegar nisso ... entao desisti vendi e comprei o punto
...
Se vc tem a grana pra gastar sem dó vai fundo no turbo ... mas um conselho que eu te dou eh achar um preparador BOM que faça um acerto legal no seu modulo, pois acredito que os puntos assim com o pug que tem acelerado eletronico tem que mexer na central senao qdo a pressao entrar a borboleta fecha... alem de pensar num IC ... acho que da até pra usar o do T-Jet ... mas ai so conversando msm com o preparador.... lembrando que kit turbo + IC + Escape + Modulo vai ficar mais de 5K facil ...
[]'s

Se vc tem a grana pra gastar sem dó vai fundo no turbo ... mas um conselho que eu te dou eh achar um preparador BOM que faça um acerto legal no seu modulo, pois acredito que os puntos assim com o pug que tem acelerado eletronico tem que mexer na central senao qdo a pressao entrar a borboleta fecha... alem de pensar num IC ... acho que da até pra usar o do T-Jet ... mas ai so conversando msm com o preparador.... lembrando que kit turbo + IC + Escape + Modulo vai ficar mais de 5K facil ...
[]'s
- Piloto de Atari
Então, eu fui n NASCAR essess dias com a intenção de turbinar eu 1.4, ele nao me indicou, falou q o sistema flex na fiat não irá reconhecer o sistema turbo e com isso acasionando problemas futuros.
O q eu fiz, chipei e coloquei o filtro conico, ganhei 10cv com isso, gastei 500 reais, e o desempenho ja melhorou bastante, fui no GIBA ESCAPE, e fiz um sistema de escape com um 4 em 1...ficou demais..aulmentou 12cv...no dinamometro...hj o meu punto tem quase 110cv...e soh gastei 1600 reais..a saida dele nao perde para um stilo 1.8, perde de final..mais a saida esta demais....recomendo!!!
O q eu fiz, chipei e coloquei o filtro conico, ganhei 10cv com isso, gastei 500 reais, e o desempenho ja melhorou bastante, fui no GIBA ESCAPE, e fiz um sistema de escape com um 4 em 1...ficou demais..aulmentou 12cv...no dinamometro...hj o meu punto tem quase 110cv...e soh gastei 1600 reais..a saida dele nao perde para um stilo 1.8, perde de final..mais a saida esta demais....recomendo!!!
22 cv Escape + Chip + Filtro?

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Bem estranho hein...
Tem gráficos do dino aí!?
Tem gráficos do dino aí!?

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
qsboy escreveu:22 cv Escape + Chip + Filtro?![]()
Pois é... Mesmo assim, os teoricos "12cv" nào servem lá pra tanta coisa... isso é minha opinião pessoal: vc gasta 1600 pau e toma bucha de 90% dos carros que normalmente tomaria...
Ai vc junta uma grana (esses 4~5k ai são bem realistas, é nessa media mesmo), bota um kit turbo padaria e dá benga em 80% dos carros q vc quer...
Logico que se vc alinhar com um Azerão, Si, uma 200Kompressor, pode ser q ande lado-a-lado, mas ai ja acho motivo pra se sentir lisonjeado! hehehehe Nada de vergonha por ter ganhado por um parachoque ou perdido por meio carro não!
- Roda dura de Auto Escola
Renato Moreira escreveu:Então, eu fui n NASCAR essess dias com a intenção de turbinar eu 1.4, ele nao me indicou, falou q o sistema flex na fiat não irá reconhecer o sistema turbo e com isso acasionando problemas futuros.
Acho isso estranho...
Procure na net www.mvspreparacoes.com.br, Fale com o Marcelo.
A melhor conf. no meu ver é bico suplementar e modulo só pra fase turbo.
Enquanto se está na fase aspirada, o modulo original responde (isso faz o carro ficar liso como um original e sem ficar gastão)
Quando entra a fase turbo, o bico suplementar entra em operação e garante a mistura.
Não tem nada a ver o acelerador ser eletronico, o modulo nem vai saber que entrou na fase turbo, devido ao clamper no MAP.
Abçs

- Velha Guarda
Diz a lenda (um preparador aki da minha cidade q eu cotei pa turbinar o meu 1.4) que se eu fizesse o remapeamento de Injeção + K&N + Escape preparado daria pra ganhar até uns 20CV... num acreditei muito nisso naum... mas ai falei com um amigo que é Engenheiro de calibração de motores da FORD (esse cara passa o dia em Tatui testando carros - e o irmao dele tb tem um punto 1.4) que da pra rancar esses 20 cv sim... mas bem no limite msm... inclusive... o do irmão dele foi feito isso... e ganhou 18 cv... nesse cara eu confio...
mas... isso seria pra quem não quer muita coisa... e ai ja acho que não vale a pena tb... pq o investimento é alto... pra se ganhar 20 cv... se vc meter uma turbina... vc praticamente dobra a potencia.... em termos de custo beneficio... é mais vantagem turbinar...
Mas eu to pensando seriamente em fazer esse lance de chip + filtro + escape... pq eu num quero um carro pa anda a 200km/h... quero melhorar a retomada do bichinhu... fora que, em tese, se eu andar na manha... o consumo melhora...
mas... isso seria pra quem não quer muita coisa... e ai ja acho que não vale a pena tb... pq o investimento é alto... pra se ganhar 20 cv... se vc meter uma turbina... vc praticamente dobra a potencia.... em termos de custo beneficio... é mais vantagem turbinar...
Mas eu to pensando seriamente em fazer esse lance de chip + filtro + escape... pq eu num quero um carro pa anda a 200km/h... quero melhorar a retomada do bichinhu... fora que, em tese, se eu andar na manha... o consumo melhora...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
Teve um membro que turbino o Punto dele!!
Sempre com problemas e mecanico.
Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!
Segundo o canal IG Carros.
Sempre com problemas e mecanico.
Em 2012 o T-Jet vai sair de linha o 1.4 e vira um 1.6 MultiAr e tals!!
Segundo o canal IG Carros.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Renato Moreira escreveu:Então, eu fui n NASCAR essess dias com a intenção de turbinar eu 1.4, ele nao me indicou, falou q o sistema flex na fiat não irá reconhecer o sistema turbo e com isso acasionando problemas futuros.
Isso realmente funciona?
Quais os contras de fz isso?
- Piloto de Atari